- 1 -

1.2K 39 4
                                    

- Chega! De uma vez por todas temos de parar esta parvoíce! - um cabecilha da Modest dizia arrogante, para Louis e Harry - as vossas brincadeiras, as vossas aproximações, ultrapassaram todos os limites, provocaram o delírio em algumas Directioners que já vos chamam de Larry Stylinson, o que é isto? - o homem deitava fogo pelo nariz e fumo pelas orelhas, fazendo os meninos apertarem o riso.
- Acabou a palhaçada! - disse num berro, que colocou os rapazes em sentido - a partir de hoje, não vos quero tão chegados, nem tão perto como é hábito, as brincadeiras, a cumplicidade, acabou! Dentro e fora dos palcos!
Os rapazes entreolharam-se e Louis quis falar, sendo logo interrompido:
- E em relação a ti, Louis Tomlinson, vamos arranjar-te uma namorada! - sentenciou.
- O quê? - disseram todos em uníssono.
- É isso mesmo que ouviste! Uma namorada!
Louis ficou boquiaberto e os restantes de olhos esbugalhados.

Va é modelo desde os cinco anos de idade. Passava roupa de criança, chegando a fazer um ou outro comercial para brinquedos, na televisão.
A sua infância foi passada á frente das objectivas, e os seus pais estavam satisfeitos, pois conforme ela crescia, a sua carreira também.
Tem dezoito anos ( quase dezanove), e voai com os seus pais em Brighton até há três meses atrás.
Para resumir:
O sonho de Va é ser veterinária, e embora goste do seu trabalho como modelo, decididamente só se sentirá realizada sendo veterinária, além de que a carreira de modelo acaba cedo!
Os seus pais acham um absurdo ela largar o certo pelo incerto, embora seja um curso, eles acham que ela estará a desperdiçar tempo na carreira e dinheiro.
Va decidiu e pronto! Comprou um pequeno apartamento para si em Londres e anda a pesquisar faculdades e despesas inerentes, pois agora, embora seja bem remunerada e tenha algum pé de meia, está a viver ás suas custas e tem de ter outro ritmo nas despesas.  O seu carro tem de ser mais poupado, o seu guarda roupa não de precisa de update semanal e o cabeleireiro também pode passar a ser apenas mensal.
Os cortes necessários nas despesas desnecessárias! De qualquer das formas, o curso é dispendioso e vai obriga-la a usar muitas horas que teria para trabalhar para estudar.
- Preciso de um segundo emprego... - pensou - mas a fazer o quê?
Pensaria nisso depois. Agitação tirar todas as informações necessárias do curso para saber com que linhas se irá coser.
Alex, seu amigo de longa data e colega de profissão, envia-lhe uma
Mensagem:
- Va querida, o Sr Anthony precisa de falar contigo, pediu-me para te dar o recado. Amanha, no escritório dele, ás 8 horas! Beijos, princesa.
- Hum... Mais um trabalho! Que bom! - Va esfregava as mãos.
Viu o que havia ainda a ver no site da faculdade, tomou um banho rápido, comeu qualquer coisa e cama!
Levantou-se cedíssimo, vestiu umas jeans escuras e justas, uma t-shirt de riscas azuis escuras e brancas, os vans brancos, cabelo solto e nada de maquilhagem, afinal só vai falar com o seu director e não passar modelos.
- Vamos lá ganhar mais um dinheirinho! - falou sozinha, enquanto pegava na sua bolsa e nas chaves do carro, trincando uma maçã verde.

Enquanto isso, nas instalações da Modest:
- Louis, pedi-te para vires sozinho, porque é um assunto que só te diz respeito! - o fulano da Modest dizia e Louis bufava, rolando os olhos.
O homem olhou-o ligeiramente furioso e continuou:
- Entramos em contacto co duas agências de modelos da cidade, as duas melhores, para escolhermos a tua "namorada" - fez aspas com os
Dedos.
- Quer dizer, tipo, além de escolherem a namorada de aluguer para mim, tem de ser o estereótipo da perfeição, uma
Modelo! - Louis ironizava fulo - eu não gosto de modelos, gosto de mulheres tal como elas são, sem as manias das dietas, de andarem em cima de saltos de meio metro e com roupas escolhidas a dedo!
A figura da Modest olhava-o e escutava com calma.
- Por isso, achamos que podias escolhê-la - disse e Louis abriu e fechou a boca,  pois ficou sem palavras.
- Lançamos o pedido ás duas melhores agências, escolhemos uma e seleccionamos cinco raparigas. Elas virão cá e terás quinze minutos aproximadamente para falares com cada uma delas! A que preferires, é a tua namorada!
- Uau! Quinze minutos para "conquistar" e ser " conquistado"! - Louis era cínico - ok, tem de ser mesmo... - falou, meio derrotado.
- Muito bem! - o fulano da Modest expressou-se feliz - dentro de meia hora elas chegarão, juntas, depois poderão falar a sós aqui no meu escritório, eu não me importo!
Louis apenas o olhava, e baixando a cabeça, abanava-a como se não conseguisse acreditar no que estava prestes a acontecer-lhe.
Os restantes One Direction estavam dispensados, por isso Louis sentia-se só. Andou de um lado para o outro, sentou-se, entrou no seu Twitter através do telemóvel, foi fazer xixi, lavou as mãos e a cara e olhou para o espelho:
- Porquê eu? - Louis perguntava em voz alta.
Abanou a cabeça uma vez mais e saiu.
Entrou novamente na sala de espera do homenzinho da Modest e ouviu barulho de várias vozes femininas.
- It's show time! Falou para os seus botões.
 
   

My Perfect Lie [LT] TerminadaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora