Capítulo 37: Falha sem nexo

5 2 1
                                    

Na manhã seguinte os líderes com suas comitivas foram todos onde estava localizada a cratera do destruidor. Era uma terra isolada e sem vida em Junming, já houveram moradores a muito tempo atrás e as construções deram origem às ruínas, o solo corrompido cheirava a morte e a vegetação não vingou por conta local ser o sepulcro da carne sem vida dos fracos que ousavam enfrentar seus perigos.

No meio da sujeira a luz de esperança os aguardava em frente ao rival, a cratera do destruidor que pulsava de perversidade era nada mais do que um portal intercalado nesse mundo, sequer devia existir mas Nuwang Hong realizou essa proeza com o poder da Lótus Efêmera. Não havia dúvidas que o autor por trás do roubo queria reproduzir a catástrofe, faltava saber de quem se tratava.

ー Grande Mestre Yongheng Bing, nos desculpe por fazê-lo esperar. ー disse o Imperador Qiefeng o cumprimentando respeitosamente com os demais.

ー Ainda é cedo, sua majestade. Não há do que se desculpar. 

Se curvar diante do homem que odiava era um grande desafio, suava de raiva e seu rosto se contorcia em ira sob o véu translúcido mas Chuan Bei o fez, afinal estava sob a pele de Yongheng Bing.

ー A situação parece boa, não? ー perguntou Chuan Li.

ー Não, está instável. Agora a pouco escaparam alguns espíritos infestos. ー avisou Chuan Bei.

Um dos males que invadiam o mundo eram os espíritos infestos, não eram exatamente espíritos de pessoas mortas mas sim personificações das doenças que não as mataram pois foram mortas ou se suicidaram antes. É como se a doença não descansasse até matar alguém.

ー Mas o grande mestre não havia reforçado o selo? ー perguntou Chuan Li preocupada.

ー Sinto por isso, não foi o suficiente para fechá-lo totalmente. Apenas os espíritos infestos mais fortes conseguiram escapar.

Pouco antes de Po Bing chamar, Chuan Bei se desviou. Indo averiguar o local fez o seguinte pedido.

ー Eu preciso me recuperar, peço para que tentem fechar essa abertura. Vou lhes dar cobertura.

Não houve quem recusasse. Com a saída de Yongheng Bing, o Imperador Qiefeng tomou a liderança.

ー Líderes se posicionem, os demais nos dão suporte. 

Em uma fila em volta a cratera do destruidor, o grande grupo canalizou todo o seu poder espiritual para um único propósito, Yongheng Bing já tinha feito boa parte do trabalho, seria vergonhoso que não pudessem concluí-lo.

Ajudar naquela tarefa era a prioridade naquele momento, mas a concentração de Po Bing estava por pouco indo por água abaixo. 

Shizun, onde você está? 

O ponto final repentino que Yongheng Bing deu a sua jornada aumentava a preocupação que Po Bing nutria a tanto tempo, atualmente acabava florescendo em seu semblante bondoso.

ー Po Bing, não está se sentindo bem? ー sussurrou Chuan Li que estava ao lado.

ー Não há nada, é só que… se esses espíritos infestos alcançarem alguém será mais um problema, principalmente se for contagioso. ー falou Po Bing rapidamente pensando em uma resposta.

ー Eu acredito que Yongheng Bing não permitirá que isso aconteça. ー disse Chuan Zhong tentando manter todos tranquilos, principalmente Po Bing para quem direcionou o olhar.

A benevolência e senso de justiça de Yongheng Bing deixava muitos a sua volta acomodados e nem sequer percebiam, esse padrão seria seguido por quem estava sob o véu.

O poder espiritual de tantos cultivadores grandiosos era esplendidamente forte, o solo vibrava e as roupas e cabelos de cada um chacoalhava como se passassem por um tufão quente, em poucos instantes estavam todos com o suor correndo em seus rostos.

