Parte um: capítulo 9

7 0 0
                                    

Remus limpou a terra ao redor dos miosótis que acabara de plantar e recuou, satisfeito com seu trabalho. As pequenas flores azuis moviam-se ligeiramente com a brisa e pareciam sorrir para ele. Ele se virou bem a tempo de ver um passarinho de papel caindo no chão da estufa, e seu coração deu um pulo quando ele se abaixou para pegá-lo. Ele desdobrou delicadamente o papel, tomando cuidado para não rasgá-lo, e encontrou um bilhete escrito na mesma bela letra cursiva do anterior.

Remus, dizia: Prazer em conhecê-lo. James me contou que você foi contratado recentemente como jardineiro. Devo parabenizá-lo? Não tenho certeza da etiqueta adequada aqui.

Foi uma ideia inteligente pedir a James que trouxesse seu bilhete. Nem sempre penso bem nas minhas ideias, por isso gostaria de lhe agradecer por me ajudar nesse aspecto.

Falando em James, ele acabou de chegar, então terminarei esta carta aqui e a enviarei para você na próxima vez que nos encontrarmos. Espero que você queira continuar esta correspondência, por mais incomum que seja.

Esperançosamente seu amigo,

Sirius Black

Remus sorriu ao ler o bilhete e, quando ergueu os olhos, viu Sirius debruçado na janela, sorrindo para Remus. O sol brilhava intensamente em seu rosto em forte contraste com as sombras e os tijolos pretos da casa Grimmauld. Remus sorriu de volta e acenou. Ele enfiou o bilhete no bolso. Mais tarde, quando voltasse para sua casa depois do trabalho, colocaria-o junto com o outro, numa caixinha de madeira ao lado de fotos de sua família. No momento, ele voltou ao trabalho, enfiando a mão ocasionalmente no bolso para ter certeza de que a carta ainda estava lá. Ele podia sentir os olhos de Sirius sobre ele enquanto trabalhava, e eles trocaram alguns acenos até que Sirius de repente fez uma careta e voltou para dentro. Remus olhou para cima várias vezes depois disso, mas Sirius deve ter saído do quarto, porque Remus não o viu novamente naquele dia.

You Hold The Key To My Heart •Tradução•Where stories live. Discover now