Capítulo 106

28 3 0
                                    

'Falo com você por uma preocupação genuína com o futuro do império. Se Sua Majestade o Imperador perdeu a capacidade de governar, é apropriado que um sucessor qualificado tome o seu lugar.'

Lembrar das palavras de Daryl causou uma leve dor de cabeça. Aaron estava bem ciente dos murmúrios irreverentes que circularam sob a superfície durante o ano passado. Daryl era o único louco ousado o suficiente para dizer essas coisas na cara dele.

O Imperador, alheio à situação e ainda tolamente obcecado pelas mulheres, era lamentavelmente patético. Heitor III pode não ter sido um governante exemplar, mas foi um imperador que desempenhou com competência as suas funções.

Talvez Daryl estivesse certo. Heitor III pode ser velho demais para permanecer no trono.

Com uma expressão impassível, Aaron fez seus cálculos com frieza. Se eles forçassem uma abdicação, qual seria o maior problema?

Não sobrou ninguém para apoiar o idoso imperador. Graças aos esforços diligentes de Aaron para aumentar o seu próprio apoio. Até a Imperatriz Mãe certamente o apoiaria. Seu único irmão mais novo, Luke, não tinha nenhuma ambição especial pelo trono, nem tinha qualquer base de apoio digna de nota.

'...No entanto.'

Apesar disso, Aarão não desejava ascender ao trono por meios traiçoeiros. Mais cedo ou mais tarde, o trono inevitavelmente cairia em suas mãos. Dada a sua preferência pela segurança, ele desejava uma sucessão tranquila, se possível.

"Não é como se me dissessem para não me entregar totalmente às mulheres. É só esticar as pernas de acordo com o comprimento da manta. Ser sufocado pela ganância além de sua posição, mesmo sem perceber...'

Aaron engoliu um suspiro silencioso.

"...Vossa Majestade, a atenção do público já está voltada para o seu interesse pela Srta. Townsend na exposição. Agora não é um bom momento. Por favor, espere pelo menos até que as coisas se acalmem um pouco."

"Espere de novo? Quando isso vai se acalmar?

"Acho que você deveria esperar pelo menos alguns anos."

"O que? Alguns anos podem ser uma eternidade, como você pode me pedir para esperar tanto tempo? Já esperei bastante! Não posso esperar mais!"

O Imperador levantou a voz novamente com raiva. Aaron lutou para reprimir sua irritação crescente.

"Não importa o que você diga, agora não é a hora. Eu não me oporia a outra mulher, uma sem problemas complicados. Mas a senhorita Townsend não é uma opção."

"Seu idiota insolente, quem é você para me dizer o que posso e o que não posso fazer? Ingrato a quem colocou você na sua posição atual!

"...Pai."

"Chega de conversa, traga Eleanor para mim amanhã, se não hoje! Você entende?"

"..."

Aaron deixou o local, ignorando a voz alta do Imperador.

"Onde você está indo? Ficar em pé! Você não pode ficar aí parado? Aarão!

Depois de sair da sala do Imperador, Aaron chamou o médico do palácio.

"Sua Majestade o Imperador parece muito agitado, receite-lhe um sedativo. Mesmo que ele se recuse a aceitar, certifique-se de que o faça."

O médico do palácio piscou surpreso com o comando frio, então abaixou a cabeça e disse: "...Entendido."

'...Talvez seja realmente hora de tomar uma decisão.'

Aaron franziu a testa e ficou perdido em pensamentos.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now