Capítulo 18: Nossa amizade será possível?

12 3 4
                                    

A pouco tempo Chuan Bei estava escutando vozes ecoando em sua cabeça como uma orquestra tediosa que o fazia ter vontade de decapitar aquele que falava.

Ainda perdido sobre o que estava acontecendo, Chuan Bei acusou.

ー Rong Zhu!

O pobre Rong Zhu se assustou diante o parcial silêncio da noite na loja de fragrâncias e quase deixou cair a bandeja de frascos que transportava e respondeu.

ー O que é, Chuan Bei? Novamente, eu não disse nada. Você devia procurar um exorcista.

Rong Zhu continuou seu trabalho emburrado e Chuan Bei se perguntando o que tanto tirava sua paz. A loja estava fechada, apenas realizavam serviços internos como a contabilidade por Rong Xiang e Chuan Bei e reposição de mercadoria por Rong Zhu.

Chuan Bei pensou alto.

ー Por Bing é um exorcista.

Rong Zhu desdenhou e deu sermão.

ー Não é a melhor hora para ir atrás dele, ele falou cada coisa sobre você.

Chuan Bei parou seu trabalho e deu toda a atenção a Rong Zhu.

ー O que ele falou?

Rong Zhu balançou a cabeça negando.

ー Esqueça.

Chuan Bei não desistiu, deixou que Rong Xiang trabalhasse sozinha para importunar Rong Zhu de perto.

ー É a melhor hora para libertar esse demônio que você chama de língua.

Rong Zhu expressou não se importar, riu internamente e continuou a reposição dos produtos.

ー Onde está o respeito? Agora vai morrer curioso.

Chuan Bei ficou chateado. Rong Zhu era um tremendo fofoqueiro mas nada o dava mais satisfação do que ver Chuan Bei lhe implorando informações, se sentia superior.

Antes que os dois começassem uma discussão acirrada, Rong Xiang avisou.

ー Tem alguém chegando.

Rong Zhu e Chuan Bei pararam, se olharam se perguntando quem estaria os visitando naquela hora, a dúvida só foi sanada quando Chuan Bei entreabriu as portas da loja.

Uma visita extremamente cedo do que o esperado, era Shu Yang, mãe de sua irmã mais nova e atual esposa de seu pai, uma pessoa pela qual ele tinha uma consideração imensa e, dependendo dele, seria sempre bem recebida em seu lar.

Após a recepção, os dois se sentaram diante a mesa na sala de estar, após serem servidos por Rong Zhu com um delicioso chá de pêssego e ele se retirar, Shu Yang começou o assunto.

ー Está surpreso?

Era uma pergunta retórica, afinal a surpresa estava estampada no rosto de Chuan Bei, só não tanto por seus olhos fechados impedindo uma expressão mais forte.

ー Surpreso é uma boa definição. Madame Shu veio ainda ontem e hoje está aqui novamente, e pela hora eu presumo que seja algo de extrema importância.

Shu Yang assentiu, bebeu majestosa um gole do chá dando um toque de suspense e respirou tranquila antes de falar.

ー Você está certo, Bei'er. Sabe que… nós decidimos confiar em você para ir atrás da tal verdade assim como você deseja porque apesar de tudo você sempre foi justo. Quando faz promessas dá a sua vida por elas, quando comete um erro assume a responsabilidade e aceita sua punição.

Os Proprietários do Luar: A Lótus EfêmeraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora