Capítulo 66

33 1 0
                                    

Era um vestido azul pastel com manga curta. Do peito até a bainha, havia flores densamente bordadas e pequenos diamantes foram adicionados aqui e ali para dar ênfase.

"Uau, você está tão linda, Duquesa. Eu sabia que meus olhos não estavam errados. Não há mais ninguém nesta capital que consiga usar um vestido tão fresco e elegante como este. Não é verdade, Senhorita Pattinson?"

"Sim, você está certo, Lady Jennings."

Ao elogio de Marianne, Eleanor corou silenciosamente.

"Como você gostaria que seu cabelo fosse penteado, senhora?"

Mindy, a empregada encarregada de vestir-se, que estava esperando ao lado, perguntou. Marianne interrompeu enquanto acariciava o cabelo de Eleanor.

"Você poderia simplesmente trançar ou seria ótimo amarrar apenas a parte de trás. Neste caso, decorações florais combinariam melhor do que uma tiara... O que você gostaria, Duquesa?"

"EU..."

Eleanor hesitou por um momento com um suspiro.

"...Desde que seja bonito, não me importo de qualquer maneira. Eu quero... ficar bonita hoje..."

"Oh meu Deus, meu Deus."

Ao ouvir as palavras sinceras de Eleanor, os olhos de Marianne se arregalaram. Ela bateu palmas duas vezes e olhou em volta dramaticamente.

"Vocês todos ouviram isso? A Duquesa quer estar bonita hoje. Todos, preparem-se para dar tudo de si."

"Sim, entendido."

As vozes das criadas se sobrepuseram.

Naquela noite, quando Daryl terminou de se preparar para sair, Herbert entrou e pigarreou com cautela.

"Mestre. Acho que você deveria ir ver a Madame.

"Qual é o problema? A saúde dela está piorando de novo?

"Não é isso. Você entenderá quando a vir.

Ao ver o brilho misterioso nos olhos de Herbert sobre seu monóculo, Daryl sentiu uma premonição estranhamente ameaçadora. Porém, ele não resistiu à curiosidade misturada com ansiedade.

Daryl bateu na porta da Sala Hibiscus.

"Entre."

Houve um som movimentado de dentro da sala. Daryl esperou com os olhos semicerrados. Logo, a voz de Eleanor dizendo "Entre" foi ouvida.

Quando ele abriu a porta e entrou, havia mais pessoas reunidas do que ele pensava. Lady Jennings e todas as criadas baixaram a cabeça ao mesmo tempo. No entanto, o olhar de Daryl estava fixo apenas em Eleanor no centro da sala.

Eleanor estava mais bonita naquela noite do que Daryl jamais se lembrava. Seu cabelo, volumosamente enrolado e pendurado sobre um ombro, a decoração de flores frescas em seu cabelo e o vestido cor de água que brilhava suavemente na luz combinavam muito bem com ela. Ela parecia a rainha das fadas de uma ópera.

Talvez fosse imaginação dele, mas o rosto dela também parecia mais bonito que o normal. Seus cílios timidamente abaixados tremeram, lançando uma sombra delicada em suas bochechas rosadas.

"...Lindo."

As criadas engoliram em seco com as palavras que ele murmurou sem saber. O rosto de Eleanor ficou ainda mais vermelho. O rubor se espalhou por seu decote atraente.

"... Obrigado, Daryl."

Eleanor sussurrou em voz baixa. As palavras de Herbert há muito foram apagadas da mente de Daryl. Enquanto os dois se entreolhavam, todos os outros presentes saíram sob a orientação de Marianne. Logo, apenas os dois permaneceram enquanto a porta se fechava silenciosamente.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now