Minha melhor Amiga, Ana.

2K 96 2
                                    

Meu nome é Camilly... Me mudei para Washington um pouco mais de uma semana com meu pais, Patrícia e Jaffer, por causa de seus trabalhos tivemos que vir. Deixei tudo para trás, amigos, escola, parentes e até mesmo nossa casa própria. Conhecer pessoas novas não deve ser tão difícil assim... Não é? Agora estou no colégio Redmond 1 ano do ensino médio...

- Você precisa seriamente de uma namorado.- comentou Ana.

Minha linda amiga loira, alta, pele sedosa e bem cuidada, olhos azuis claro. Anabela sempre foi o centro das atenções da escola... Não só da escola, em qualquer lugar que passa. Eu por outro lado, sou o oposto dela, morena de cabelo, mas pele branca, baixa, e corpuda, olhos verdes, cabelos enrolados, cobrindo minha costa toda.

- não estou interessada nesses tipos de coisas.- respondi concentrada em minhas tarefas, era pra hoje.

Não fazia duas semana que mudará para a escola de Washington e já estava lotada de tarefas. Ana não se preocupava com nada, sempre diz que faria mais tarde.

O vento aqui no jardim da escola, estava forte, fazendo nossos cabelos chicotearem em nossos rostos. Pegamos nossos matérias, saímos imediatamente dali, fique com medo de Ana ser carregada pelo vento, ri dos meus pensamentos, mas não abri a boca, não quero comer areia.

Bem na hora que pisei no pátio, um vento forte carregou meu cachecol vermelho...

- Não!-grunhi, tentei pega-lo de volta, mas estava longe demais, alto demais, "Adeus cachecol".

-argh! Espero que cai bem longe.- murmurou Kate para suas amigas.

Kate é a garota mais popular da escola, assim dizem, de popular não vi nada. Ruiva, olhos castanhos, no momento sem sardas na cara, muita maquiagem, corpo de modelo bem estilosa, mas nada que surpreenda.

Apenas dei uma olhada para ela, para intimidá-lá, Ana me puxou para longe dali. Não comecei bem meu dia, talvez não devesse ter saído de casa.

Entrei na sala de aula de Inglês junto com Ana, dividíamos a mesma mesa escolar, foi assim que nos tornamos amigas.

Antes Ana era do fazia parte com as populares da escola. Estava tentando me arrastar para lá, dei simplesmente um "não", e a partir dai, ela nunca mais deu bola para esse negócio de popularidade. Talvez seja o motivo das garotas não gostarem de mim, mas não dou a mínima.

- Então... Qual você escolhe?- perguntou Ana apontando para os garotos da sala, sim era um mais lindo que o outro mais eu não estava interessada em nenhum.

- Por que insisti tanto?- ergui uma sobrancelha para ela. Ana apenas riu, em uma semana que há conheço, sei que não irá desistir até me ver com um macho do meu lado.

- você está muito pra baixo ultimamente.- respondeu cutucando seu dedo indicador em minha barriga.

Não aguentei, tive que rir, meu ponto fraco era a barriga, e parece que Ana descobriu primeiro do que eu!

- Quero todos em suas carteiras...- disse o professor de língua inglesa, Jack, meia idade, cabelos grisalhos e pançudo.- vamos ter prova surpresa.- falou com um certo prazer.

A classe toda não gostou, começaram murmurar contra o professor, eles tem porque temer, não estudaram, até mesmo Ana, estava com uma cara triste. Eu por outro lado, vou tirar boa nota. Sempre fui a mais estudiosa da classe, não era atoa que os pessoal vinham sempre em mim quando estavam encrencados.

Uma hora e meia se passou, assinalei toda a prova, tendo certeza das resposta. Ana sempre me pedia as respostas, eu como uma boa garota, arrisquei minha prova pela dela, em tempo do professor tomar nossas provas juntos, mais estava muito concentrado em seu celular falando com alguém, talvez à mulher ou... Amante? Quem iria querer ele como amante? Ninguém passou por minha mente.

O professor avisou que, quem terminasse a prova, poderia entregar a ele e ir embora, Ana me implorou para mim ficar até que acabasse a dela... O que eu não fasso por uma amiga em...? Pensei comigo mesma. Observar ela se esforçar para copiar minha prova era engraçado...

- Está rindo do que?- Sussurou brava para mim.

- da sua força de vontade.- retruquei.- anda logo.- acelerei.

- Tá acabando...- disse sem parar de escrever, focada na copia.- estou quase lá...- disse com a língua entre os lábios.- Pronto!- disse enfim com um sorriso mais grande que a cara.

Sem hesitar, entregamos nossa prova primeiro que todo mundo, arrumamos nossos matérias e saímos da sala. Todos nos olhava com inveja por termos sido as primeiras a sair, como sempre, não liguei, eu quero muito chegar em casa e dormir o resto da tarde, eu estaria sozinha mesmo.

Passamos em nossos armários para deixar os materiais, evitar peso na bolsa. Andamos até o estacionamento onde meu carro, era um Eos preto, cujo teto soltava, deixando apenas a parte de baixo, sobrando apenas o parabrisa. Meus pais suaram para comprar ele para mim, já que não poderiam mais vim me trazer e nem me buscar, o bom é que, me sinto livre agora, posso ir onde bem quizer sem estar mandando.

O carro da Ana já era do ano, um audi preto de duas porta estacionado do lado do meu.

Entrei no meu carra e Ana no dela, saímos do estacionamento indo em direção oposta. Poucos minutos já estava Wesley Hights, o bairro onde eu morava com meus pais. Estacionei o carro na garagem aberta, em frente de casa. Sai do carro, indo direto para dentro de casa.

Joguei mochila e chaves na sala que nem vi onde cairá. Só queria subir para o meu quarto tomar um banho e capotar na cama, acordar só no outro dia. E foi o que aconteceu. Coloquei meu pijama rosa de frio... Antes de me enfiar dabaixo das cobertas, meu celular tocou. Levantei num pulo me assustando com seu toquei.

- Alô!- atendi sem olhar na tela do celular.

- tenho programa para nós duas hoje.- conheci a voz de Ana.

- Que programa? - resmunguei me enfiando novamente para baixo das cobertas.

-Boliche...- disse animada.- hoje anoite.- continuou.

- Eu nem sei...

- Não importa,- me interrompeu.- você vai, nem que eu tenha que te arrastar.- deixou claro.

-Tá... Tá, ok!- bufei.-

- Ok, passo aí para te buscar as 7:00- desligou, nem esperou eu dar tchau.

Olhei para a tela do celular, era 3:00 da tarde, da tempo de tirar uma boa soneca. Ativei o alarme do meu celular para dispertar as 6:00 da tarde, o suficiente para me arrumar tranquilamente. Cai no sono!

Eu agradeço por ter Ana como amiga, sem ela, não teria nada para fazer o resto do dia, sempre estava comigo, eu devo muito à ela, apesar de ter apenas duas semanas de amizade, mais para mim, parece mais uma velha amiga... Minha melhor amiga! Agradeço por ter conhecido você.

De Repende VocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora