Capítulo 30

35 1 0
                                    

O silêncio fluiu no escritório por um tempo. Apenas se ouviu o suspiro baixo que Moore exalava junto com a fumaça.

"...Por que você está me contando isso agora?"

"Essa foi a vontade de Frederick. Ele me pediu para não dizer nada até que você se casasse com Townsend conforme seu testamento.

"E a carta?"

"É uma carta deixada por Frederick. Por que seu pai deixou tal testamento e por que patrocinou a senhorita Townsend e sua mãe, está tudo escrito nele.

"......"

Daryl olhou nos olhos de Moore como se quisesse avaliar a veracidade de suas palavras.

Provavelmente é verdade. Ele não era do tipo que brincava com essas mentiras e era difícil pensar que se beneficiaria com isso.

"Você não pode simplesmente me dizer agora?"

"Não posso. É o último pedido deixado por um amigo."

"Então por que você está me contando isso agora? Meu pai pediu isso? No dia do meu casamento, você revela que conhece todas as histórias internas, mas não me conta o conteúdo?

Ao ouvir as palavras sarcásticas de Daryl, Moore ficou em silêncio por um momento, depois abriu a boca novamente.

"O boato entre Frederick e a Srta. Townsend não é verdade."

"..."

"Sua esposa não tem nada a ver com Frederick. Vim te contar isso.

Daryl olhou para Moore. Moore pareceu evitar seu olhar, baixando ligeiramente os olhos.

"Você precisava me dizer isso? Achei que você me via como um cara que não se importa se a mulher com quem vou me casar é minha meia-irmã ou não.

"Se você se sentiu mal, peço desculpas. Significa apenas que você pode priorizar a sucessão ao ducado, mesmo que tenha dúvidas em seu coração."

"Existe alguém que não gostaria?"

Moore sorriu silenciosamente.

"De qualquer forma, fique tranquilo. Frederick nunca teve qualquer relacionamento imoral com Sylvia Townsend."

"Essa não foi apenas a afirmação do meu pai?"

"Daryl."

"O que quer que meu pai tenha lhe dito, não significa nada sem evidências. Ele poderia ter inventado uma mentira porque não queria deixar um estigma nem na morte. Ele pode não ter sido são devido à sua doença em primeiro lugar—"

Moore bateu na mesa com um estrondo. Seu rosto estava ligeiramente vermelho e tremendo de raiva.

"Não insulte o falecido. Frederick, seu pai, não é essa pessoa."

"..."

"Você saberá quando receber e ler a carta. Por que Frederico teve que fazer tal escolha apesar da suspeita e da desgraça do mundo? A partir de hoje, exatamente um ano. Ele chegará na sua frente no dia especificado no testamento."

O dia especificado no testamento. O dia em que esse contrato de casamento termina e o dia em que Daryl finalmente sucede ao duque de Griffith.

Eu não consegui entender. Por que um ano depois? Se sim, ele não poderia ter escrito isso no testamento? Ele não poderia ter me contado antes de morrer? Durante aquele longo período de tempo, ele teimosamente calou a boca e forçou sua família a sofrer e se sacrificar, e fez seu filho se casar com uma mulher suspeita de ser seu filho ilegítimo com o ducado como garantia, mas ele nem teve coragem de explicar o motivo de seu comportamento?

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now