Capítulo 129

25 1 0
                                    

Vendo isso, as sobrancelhas de Eleanor franziram ligeiramente.

"Tudo isso pressupõe que você cumpra sua promessa. Lembre-se bem. Faça três refeições por dia, durma mais de sete horas e saia para tomar sol. Você entende, certo? Não pense em me enganar quando não estou olhando. Vou perguntar à senhorita Layla e continuar verificando."

"Eu entendo. Eu prometo. Com certeza vou mantê-lo."

Daryl respondeu apressadamente.

"...Tudo bem, então."

Eleanor suspirou baixinho e depois levantou-se da cadeira.

"Vais embora agora?"

A expressão de Daryl estava cheia de arrependimento. Seus olhos estavam cheios de desespero, como uma criança perdida. Ainda era estranho ver Daryl fazer tal cara.

Escondendo seus sentimentos complicados e estranhos, Eleanor assentiu.

"Sim. Não há necessidade de você me acompanhar.

"..."

Daryl hesitou, mas pareceu pensar que não deveria ir contra as palavras de Eleanor, então não se moveu da cadeira. Eleanor deixou Daryl para trás e saiu da Sala Lilás.

****

Não muito depois, Eleanor voltou para Wembury. Por um momento, ela pensou em deixar Wembury por causa de Daryl, mas no final decidiu não fazê-lo. Como ela havia prometido a Daryl, desde que ele não a enganasse novamente, ela pretendia confiar nele.

Por alguns dias depois de conhecer Daryl, ela se sentiu estranha. Mas ela nunca se arrependeu da decisão que tomou. Ela certamente havia sido magoada por Daryl, e havia muitas lembranças que eram tão difíceis que ela não queria relembrá-las, mas ela não queria que ele caísse e ficasse infeliz dessa forma.

Cerca de duas semanas depois de chegar a Wembury, ela recebeu uma carta de Layla.

[Meu irmão está bem. Ele promete cumprir sua promessa com Eleanor, fazendo as refeições na hora certa e caminhando uma vez pela manhã e outra à noite. Ele parece ter dormido bem sem remédios ultimamente. Sua aparência já melhorou muito. As sombras sob seus olhos também desapareceram bastante. Tudo graças a Eleanor. Obrigado por perdoar meu irmão.

O clima aqui na capital já começou a esfriar. Como é Wembury? Espero que você esteja saudável e seguro lá. Vou escrever novamente.

Leila Lloyd.

P.S. Haverá uma carta do meu irmão depois disso. Se você não quiser ler, basta queimá-lo. Foi o que meu próprio irmão disse, então se você se sentir um pouco desconfortável, não se importe e faça isso.]

Eleanor hesitou por um momento com a carta nas mãos. Mas não muito depois, ela desdobrou a página seguinte.

[Senhorita Townsend.

Por muito tempo me perguntei se não havia problema em escrever esta carta. Eu contei para Layla, mas se você não quiser ler minha carta, pode queimá-la. Queria expressar minha gratidão à Srta. Townsend de qualquer forma. Você provavelmente não pode imaginar o quanto as palavras que você me disse naquele dia foram de salvação para mim.

Embora tenha sido uma decepção para a senhorita Townsend, os dias que passei em Wembury foram uma grande felicidade para mim. Olhar para você de longe, trocar cartas com você, foi infinitamente alegre e emocionante. Então, quando pensei que nunca mais veria a senhorita Townsend, um grande desespero tomou conta de mim. Por causa disso, preocupei as pessoas ao meu redor e até mostrei à senhorita Townsend uma visão que não deveria.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now