Capítulo 06 - Nendo Nendo no Mi

400 41 319
                                    

|TW: Ansiedade; descrição de uma crise|

Dez dias depois…

"O quão longe uma pessoa pode ir por ambição?" 

Por conta da nossa, mergulhamos nas águas profundas da Grand Line e alcançamos a Ilha dos Homens-Peixe. Uma terra habitada por sereias e tritões, famosa por sua beleza exótica, fauna diversa e cultura subaquática.

A dez mil metros de profundidade, encontramos nosso destino, revestido por uma enorme bolha – aparentemente tão resistente quanto a nossa. Fomos recebidos pelos príncipes do Exército de Netuno, que autorizaram nossa entrada quando souberam de nossas intenções. 

Assim que atracamos, quase toda a tripulação correu em direção ao Mermaid Café. Queriam explorar as maravilhas da ilha, começando pela culinária. Ace, por sua vez, já havia saltado para fora e voado longe antes mesmo do navio aportar. 

Deuce procurou brevemente por ele, antes de me encarregar disso e retornar à cafeteria para se deliciar. Banshee e Wallace apresentavam tudo a todos, extremamente empolgados por terem retornado a sua terra natal. Passei a explorar outros centros populares junto a Skull, que buscava informações úteis sobre o Novo Mundo. 

Nos despedimos em Gryoverly Hills, onde encontrei nosso capitão dormindo em um restaurante barato. O acordei com um sopapo, e ele quase nos arranjou confusão com a garçonete. Foi quando pudemos conhecer Aladdin, um homem que parecia sério e experiente, com uma aura que denotava autoridade. 

Descobri que ele fazia parte do Exército de Netuno, e não resisti a minha curiosidade a respeito da princesa sereia, o perguntando. Ele me explicou que ela não tinha escolha senão se esconder no palácio devido a Vander Decken IX e sua terrível obsessão.

Isso incomodou Ace, que fez questão de comentar que o rei era fraco, já que não conseguia nem mesmo proteger a própria filha. Aladdin não se ofendeu, mas pediu para que ele não repetisse. Nesse momento, ele esclareceu porque outras ameaças do tipo não afligiam o reino.

A ilha estava sob a proteção do Imperador Barba Branca e do Corsário Jinbe. Quem quer que se atrevesse a mexer com eles, teria problemas, e sua má fama percorreria o mundo facilmente.

O sardento pareceu empolgado ao escutar isso, principalmente ao ouvir o nome de "Barba Branca". Aladdin percebeu o olhar intrigante que ele tinha, e fez questão de perguntar quem ele era. 

"Sou Portgas D. Ace. Até mesmo nas profundezas do mar, todos ouvirão meu nome!"

Ele ficou surpreso, revelando que já tinha lido sobre Ace nos jornais. Ele estava se tornando uma figura notável; o respeito nas palavras dele era evidente. Eles continuaram sua conversa, e eu aproveitei para dar uma voltinha. 

No caminho, resolvi passar no Mermaid Café, para ver porque tanto burburinho a seu respeito. Pensei que encontraria meus parceiros, mas já haviam voltado ao navio. Enquanto eu me servia de um brulée de algas marinhas, a dona do local se apresentou, e demonstrou um forte interesse em ler meu futuro. 

Como nunca acreditei em clarividência, resolvi deixá-la trabalhar em sua bola de cristal. A reação dela não foi a das melhores, e a enorme sereia expressou uma forte dor. Questionei o que ela viu, e essas foram suas palavras de espanto:

"Você carrega um fardo pesado demais consigo, rapaz.

Há alguém que você estima muito no fundo de sua memória, e seus erros, medos e dores do passado estão afetando o seu presente.

Precious Memories: Em ChamasWhere stories live. Discover now