Capítulo 54

32 2 0
                                    

Herbert sabia do contrato de casamento de Daryl com Eleanor, que estava condicionado ao divórcio após um ano. Sua Senhoria nunca lhe contou explicitamente, mas ele naturalmente soube disso ao prestar atenção a tudo o que acontecia na mansão.

Herbert pensou que a incapacidade de Daryl de revelar seus verdadeiros sentimentos enquanto cuidava de Eleanor provavelmente se devia a isso. Afinal, eles estavam em um relacionamento destinado ao fim, então não havia "nenhuma razão ou necessidade para que eles se dessem bem".

No entanto, o coração de Daryl claramente não estava de acordo. Suas reações sensíveis aos assuntos de Eleanor, o tratamento desnecessariamente frio que dispensava a ela e seu hábito de sair mesmo quando não havia nenhum assunto específico, eram todos devidos à negação de sua atração por Eleanor, pensou Herbert.

Eleanor, como Herbert observara até então, possuía toda a dignidade, sabedoria, justiça e misericórdia exigidas de uma duquesa. Às vezes ela era surpreendentemente majestosa, e outras vezes era tão casual e adorável quanto uma menina. Não era irracional para Daryl se apaixonar por ela sem saber.

O testamento de Frederick exigia apenas que mantivessem a vida de casados ​​por mais de um ano. Não havia lei que determinasse o divórcio.

Se as coisas corressem bem entre eles, não seria impossível para Eleanor permanecer duquesa pelo resto da vida. É claro que eles enfrentariam algumas dificuldades como casal, mas Herbert acreditava que poderiam superá-las.

Acima de tudo, Sua Senhoria sentiu-se atraído por ela. Esse fato foi o mais importante.

'Eu preciso fazer alguma coisa.'

Herbert resolveu calmamente.

****

Foi quando Eleanor estava lendo um livro na biblioteca. Houve uma batida na porta externa perto da janela de vidro. Quando ela se virou, Herbert estava parado ali.

"Herberto."

"Boa tarde madame. E Emily.

Quando Herbert entrou, Emily levantou-se apressadamente da cadeira, largando o livro que estava lendo.

"Senhor. Mordomo."

"Parece que você foi influenciado pela Madame."

Herbert disse com um largo sorriso.

"Não, isto é..."

Emily corou e escondeu o livro nas costas. Era um livro de contos de fadas sobre uma fada da floresta, recomendado por Eleanor.

"Não provoque ela. Achei que ela poderia estar entediada só de ficar sentada, então escolhi para ela ler."

"Eu sou invejoso. Se estiver tudo bem para você, você poderia me recomendar um livro na próxima vez?

Ao ouvir as palavras de Herbert, Eleanor deu um pequeno sorriso.

"Claro. Mas o que traz você aqui?

Herbert pigarreou ligeiramente e fez uma pausa.

"Na verdade, se você não estiver muito ocupado, pensei que poderíamos tomar chá juntos."

"Chá? Com você, Herbert?

Eleanor piscou e perguntou. Foi a primeira vez que Herbert sugeriu tal coisa, então foi um tanto inesperado. É claro que havia uma diferença de status entre eles, mas considerando sua posição como servo superior e sua experiência servindo ao duque por três gerações, não era uma sugestão irracional.

"Estou bem ciente de que é um desejo exagerado..."

"Não, de jeito nenhum. Na verdade, estou feliz que você tenha perguntado.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now