Capítulo 122

26 1 0
                                    

"...Senhora."

Foi depois que Daryl deixou a residência dos Loud. Emily se aproximou com cautela.

"Sim, Emília. O que é?"

Eleanor respondeu calmamente como se nada tivesse acontecido, mas Emily sabia que ela estava fingindo não estar afetada.

Ela já tinha visto Eleanor com aquela expressão muitas vezes. Havia tanta coisa que Emily queria dizer, mas ela não conseguia dizer nada.

"Você realmente... vai deixar Wembury?"

Depois de muita hesitação, essa foi a pergunta que ela conseguiu fazer. Eleanor tinha uma expressão levemente amarga.

"Não sei. Acho que preciso pensar sobre isso."

"..."

No momento em que Daryl começou a chorar, Emily deve ter ficado mais surpresa, além de Eleanor. Ao contrário dos outros servos da casa, Emily já serviu Daryl como seu mestre.

Quando Daryl o visitou há alguns meses, Emily sentiu que ele havia mudado muito em comparação com antes. Mas a forma como Daryl agiu hoje foi tão inacreditável que mesmo vendo com seus próprios olhos, Emily achou difícil de acreditar.

[Isso é porque eu, você...]

As palavras que Daryl não havia terminado. Estava muito claro o que ele diria a seguir. Emily ainda era jovem e não podia afirmar que sabia muito sobre o amor entre homens e mulheres. Na melhor das hipóteses, ela havia lido sobre isso em livros. Mas era impossível não saber. Todas as ações de Daryl perto de Eleanor, as palavras que ele disse hoje, as expressões que ele usou. Tudo isso revelou sua profunda admiração por Eleanor.

No entanto, Eleanor parecia não perceber isso. À primeira vista, parecia impossível para Emily que Eleanor não soubesse de algo tão óbvio.

'Ela está fingindo não saber, ou talvez...'

Talvez ela inconscientemente acreditasse que Daryl não poderia nutrir tais sentimentos por ela. Considerando as palavras que Eleanor disse enquanto pressionava Daryl hoje, parecia que ela não havia considerado a possibilidade de ele ainda sentir algo por ela.

Para Emily, foi a resposta mais simples e óbvia. Mas isso não tornou mais fácil para Emily abordar o assunto. Não cabia a ela interferir e ela tinha medo de reabrir as feridas de Eleanor. Depois de se divorciar de Daryl e deixar a família do duque, Eleanor nunca tocou naquele momento sozinha.

Durante o ano que passou na residência do duque, Emily pensou saber quanta dor emocional Eleanor havia sofrido. Ou assim ela pensou. O fato de Daryl ter outra mulher, de o colar que Eleanor pensava ser um presente para ela ter ido para aquela mulher e de Eleanor ter testemunhado isso sozinha, Emily só soube hoje.

Emily agora entendia por que Eleanor havia se trancado em seu quarto o dia todo depois de retornar do banquete do palácio, três anos atrás, e por que de repente ela começou a erguer paredes contra Daryl. Pareceu estranho na época. A relação entre os dois estava melhor do que nunca. Vendo Eleanor com seu vestido novo, Daryl dizendo que ela estava linda, e ela corando timidamente...

Naquela época, eles realmente pareciam um casal amoroso.

'Quem teria pensado que tal coisa tinha acontecido...'

Se fosse esse o caso, era natural que Eleanor ficasse profundamente magoada. O coração que ela começou a abrir deve ter fechado novamente.

Emily de repente ficou ressentida com Daryl.

Como ele poderia conhecer outra mulher tendo uma esposa tão linda e gentil? Mesmo vendo Daryl implorando em lágrimas, ela não sentiu pena por causa disso. No entanto, a razão pela qual ela estava pensando era a pequena possibilidade.

If I was Going to Regret It AnywayWhere stories live. Discover now