Capítulo 5

55 4 0
                                    

"Não é isso? Então, o que é?"

"Não estou tentando negociar com Vossa Senhoria. Não tenho nada a pedir a você. Esta é a verdade absoluta sem um pingo de falsidade."

Verdade, realmente? Embora não conseguisse ler a verdade nos olhos de Eleanor, ele também não conseguia ler nenhuma falsidade. A única coisa que sentiu foi o cansaço do cabo de guerra com ele.

'Então, ela não vai revelar seus pensamentos íntimos, afinal.'

Considerando o comportamento de Eleanor há seis anos, ele já esperava por isso. Daryl decidiu usar uma abordagem diferente. Se ela valorizava a justificação, então ele deveria visar isso.

"Você não disse que estava grato pelo favor que recebeu de meu pai? Você também disse que nunca esqueceria a parte da falecida Lady de Dashwood.

"Eu fiz."

"Essa é exatamente a vontade do meu pai. Nosso casamento. Ele chegou ao ponto de deixar um testamento maluco dizendo que se não nos casarmos, ele não entregará o ducado."

"..."

Sua voz ligeiramente elevada foi um ato intencional, mas enquanto ele falava, suas emoções realmente se envolveram.

"Eu não disse antes se me torno duque ou não tem a ver com você? Se você não tivesse sido teimoso em primeiro lugar, nada disso teria acontecido. Se você tivesse entrado em uma família adequada como filha, como meu pai planejou, se você tivesse se casado normalmente como os outros, meu pai não teria tido essa ideia maluca. Então eu, como herdeiro legítimo, não teria que me tornar um palhaço como este apenas para obter a recompensa legítima que deveria receber naturalmente."

"......"

Palhaço. Na verdade, foi esse o caso. Não havia palavra melhor para descrever sua situação atual. Ele estava pedindo em casamento uma mulher que todos na corte real consideravam filha ilegítima de seu pai. Não houve farsa como esta.

"Mesmo que você não sinta nenhuma responsabilidade por esta situação, se suas palavras de querer retribuir o favor de meu pai fossem sinceras, você deveria aceitar esta proposta. É o último desejo do meu pai que você recusou repetidamente."

Embora houvesse um pouco de frustração sincera em suas palavras, o conteúdo foi essencialmente forçado. Apelar à responsabilidade moral era o método que Daryl mais odiava. No entanto, ele disse tais palavras porque estava confiante de que funcionaria com Eleanor.

As sobrancelhas de Eleanor se torceram como se estivesse sentindo dor. Embora ela não tivesse nenhuma intenção no coração, ela não podia ignorar isso moralmente, e sua expressão de conflito foi quase um ato perfeito. Neste ponto, era mais admirável do que desprezível. Ele havia fornecido a justificativa que ela queria, então só precisava pressionar um pouco mais.

"É apenas um ano. Basta manter o casamento nominal por exatamente um ano e, depois disso, você poderá voltar a ser Eleanor Townsend como desejar. Você não tem nada a perder de qualquer maneira, certo? Você disse que não tem intenção de se casar durante a vida, então não precisa se preocupar com um novo casamento.

Eleanor manteve os olhos ligeiramente baixos e permaneceu em silêncio por um momento.

"...Por favor, deixe-me pensar sobre isso sozinho."

Foi uma resposta tão boa quanto uma aceitação. Sua experiência de ter conduzido inúmeras transações lhe dizia isso. Sabendo disso, Daryl se levantou sem hesitar.

"Tudo bem. Por favor, faça isso."

Eleanor acompanhou Daryl até a entrada da mansão. Quando Daryl estava prestes a sair depois de se despedir, as palavras de Eleanor o detiveram.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now