thirty eight

10.1K 895 834
                                    

" Você está me dizendo que estava ficando com Zayn ao mesmo tempo que eu?! "

Okay, Louis estava surpreso. E olhe que depois de acreditar que ficaria com Harry pra sempre e quebrar a cara achou que nada mais o surpreenderia. Mas Liam e Zayn.. Quer dizer, Zayn era um badboy e Liam praticamente um nerd! Não que ele tivesse algo contra, apenas, wow.

" Louis, Liam já explicou isso duas vezes. Nós nos conhecíamos mas eu ficava com você. Um dia eu-uh, encontrei com ele e, e bem, não interessa. Eu ia terminar tudo com você no outro dia mas você terminou primeiro. É isso. "

Pensando assim, tudo fazia sentido. A vez que Liam falou Zayn no telefone se repreendendo logo em seguida, a moto estranha na garagem.. Olhou para Liam que parecia extremamente culpado. Zayn havia o obrigado a abrir o jogo com Lou, mesmo não sendo um bom momento.

Louis estava com grandes olheiras e uma expressão caida, além de orelhas de gatinho, literalmente.

Harry havia ligado para Payne pedindo para dizer a Louis para retornar suas ligações. Liam até ia ligar para Louis, mas Zayn apareceu e.. ele era o pior. Seu amigo estava miserável no meio de uma crise no relacionamento e ele estava oupado.. fazendo coisas para oferecer apoio. O pior de todos.

" Me desculpe, Louis. Se você não quiser me ver, tipo, nunca mais eu vou entender. Eu e Zayn apenas.. Me descupe. Não era um bom momento para contar e eu estou me sentindo o pior amigo do mundo. Eu deveria ganhar um troféu, provavelmente- ''

'' Docinho, pare com isso. Você é o melho, 'kay? '' Malik o interrompeu. Louis virou o rosto para o outro lado, tentando ignorar os dois ali e esquecer que ele não tinha mais Harry. Zayn estava sentado ao lado de Liam na cama, enquanto Louis estava no sofá ao lado, observando a neve pela janela.

Sentiu vontade de chorar, não pelo sentimento de traição, mas por não ser ele e Harry ali. Provavelmente nunca seria. Donut pareceu sentir sua tristeza e entrou correndo pelo quarto. A bolinha de pelos havia ganhado alguns quilos e seu pelo havia clareado, Louis pode perceber claramente quando ela se acomodou em seu colo. Lembrar dele comendo donuts com Harry apenas o fez ficar com mais vontade de se enfiar debaixo das cobertas e nunca mais sair.

Liam e Zayn pareceram entender errado uma pequena lágrima escorrendo e Liam começou a chorar copiosamente no ombro de Zayn, pensando que havia perdido seu amigo de infância de vez.

Zayn apenas observava atordoado a situação com um olhar de que queria pegar Liam e sair voando da li, tirando seu bebê daquele momento constrangedor, e então ele mesmo se entenderia com Louis depois. Estava quase convencido a fazer isso quando Louis tirou-os de sua aflição.

'' Escutem, se vocês se amam e Zayn cuidar bem de você, Liam, eu desejo toda a sorte do mundo. Eu estou apenas um pouco surpreso, e eu não  quero que vocês escondam algo de mim novamente ou eu risco o nome de vocês da minha agenda.'' tomou ar e inconscientemente, continuou '' Mentiras fodem tudo, você pode estar em um relacionamento com alguém hoje e a pessoa mentir para você ou esconder algo, e entao isso destrói tudo, só ficam pedaços.. "

" E então, depois de quebrar tantas vezes, as peças não encaixam mais e talvez seja melhor escutar seu interior que diz que não tem salvação, e é melhor apenas jogar no lixo. ''

Terminou de falar limpando as lágrimas que caiam insistentemente no pelo de Donut, enquanto Liam se aproximava e lhe dava um abraço apertado.

Zayn levantou e se virou para a parede onde ficava a prateleira de livros, observando o quarto de Louis pela primeira vez enquanto deixava os amigos conversarem a sós. Parou em uma prateleira no meio de tudo aquilo e obsrvou as dezenas de fotos de Louis e Harry emolduradas. Deitados na cama, com cara de sono, uma de Harry com óculos.. havia fotos por todo lado. Do outro lado do quarto, Liam usava as mangas de sua jaqueta de pelos para consolar Louis que continuava rompendo em lágrimas.

Not Gay Onde as histórias ganham vida. Descobre agora