Capítulo 75

34 3 0
                                    

Daryl olhou para Esmeralda com os olhos semicerrados.

"Parece que você não está com medo porque chamou a atenção do Imperador."

"Isso poderia ser, ou não poderia ser."

"Infelizmente, existem inúmeras mulheres que usaram o anel do imperador. E todos eles foram descartados pouco depois. Mesmo que você tenha a sorte de gerar a semente da família real, você deve desistir da expectativa de ser reconhecido. Especialmente se você tiver um status inferior como você."

Daryl cuspiu palavras duras com uma voz fria. Esmeralda riu como se fosse um absurdo.

"Você ainda é o mesmo."

"Por que eu deveria mudar?"

"Ouvi dizer que o duque comprou uma grande quantidade de arte para sua esposa e até construiu uma sala de exposições privada na casa do duque."

Ao ouvir as palavras de Esmeralda, o rosto de Daryl endureceu levemente.

"O você que eu conheço nunca faria isso. Portanto, não é sem base."

"......"

"Olhando para a sua expressão, parece que o boato de que você se apaixonou por sua esposa não é falso."

Esmeralda riu preguiçosamente como um gato que acaba de acordar do sono.

"Seu rosto gravemente machucado também está relacionado à sua esposa?" (TL: talvez muito contorcido, torcido, porque Daryl não tem o rosto machucado)

"...Cale-se."

"Realmente? Como nosso duque acabou assim? Você não consegue nem controlar sua expressão com uma provocação tão simples..."

"......"

"Eu me pergunto que tipo de charme a Duquesa deve ter deixado você assim. Eu gostaria de ter uma conversa com ela se tiver uma chance."

Com essas palavras, os olhos de Daryl brilharam.

"Ouse se aproximar de minha esposa e dizer algo inútil."

"Que tipo de conversa inútil? Que você e eu mantemos um relacionamento secreto há mais de 3 anos? Que você visitou minha casa com frequência, mesmo depois de se casar com a Duquesa? Que uma vez que você me derrubou na cama, você não me soltou até minha garganta doer e meu corpo ficar coberto de hematomas?

"...Você."

"Eu gosto desse olhar em seus olhos. Isso me lembra dos velhos tempos."

Esmeralda deu um sorriso estranho.

Embora ela estivesse rindo por fora, ela estava extremamente desconfortável por dentro. Esta foi a primeira vez que ela viu Daryl perder a compostura e tremer tanto.

No início, foi apenas uma provocação. Apesar de todo o tempo que passaram juntos, Daryl não prestou atenção nela, então ela lançou uma leve provocação nele por despeito. Mas ao vê-lo empalidecer à menção de sua esposa, uma chama de ciúme acendeu no coração de Esmeralda, um sentimento do qual ela não tinha consciência.

No dia da apresentação no palácio, Esmeralda viu a Duquesa sentada ao lado de Daryl. Como ela tinha ouvido falar, a Duquesa era realmente uma beleza. Uma mulher nobre que parecia modesta e serena, como se fosse uma pintura.

Naquele dia, a Duquesa pareceu notar rapidamente os olhares trocados entre Daryl e Esmeralda. Vendo sua pele pálida ficar ainda mais pálida, Esmeralda ficou encharcada de uma sensação de vitória.

Na verdade, não foi uma vitória. Afinal, quem estava sentado ao lado de Daryl naquele momento não era ela, mas sim a Duquesa. Esmeralda estava agora numa posição em que não tinha mais permissão para ficar ao seu lado.

If I was Going to Regret It AnywayOnde as histórias ganham vida. Descobre agora