Capítulo 27 - Primeiras Impressões

80 7 7
                                    

“Após Miss Wednesday e Mr. Nine partirem, nos aproximamos mais e mais de Whisky Peak, e observei atentamente as montanhas em formato de cactos.

Atravessamos um enorme rio até achar um povoado de pouco mais de cem pessoas. Pude senti-los de longe, mas preferi não compartilhar com o resto da tripulação.

Para nossa surpresa, fomos muito bem acolhidos, sendo ovacionados e tratados como celebridades pelos habitantes locais.

Quem nos recebeu propriamente foi o prefeito Igarappoi, que nos saudou e apresentou a cidade hospitaleira e beberrona. O povo nos lançou uma enorme festa de boas vindas, e apesar de receosos, não pudemos recusar comida e bebida a vontade.

Passamos toda a tarde e o começo da noite bebendo, disputando com os moradores e contando histórias de nossa jornada. Ou melhor, os Chapéus de Palha contaram.

Aproveitei toda a festança mas me recusei a compartilhar informações a meu respeito. Não é como se eu tivesse mudado de opinião a respeito do bando.

Após tanta comilança, nós sete fomos hospedados em um dos casebres próximo ao centro. Luffy, Nami, Usopp e Sanji estão exaustos ou empanturrados, então foram direto para a cama. Sinalizei para Kotatsu para que vigiasse os quatro enquanto estou fora.

Estou acima da estrutura, esperando Zoro voltar. Depois da celebração, ele me chamou num canto e me convidou a pernoitar. Tenho pra mim que devido a seu jeito orgulhoso, está interessado em outro duelo”.

—O que está escrevendo aí? — ouço sua voz chamar.

Virando-me, posso vê-lo subir as escadas de madeira. Preciso desvencilhar minha atenção do caderno, guardando-o na roupa.

—Só estou atualizando meu diário de bordo.

Ele puxa um enorme barril consigo, pousando-o próximo à beirada.

—Acho bom não estar nos espionando.

Seu comentário me faz revirar os olhos.

—Como se eu precisasse descobrir algo mais… — levanto-me ao comentar, e o espadachim cruza os braços.

—O quê, somos óbvios demais pro seu gosto?

Dou de ombros. Não era muito difícil lê-los. Nami aparenta ser uma garota ágil, temperamental e com grande apreço por dinheiro. Apesar de astuta, é apavorada demais por coisas bobas.

Usopp deixa sua personalidade medrosa e um tanto quanto covarde escancarada, então qualquer um poderia decifrá-lo. Se há um elo fraco nessa tripulação, creio que seja ele.

Sanji e Zoro são respectivamente um chef mulherengo e com problemas internos a serem resolvidos e um espadachim arrogante, prepotente e presunçoso.

Consigo presumir tudo isso só por esse dia que passei ao lado deles. Posso estar completamente enganado, mas é isso que mostram-se ser à primeira vista.

—E então, vai querer mesmo uma revanche? — ao me espreguiçar, alongo levemente minhas costas.

—Eu não te chamei aqui para um duelo, sabichão — ouvi-lo dizer isso me surpreende o suficiente para que entorte a cabeça em dúvida.

Baixando as mãos na direção onde estão suas duas espadas, cautelosamente ele tira dois canecos para causar um drama. Fico ainda mais confuso.

Ele estende um até mim, e assim que alcanço-o, ele estoura um pedaço do barril com a mão vazia. Colocando seu caneco próximo ao buraco, se serve da cerveja que escorre.

—Oh…! — finalmente minha ficha cai, e me sirvo depois dele.

Encho meu copo o bastante para que o barril para de escorrer, e sento-me onde estive anteriormente. O homem senta ao meu lado.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 05 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Precious Memories: Em ChamasWhere stories live. Discover now