Se todo o esforço estava tendo algum resultado ninguém tinha certeza até um braço longo, cinzento magro e de garras longas sair da fenda da cratera do destruidor, assustando os cultivadores presentes que não deram o braço a torcer, aquele perigo lhes encheu de determinação e transformaram seu medo em força, gritos e ódio pelo mal que insistia em vir para o mundo humano.

Desembainhando a espada, o Imperador investiu um corte contra um espírito que ousou avançar covardemente pelas suas costas. Essa intuição de defesa custou boa parte do poder espiritual que era lançada contra a fenda, os cultivadores não puderam conter e o espírito fugiu como um demônio sedento, os cultivadores tiveram que recuar posteriormente.

ー Não permitam que eles se aproximem! ー exclamou o imperador diante o pavor e determinação de todos.

ー O grande mestre mencionou que apenas os mais fortes podiam escapar, não devemos subestimá-los. ー disse Chuan Li assumindo a frente.

ー Sua majestade, o Li Cheng. ー falou um dos discípulos do imperador.

O jovem cujo nome foi citado teve sua pele e roupas rasgadas pelas garras afiadas do espírito, ensanguentado mas aguentando firme, mostrando o quão preparados para o pior os cultivadores do império estavam.

Pouco antes do espírito avançar para um novo ataque, foram jogados contra ele no total 13 talismãs paralisantes, as pernas, braços e rosto do espírito estavam completamente cobertos e seu corpo bisonho congelado.

ー Grande Mestre! ー felicitou Chuan Li.

ー Exorcizá-lo é fácil, o problema é os manter imóveis. ー disse Chuan Bei como um sinal para Po Bing que compreendeu prontamente.

O cultivo de mestre e discípulo eram especializados em exorcismo de espíritos e mortos-vivos dos mais variados níveis. Com seus talismãs e o Amuleto da Begônia Noturna, Po Bing fazia aquele monstro queimar com as chamas do inferno de onde nunca devia ter saído.

ー E com você, meu jovem, vamos dar um jeito de remover a infecção. ー disse Chuan Bei desamarrando uma faixa limpa do próprio braço, encantando-a e amarrando no ombro um pouco acima do local atingido.

ーPor enquanto não faça esforço.

ー Si-sim. Obrigado, Grande Mestre. ー agradeceu temeroso.

ー Po Bing, preciso de um favor. ー falou Chuan Bei se afastando.

ー Estou te ouvindo. ー Po Bing o seguiu.

ー Somos os únicos exorcistas aqui, ensine-os como reunir os espíritos e mandá-los de volta para o portal. ー falou em voz alta Chuan Bei sob a identidade de Yongheng Bing.

ー Mas isso é–... ー Po Bing quase deixou escapar.

ー Faça, por favor. ー reforçou Chuan Bei.

Impossível.

Os exorcistas não existiam nesse mundo à toa, os espíritos independente de seus níveis ou tipos só podiam entrar uma vez no mundo inferior para aguardar ser julgado e reencarnar. Aqueles que ousavam sair para o mundo humano atrás por ganância própria não podiam mais entrar, não podiam mais encarnar, isso os corrompia aos poucos e tornava-os inimigos memoráveis.

ー Você vai conseguir conter a cratera sozinho? ー sussurrou Po Bing.

ー Eu vou conseguir. ー respondeu Chuan Bei em sussurro de imediato.

Assentindo a favor do pedido, Po Bing convidou a todos para recolher os espíritos pensando que certamente Chuan Bei tinha algum plano e não estava errado.

Assim que estivesse sozinho, Chuan Bei finalmente ficou livre para usar Fushu, em silêncio ele conjurou seu campo ilusório, a Declive sem Forma. O campo seria a melhor forma de ocultar seu poder espiritual principalmente dos membros de sua família presentes, mas teve uma surpresa, sua habilidade simplesmente falhou.

Ele olhou em volta, encarou Fushu sem entender o que estava acontecendo, era a primeira vez que algo tão estranho lhe acontecia.

Os Proprietários do Luar: A Lótus EfêmeraWhere stories live. Discover now