Capítulo 2: O reencontro tão aguardado

32 9 17
                                    

Chuan Bei havia se acalmado e tomava um copo de água trazido por Rong Xiang, com uma vassoura Rong Zhu expulsava os telespectadores que iam embora de cara feia, de qualquer forma o espetáculo já havia acabado. 

Chuan Bei respirou fundo, abriu os olhos carmesim encarando Shu Mian com uma aura sinistra.

– Repita.

Shu Mian sentiu os cabelos da nuca arrepiarem como se Chuan Bei pudesse enxergar o fundo da sua alma, ela tinha medo de falar e seu irmão ter outra crise. Ela balançou a cabeça negando o pedido.

Rong Zhu, um exímio fofoqueiro, se virou abraçando a vassoura e falou.

– Ela disse que vai se casar.

Todos os três encararam Rong Zhu que olhava cada um sem entender nada dentro de um silêncio incômodo, ele realmente achava que estava ajudando? Por sorte, Rong Xiang foi rápida em pegar o marido pelo braço e puxá-lo para o outro cômodo. Rong Xiang falou no caminho.

– Nós já vamos, qualquer coisa é só chamar.

Quando finalmente estavam sozinhos, Chuan Bei voltou a fechar os olhos, Shu Mian se sentou a pedido do irmão. Ele foi o primeiro a falar.

– Não quero que entenda que é um problema você se casar, é ótimo desde que você goste da pessoa assim como ela, mas eu não a conheço.

– Você o conhece sim. – Shu Mian respondeu mais tranquila.

Com a dúvida escancarada no rosto de Chuan Bei, não era necessário que ele perguntasse para Shu Mian começar a explicar.

– Você deve se lembrar de Luo Yaoqiu.

O nome não era estranho, Chuan Bei não era bom com nomes, costumava lembrar das pessoas escutando suas vozes.

– Luo Yaoqiu... Luo Yao...qiu. – ele pensou.

– A fênix. – sussurando, Shu Mian abaixou a cabeça.

Chuan Bei bateu na mesa impressionado, aquelas palavras reavivou suas memórias distantes.

– A fênix que acende as chamas por onde quer que passe?

Chuan Mian sempre ficava constrangida quando as pessoas falavam essa frase. 

Luo Yaoqiu, ou Luo Zhaoshi, era um homem muito bonito, uma base de cultivo excepcional, herdeiro de grandes riquezas, um alfa que qualquer um desejaria ser. Pela falta de defeitos de Luo Zhaoshi, invejosos espalharam boatos dele ser um sedutor aproveitador. Era chamado de a fênix que acende as chamas por onde quer que passe por sempre ter pessoas à sua volta o admirando e desejando descaradamente.

Chuan Bei continuou.

– Por que a fênix que ace-- –

Shu Mian pegou um doce e enfiou na boca de Chuan Bei, estava tão envergonhada que preferia que ele estivesse engasgado. Ela estava adorável e irritada quando falou.

– Nunca mais repita isso na minha frente! Ele se chama Luo Zhaoshi.

Chuan Bei assentiu com a boca cheia pelo doce.

– Hã, então você já é tão íntima dele? – após engolir, ele provocou.

Shu Mian inflou as bochechas e suspirou impaciente.

– Não fale mais! – Shu Mian arrumou a postura e prosseguiu. – Não é culpa dele, não acredite nesses boatos, são as pessoas que correm atrás dele.

– Você também. – Chuan Bei falou ainda de boca cheia.

– O que?

Chuan Bei engoliu o doce e deu um sorriso provocante.

– Você também corria atrás dele.

– Não diga isso também! – o rubor tomou todo o rosto de Shu Mian, ela não sabia onde esconder a cara, afinal Chuan Bei tinha razão, mas isso foi a anos atrás. Ela aprendeu a admirá-lo à distância após sermões da mãe.

Chuan Bei ficou sério, já tinha brincado o suficiente e agora vinha a onda de preocupações sobre o bem estar de sua irmã mais nova.

– Você tem certeza?

Shu Mian que sequer conseguia olhar para Chuan Bei sentiu a seriedade na fala dele.

– Do que? – ela se recompôs curiosa.

– Você quer mesmo se casar com ele sabendo disso? – Chuan Bei se acomodou e cruzou os braços.

Shu Mian engoliu seco, estava firme e decidida.

– Eu pensei muito nisso antes de aceitar o pedido, nós participamos de reuniões várias vezes e foi o suficiente para conhecer a personalidade dele, ele não é esse irresponsável que falam. Além do mais nossos sentimentos são recíprocos, eu quero me casar com ele.

Foi um lindo discurso. Um sorriso de canto foi a aprovação que Chuan Bei deu à irmã mais nova e ela ficou satisfeita. Logo ele voltou a brincar.

– Então você foi a sortuda, né?

– Eu fui, né? – Falou Shu Mian comemorando.

Os dois foram interrompidos pelos passos pesados vindos da porta, quem chegou foi Chuan Li, a atual Chanceler do Império e irmã mais velha dos dois. De armadura brilhante e segurando no punho da espada embainhada, Chuan Li impunha uma presença dominante digna de sua posição.

– A-Mian, hora de ir.

Chuan Bei imediatamente levantou-se, mesmo sendo irmãos ele reconhecia que agora eram distantes e a devia respeito. Ele a cumprimentou de frente e formalmente.

– Chanceler.

Chuan Li devolveu o cumprimento breve.

– Chuan Honghua. Sinto em incomodar, Shu Mian deve voltar para os preparativos do... Suponho que ela tenha lhe dito.

– Disse sim e eu aprovo, mesmo que minha aprovação não valha de nada.

Falou Chuan Bei humildemente e Chuan Li deu uma resposta imediata.

– Mas vale para A-Mian, por isso ela quis tanto vir.

Shu Mian ficou lado a lado com Chuan Li e sorriu para Chuan Bei, seu sorriso transparecia concordar com as palavras da irmã mais velha. 

Chuan Li olhou para Chuan Bei e Shu Mian rapidamente, ela pensava que eram poucas as vezes que os três podiam estar reunidos novamente. Ela virou para Shu Mian.

– A-Mian, vá para a carruagem. Eu vou em seguida.

Shu Mian assentiu. – Adeus, Beibei. Eu vou mandar alguém te buscar para meu casamento. – Ela saiu da loja, ficaram Chuan Bei e Chuan Li frente a frente em um breve silêncio cortante.

Costumavam ser muito apegados quando crianças, a relação dos dois mais velhos se tornou muito madura depois de serem afastados. A maior parte do tempo obedeciam as regras e conduta de tratamento rigorosamente mesmo quando não havia ninguém por perto, pareciam mais colegas de negócios do que irmãos.

Chuan Li foi direta.

– Preciso da sua ajuda.

Vidas separadas mas ambos se dispuseram a ajudar caso o outro precisasse, era essa cumplicidade que os mantinha unidos.

Chuan Li explicou a situação para Chuan Bei se preparar enquanto ela escoltava Shu Mian ao território da seita Chuanshu[1]. 

°

°

°

[1] Chuánshū (传输) transmitir, no sentido de passar a diante.

Os Proprietários do Luar: A Lótus EfêmeraWhere stories live. Discover now