Capítulo 100

42 1 0
                                    

Foi no dia seguinte à exibição de Marcus Miller. O príncipe herdeiro Aaron recebia convidados em sua câmara interna desde cedo. Foi porque Daryl solicitou uma audiência privada.

Normalmente, as audiências reais raramente eram concedidas a pedido de um subordinado, a menos que fosse uma ocasião particularmente especial. Principalmente, poder ter audiência no mesmo dia sem agendamento prévio, como hoje, foi uma exceção extraordinária.

Houve dois motivos. Uma era que o duque de Griffith era um dos nobres de mais alto escalão do império, e a outra era que Daryl nunca havia solicitado uma reunião como essa antes, então foi considerado um assunto bastante importante.

"Sempre há alguma coisa. De repente você está procurando por mim.

"Você pode limpar as pessoas?"

A atmosfera na sala ficou estranha com as palavras sem emoção de Daryl. Era comum que várias pessoas, incluindo o secretário, o cavaleiro acompanhante e os atendentes, estivessem presentes em uma audiência real. Especialmente para acompanhantes, sempre havia um cavaleiro grudado em Aaron como uma sombra onde quer que ele fosse.

"Todos?"

"Sim."

Aaron sorriu como se estivesse tentando aliviar o clima.

"Todos, saiam."

Seguindo o comando do príncipe, as pessoas lá dentro fizeram fila e saíram. Mas apenas uma pessoa, o cavaleiro-chefe da escolta, permaneceu atrás de Aaron.

"Eu não disse para você sair?"

Ao ouvir as palavras de Aaron, o cavaleiro endureceu sua expressão.

"Mas, Vossa Alteza."

"Está tudo bem, então saia."

Ao comando que caiu novamente, o cavaleiro finalmente desocupou. Na espaçosa câmara interna, restavam apenas duas pessoas, e o ar estava tão vazio quanto desolado.

"Então, qual é o problema?"

"Ouvi dizer que Sua Majestade o Imperador também compareceu ontem à exposição. Ele ordenou que Eleanor pintasse o retrato de Sua Majestade."

"Isso mesmo. E daí?"

"Por favor, pare com isso, Alteza."

Os olhos de Aaron se estreitaram.

"Você está dizendo algo estranho que não é típico de você. Você está dizendo que me atrevo a parar o que Sua Majestade ordenou?"

"Até onde eu sei, você esteve envolvido em assuntos semelhantes várias vezes até agora."

Ele fez deliberadamente uma declaração ambígua, pensando em testá-lo. Mas mesmo assim, Daryl não revelou seus pensamentos íntimos. Seu olhar e expressão permaneceram desprovidos de qualquer emoção.

"...Desta vez, pode não ser tão fácil. Como você disse, Sua Majestade ficou bastante zangado porque intervi nos últimos anos. Ainda ontem, ele parecia ter sido bastante firme. Na frente de tantas pessoas assistindo, mesmo que eu tente impedi-lo, ele..."

"Você deve detê-lo. Especialmente desta vez.

"Por que?"

"......"

"Se Miss Townsend ainda fosse sua esposa, eu teria tentado impedir Sua Majestade de qualquer maneira. É claro que, se fosse esse o caso, Sua Majestade não teria forçado tal coisa em primeiro lugar. Mas ela agora é uma pessoa não relacionada a você. Não entendo por que você veio até mim e disse isso.

If I was Going to Regret It AnywayOù les histoires vivent. Découvrez maintenant