Capítulo 41: Memórias perdidas

5 0 0
                                    

ー Chuan Honghua, você pode começar. Afirmou que me contaria tudo. ー disse firmemente Po Bing se braços cruzados.

Eles haviam chegado de volta à loja. Agarrado aos seus lençóis em seu leito, Chuan Bei tomava seu chá medicinal sem pressa alguma, roubando a paciência de Po Bing pouco a pouco.

ー Hm, muito bom. O que exatamente quer saber? 

ー Err, tudo? Você sabe o significado de tudo? Não se faça de tonto.

ー Como posso dizer… eu não sei "tudo". ー falou Chuan Bei sem face alguma.

ー Você está brincando? Chuan Honghua, quer saber? Não conte comigo. ー falou Po Bing irritado, dando as costas e caminhando para a saída. Parou na porta após ouvir a continuidade de Chuan Bei.

ー Eu realmente não lembro de tudo, o que aconteceu naquele dia, eu não lembro. Quando perguntei a minha família eles apenas mudaram de assunto. É como se tivesse um grande muro que separasse meu passado do meu presente e não tenho forças o suficiente para pular. 

Sem se virar, Po Bing lançou um olhar de canto para trás. Seu semblante firme dizia apenas "continue" e assim Chuan Bei fez.

ー Meu objetivo é saber os detalhes do que aconteceu com minha mãe aquele dia pois cresci odiando e nem sei o porquê. Lembra quando encontramos aquela folha na boca de uma vítima?

ー Sim. ー disse Po Bing aparentando estar mais interessado.

ー Eu já sabia que aquela era mesmo uma pétala da Lótus Efêmera. 

ー Você sabia o tempo todo? Por que não disse nada? Poderia nos poupar tempo. ー Po Bing se aproximou com pressa e se sentou à beira da cama, olhava de perto Chuan Bei e se segurava para não avançar no pescoço daquele que agora era seu aliado.

ー Que a adaga Longqie estava em minha posse a anos, você já sabe.

ー Isso é... ー exclamou Po Bing incrédulo em como Chuan Bei conseguia falar tudo com tanta tranquilidade.

ー Bom, ambos têm ligação. Escute. A pessoa que matou Ru Nuo foi a mesma que me roubou a adaga. Ela sujou o receptáculo de tinta para tentar me incriminar e despistá-lo.

ー Mas você também a roubou.

ー Não, não. Não a roubei, a madame Luo me deu em troca do meu silêncio, sobre o que ela me fez. Foi uma troca medianamente justa. ー disse Chuan Bei desconfortável.

ー Para valer uma arma imperial, se alguém descobrir poderia destruí-la por completo.

ー Isso não vem ao caso agora. A pessoa tentou fazer Ru Nuo absorver a pétala da Lótus Efêmera, o que levou a morte dele. Ele vai continuar tentando e tentando, fazendo mais vítimas até ter certeza do quão pode suportar o poder das pétalas.

Era muita informação para Po Bing digerir mas queria se certificar de estar ciente de cada detalhe de ambos lados, queria ser o mediador e aquele que resolveria o problema de uma vez por todas.

ー Se você não sabe quem é essa pessoa, não tem como ter certeza do objetivo dele?

ー Eu realmente não sei quem é ele, Po Bing mas tenho quase certeza do objetivo dele, afinal eu consegui absorver o poder da Lótus Efêmera

Os olhos redondos de Po Bing brilhavam a cada palavra. Ele pensava que se Chuan Bei conseguiu absorver um poder tão absurdo, aquela missão ficaria ainda mais perigosa. Se o desejo de seu inimigo se concretizasse ele teria um poder infinito, incomparável, algo que talvez faria até os deuses temerem.

Po Bing se levantou decidido, apesar de enxergar as dificuldades que podia enfrentar no futuro, seus olhos estavam cheios de esperança.

ー Trate de se recuperar, eu vou organizar o resto.

Pouco antes de Po Bing virar as costas, Chuan Bei segurou-o pelo pulso e fez um pedido dramatizado por seu estado lamentável.

ー Você vai me ajudar, Po Bing?

Era automático, vendo Chuan Bei tão frágil queria ser seu consolo, Po Bing não pensou duas vezes antes de aceitar.

ー Eu… eu te ajudo.

ー Como você vai me ajudar? ー falou Chuan Bei com semblante desdenhoso.

ー Você? O que? ー perguntou Po Bing ligeiramente confuso.

Chuan Bei soltou o braço dele e suspirou, estava decepcionado com a resposta que recebeu.

ー Esqueça, foi um teste.

ー Espera, estava me testando até em um momento desse? ー Po Bing estava incrédulo encarando com desaprovação o Chuan Bei.

ー Sim, você não passou. Como vai ajudar uma pessoa sem saber o que ela vai fazer? E se ela tiver más intenções? Deve lembrar o que o mestre Chuan disse.

Po Bing puxou na memória sua conversa com Chuan Zhong, aquela parte que mais lembrava essas palavras.

ー Que você não é uma pessoa boa e também não é ruim, algo assim? Vocês de Chuanshu são cheios de enigmas.

Po Bing não perdeu mais tempo, não era um homem de voltar atrás em sua palavra então se apressou para montar as peças desse quebra cabeça, antes de sair do cômodo ele reafirmou as próprias palavras.

ー E quer saber? Eu vou te ajudar você querendo ou não. Se tem más intenções, vou te manter na linha.

A porta correu com uma forte batida, mesmo com pensamentos diferentes pareciam compartilhar o mesmo sentimento.

Teimoso.

Teimoso…

Durante a recuperação de Chuan Bei, Po Bing se encarregou de preparar alternativas para seguirem com a busca, estudou arduamente dia e noite tentando montar as peças do quebra cabeça com as informações que tinha, estava verdadeiramente imergido na mesa de estratégia que estava montando, até mesmo as obrigações que impôs a si mesmo deram um passo para trás diante a sua determinação.

Os Proprietários do Luar: A Lótus EfêmeraWhere stories live. Discover now