Capítulo 9

4.9K 377 113
                                    

"Ela me guia pela luz do luar
Só para me queimar com a luz do sol."
- She's Like The Wind (Patrick Swayze)

Levantei sem muito esforço na manhã seguinte, na verdade até animada, mesmo tendo acordado três vezes durante a madrugada. Sabe aquele momento em que você anseia muito por algo que só de pensar dá nervosismo e vontade de sorrir? Me sentia assim. Queria ver Daniel e mesmo que fosse apenas isso, já me satisfaria. Uns chamam isso de perseguição e outros chamam de paixão, mas pra mim não tinha a menor importância, nada ia mudar aquela vontade esmagadora que fazia um minuto parecer horas. Era uma empolgação que há muito eu não sentia.

Cheguei ao trabalho radiante e quando vi Harriet quis contar sobre Daniel, sabia que ela ficaria animada por mim e enxergaria que eu não estava morrendo como ela pensava. Mas por onde começaria? Pela parte em que eu começava a trabalhar na boate ou pela parte que eu servia homens como se fosse uma secretária sensual de suas fantasias?

Acabei guardando só para mim aquele sentimento.

Fizemos nossos trabalhos como em todos os dias na mesma rotina, onde a única diferença eram os clientes. Com certeza, era muito melhor na boate, onde os homens pareciam mais felizes e o clima era menos estressante.

Eu estava atendendo um cliente quando vi Adam entrar no hall e vir até o balcão. Escutei-o avisando a Harriet que iria até a sala de reuniões, para que ela liberasse sua entrada, mas foi tão rápido que me senti até constrangida com o pensamento de que receberia alguma atenção de sua parte.
Minutos depois recebi uma ligação no meu ponto. Era Dara, a secretária pessoal de Neville Tamer.

— Heather, sua presença está sendo solicitada na sala 2 de reuniões.

Achei estranho. Muito estranho. Ultimamente meu trabalho como recepcionista passava de minhas obrigações, me tornando quase que uma secretária da empresa.

— Você sabe do que se trata?
Perguntei, um pouco aflita.
— Desculpa, mas a única coisa que sei é que você precisa ir até lá.

Ótimo. A última vez que fui solicitada de tal maneira não recebi a melhor notícia da minha vida. Na verdade, minha vida mudou completamente e cá estou eu, toda desconfiada, mentindo para pessoas importantes para mim.

— Tudo bem, já estou a caminho.

Harriet achava que podia ser promoção ou algo do tipo, até ficou feliz e me deu parabéns com o seu jeito louco, mas eu ainda desconfiava, tendo a certeza de que não era isso. Quando cheguei no andar certo, quase corri para a sala de reuniões, sem mal conseguir respirar corretamente. Um peso se acumulava nas minhas entranhas, me fazendo desejar dar meia volta. Eu não queria saber o que era, não estava nem um pouco curiosa. Um nó se formou e minha garganta, impedindo que eu emitisse qualquer som.

Abri a porta rapidamente e, como um baque, quase cai para trás quando vi que apenas Adam Gilbert se encontrava sentado em um dos assentos ao redor da longa mesa no centro da sala. Adam me olhou friamente e pediu que eu me acomodasse. Escolhi o assento a sua frente e esperei pelo inesperado.

Um silêncio mortal tomou conta do ambiente, eu podia ouvir minha respiração ainda ofegante, enquanto Adam apenas olhava fixamente para seu punho cerrado sobre a mesa.

— Então, Senhor Gilbert...?

Adam logo me interrompeu, como de terrível costume.
— Já esclareci que esse tipo de tratamento não é necessário entre nós dois, Heather.

A porta se abriu e Neville Tamer colocou a cabeça para dentro, todo desconfiado.
— Aconteceu algo?
— Nada de mais, Tamer.
Adam não deu brechas, o que pareceu deixar o outro mais curioso.
Neville hesitou, perguntaria algo mas logo desistiu, deixando-me apenas um recado.

The 2 Of Us - Livro 1. Duologia The 2 Of Us.Where stories live. Discover now