R u n a w a y - Parte #1

2.5K 233 81
                                    

[F u g i t i v a]

— Katherine O'Brien? Você está presa em flagrante por homicídio culposo. — dizia o policial enquanto me algemava.


24 Horas antes

Kansas City, Missouri17:24 PM

     DEAN NÃO FALAVA COMIGO DESDE A NOITE ANTERIOR. Já era de se imaginar, eu havia estragado tudo. Graça, onde você se escondeu, querida?  Paramos num posto de gasolina para abastecer após algumas horas de viagem. Sem dizer nada, saí do carro, e adentrei na loja de conveniências.

     Um rapaz de boné, fazia uma enorme bola de chiclete enquanto lia um jornal que cobria quase todo o seu rosto, atrás do caixa. Caminhei entre algumas prateleiras com as mãos no bolso da jaqueta, e peguei um pacote de batatas, iria comer no caminho para um caso em Nebraska. Aproveitei a ida ao caixa e peguei um refrigerante. Pondo tudo no balcão, o rapaz logo deixou o jornal de lado e mostrou seu rosto com uma barba levemente grisalha.

— São R$7,90. — disse mascando o chiclete e sem expressar nenhum ânimo.

— Que roubo... — sussurrei, desviando o olhar para algum canto e tirando os trocados do bolso.

— Disse alguma coisa? — indagou.

— Não, nada. — disfarcei — Aqui — estendi algumas notas amassadas, e algumas moedas. Certamente, havia a mais do que deveria.

     Assim que o cara se virou para pegar o troco, se deparou com uma reportagem."A polícia identificou a atiradora como Katherine O'Brien, que tem antecedentes criminais por furto e falsidade ideológica.", dizia a repórter do canal. Minha imagem metralhando tudo o que via pela frente aparecia no vídeo da câmera de segurança de um banco, mas aquela não era eu.

— Fica com o troco. — falei depressa, pegando as batatas, o refrigerante, e saindo da loja logo em seguida.

     Me aproximei depressa de Sam e Dean enquanto percebia que o cara pegava o telefone para ligar pra polícia. Ele era mais rápido do que eu imaginava.

— Sam, Dean? Precisamos sair daqui. Agora!

***

— Metamorfos. — Sam logo sugeriu.

— Quê? — eu não fazia ideia do que era aquilo.

— Metamorfos.— Dean repetiu— Esses desgraçados conseguem se transformar em qualquer pessoa.

— Era só o que me faltava. — revirei os olhos — O que a gente faz agora?

— Eu sugiro te deixar no orfanato mais próximo. — Dean falou sarcástico, mas aquilo não soou engraçado.

— Escuta, você fala como se nunca tivesse feito nada de errado. Se não quer me ajudar, pode simplesmente me deixar no meio dessa estrada, eu não me importaria. — falei, sem pensar muito.— Mas se for pra descobrir o que está acontecendo, acho melhor ter um pouco de bom senso.

If I Had Wings (Hiato)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora