Capítulo 96

36 4 0
                                    

Eleanor não conseguia entender por que ele a apresentou a Jin Miles. Não importa o quanto ela pensasse sobre isso, ela não conseguia descobrir. Era natural pensar que tudo o que ele disse quando apareceu de repente na frente de Eleanor há algum tempo, e desta vez, foi tudo para o bem dela.

Mas Eleanor não podia pensar assim. No passado, sempre que Eleanor nutria alguma esperança, Daryl sempre destruía completamente essa expectativa.

Então ela não conseguia nem ficar grata. Tudo isso foi apenas um fardo para Eleanor. No final, a melhor coisa a fazer era apagar à força os pensamentos relacionados a Daryl.

****

"A senhorita Miles visitou a Mansão Townsend conforme programado hoje. Ela ficou por cerca de três horas.

Ao ouvir o relatório de Philip, Daryl ergueu lentamente as pálpebras caídas. Seu rosto limpo, mas abatido, estava agora permanentemente marcado por anos de fadiga e melancolia, como uma tatuagem.

"O convite para a exposição foi enviado para Miss Miles com certeza?"

"Sim. Foi confirmado através do palácio real."

"...Eu vejo. OK."

"Você realmente não vai comparecer, Vossa Graça?"

Daryl olhou silenciosamente para um ponto na parede oposta e depois abriu lentamente a boca.

"...Sim."

"Eu entendo."

Philip fez uma reverência e saiu do escritório. Daryl permaneceu imóvel em sua posição ligeiramente reclinada mesmo depois de ter sido deixado sozinho.

Na verdade, ele queria ir à exposição e observar Eleanor. Ele estava quase louco de preocupação se Eleanor conseguiria passar aquele dia sem problemas ou se ela desmaiaria na hora.

Mas ele não pôde ir. Porque Eleanor lhe disse para não fazer isso. Se ela encontrasse Daryl e tivesse uma convulsão por causa disso, ele não seria capaz de se perdoar. Pensando dessa forma, ele não podia nem ousar observá-la secretamente.

'...Ficará tudo bem. Tudo ficará bem. Também pedi a Miles que cuidasse dela.

Ficou claro que Eleanor descartou as preocupações de Daryl naquele dia porque elas vieram de sua boca. Se as mesmas palavras fossem ouvidas de Miles, Eleanor as teria recebido de forma diferente. Miles era uma pintora de sucesso que estabeleceu uma família. Deve haver muitas coisas que ela poderia dizer e ele não. Embora ele não quisesse admitir, ela poderia entender Eleanor melhor do que ele.

Após o divórcio, Eleanor viveu feliz em Loud. Era a vida pacífica que ela sempre quis. A razão pela qual ele não ousou abordar Eleanor por um ano e meio não foi apenas porque ele não tinha o direito de fazê-lo, mas também porque sabia que ficar perto de Eleanor não seria bom para ela.

Para Eleanor ficar feliz, Daryl precisava estar ausente. Porque ela o odiava muito. Mesmo assim, ele foi ver Eleanor porque ficou louco ao saber que ela compareceria à exposição como Marcus Miller. Ele não conseguia se acalmar nem por um momento pensando em todos os perigos e dificuldades que Eleanor enfrentaria no futuro.

Foi um ato tolo. Ele apenas confirmou o quanto Eleanor o odiava. No final, ele a deixou desconfortável novamente.

[Não me ligue. Não me olhe assim. Mal suporto que você esteja na minha frente agora.]

Ele sentiu uma leve dor no fundo do peito. Foi a dor surda que ele sentiu ocasionalmente nos últimos meses. Daryl abriu a gaveta, tirou um remédio e engoliu dois comprimidos sem água.

If I was Going to Regret It AnywayTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon