Capítulo 46: Ela só esqueceu de me avisar.

1K 209 73
                                    

Sai do meu quarto tropeçando enquanto tentava colocar os tênis, porque já estava atrasada pra aula, já que fui dormir super tarde ontem, depois de passar horas falando de Luca com meus pais. Mavie já estava me esperando na porta, rindo do meu desespero ao colocar os tênis, já que minha mochila batia em tudo pelo caminho enquanto eu cambaleava.

—Me lembra de nunca mais deixá-la acordar tarde. —Mavie murmurou, me fazendo lançar a ela um olhar resignado, porque ela só foi me acordar depois de já estar pronta e já ter tomado café, como se quisesse mesmo que eu me atrasasse.

Descemos correndo as escadas, enquanto eu puxava o meu celular para ver os horários de ônibus, já que Joe tinha saído mais cedo do que nós duas. Quase tropecei nos degraus quando olhei lá pra baixo e vi quem estava me esperando, escorado do lado de fora do carro com as mãos no bolso da calça. Era quase bonito demais pra ser real.

—Ai como eu adoro seu namorado. —Mavie jogou o braço ao redor dos meus ombros, soltando uma risadinha. —Será que ele pretende te dar carona todo dia?

—Ele não é meu namorado. —Retruquei, mesmo que aquela palavra causasse uma avalanche de sensações dentro de mim. Mavie me lançou um sorriso maroto e eu revirei os olhos, agarrando seu braço para terminarmos de descer as escadas. —Vem logo. E bico fechado.

Briar sorriu assim que nos aproximamos, murmurando o nome de Mavie como comprimento, sem tirar os olhos de mim. Tentei não corar na frente dele, mesmo que isso fosse praticamente impossível. Aqueles olhos azuis eram capazes de fazer qualquer pessoa na face da terra se reduzir a um punhado de sentimentos confusos.

—Carona? —Indagou, exibindo a expressão mais inocente de todas quando cheguei até ele. —Imaginei que poderia precisar.

—Você lê mentes, por acaso? —Soltei, observando-o rir e negar com a cabeça, enquanto abria a porta de trás e indicava para Mavie entrar.

Ela foi, quase pulando de animação. Assim que entrou, Briar fechou a porta e se aproximou de mim, me puxando pela cintura e grudando a boca na minha. Minhas pernas quase cederam quando ele me deu um beijo de tirar o fôlego, como se tivesse passado a noite toda pensando nisso.

—Pelo amor de Deus, meus pais estão lá em cima, sabia? —Quase me engasguei com as palavras quando ele se afastou, deixando uma mordida do meu lábio inferior. —Eu não iria ficar surpresa se minha mãe estivesse escondida atrás de uma cortina observando a gente.

—Então ela me viu dando um beijão de bom dia na filha dela. —Afirmou, antes de deslizar a mão até a minha nuca e me beijar de novo, como se não conseguisse ficar perto de mim e me tocar, sem fazer aquilo.

Tentei não perder o foco, me desvencilhando de Briar, sabendo que mesmo que minha mãe não estivesse vendo, Mavie certamente estava. Briar riu, me vendo dar a volta no carro, tentando manter certa distância segura dele. Entramos no carro ao mesmo tempo e foi inevitável que eu não me encolhesse e ficasse vermelha quando percebi que Nathan também estava ali, sentado no banco atrás do meu.

—Oi, Nathan. —Falei, fazendo de tudo para não olhar pra minha irmã, porque sabia que ela deveria estar com um sorriso enorme no rosto.

—Bom dia, Jas. —Nathan sorriu pra mim pelo espelho retrovisor, parecendo quase tranquilo demais. —Eu disse pra ele te mandar mensagem avisando. Mas você sabe, Briar gosta de surpresas.

—Vocês não vão se juntar pra falar mal de mim, né? —Briar passou o cinto, lançando um olhar carregado pra Nathan e eu, que apenas sorrimos e demos de ombros ao mesmo tempo, como se pudéssemos mesmo fazer isso. —Mavie você está do meu lado ou contra mim?

—Ela é minha irmã, sempre vai estar do meu lado. —Retruquei, antes que Mavie respondesse, ouvindo ela rir no banco de trás.

—Na verdade, eu estou do lado dele, até que ele me de motivos pra mudar de ideia. —Mavie afirmou, se inclinado e dando um tapinha no ombro de Briar enquanto ele dirigia pra universidade. Lancei um olhar de falsa indignação pra ela, porque não esperava nada diferente na verdade. —Aliás, precisamos esclarecer uma coisa aqui.

—Mavie! —Alertei, sentindo meu sangue gelar quando imaginei no mesmo instante do que ela estava falando. Minha irmã me ignorou, enquanto Briar olhava pra mim e para o espelho retrovisor, provavelmente para encarar Mavie.

—O que foi? —Briar sorriu, parecendo confuso.

—A D'Angelo estava se gabando para as amigas dela depois do jogo que iria sair em um encontro com você, Briar. —Mavie falou, enquanto eu sentia o sangue sumindo do meu rosto lentamente, encarando a minha frente, porque não queria ver a reação de Briar ao ouvir aquilo.

—Jura? —A voz de Briar transparecia surpresa e a curiosidade acabou vencendo. Virei o rosto e olhei pra ele, vendo-o com a testa franzida, como se estivesse pensando longe. —Ela só esqueceu de me avisar, porque eu não fazia ideia de que tinha a chamado pra sair.

—Ponto pra mim que acertou que ela tinha mentido. —Mavie cantarolou no bando de trás, enquanto eu soltava um suspiro pesado, encarando a janela do meu lado.

—Sabe, acho que ela só faz isso pra chamar a atenção. —Nathan murmurou atrás de mim, parecendo perdido nos próprios pensamentos. —Heather está acostumada a ter toda atenção no mundo. Imagine que subitamente o cara mais popular da universidade começa a ignorar ela. Ela precisa dar um jeito de trazer a atenção de volta pra si, né?

—Ela gosta de ser a estrela do show. —Mavie abriu um sorriso para Nathan, como se concordasse com todas as palavras que ele havia dito. —Uma pena que não exista uma única amiga pra avisar que ela está passando vergonha.

—Não liga pra ela, tá? —Briar trouxe a mão até a minha, enquanto mantinha os olhos na rua. Os dedos se entrelaçando aos meus, me arrancando um suspiro baixo. —Heather é só uma inconveniente que gosta de se meter em tudo. Mas nunca a chamei pra sair. A gente conversava, mas isso era antes.

—Antes...?

—Antes do coma. Antes de eu acordar pensando em você. Antes de a gente se beijar. —Afirmou, me lançando um olhar tão intenso que eu senti o calor se espalhando por todo meu corpo.

—É... licença, vocês sabem que eu e o Nathan estamos aqui, né? Bem aqui, no banco de trás, ouvindo tudo que vocês falam. —Mavie murmurou, soltando uma risadinha quando eu revirei os olhos e Briar riu. —Ok, era só pra ter certeza. Podem continuar. Eu vou ficar quietinha.

Dessa vez até mesmo Nathan riu, passando a mão pelo rosto como se estivesse sem graça, enquanto olhava para minha irmã.



Continua....

Como conquistar Briar Harding / Vol. 5Where stories live. Discover now