Capítulo 35: Convidado suspeito

12 2 1
                                    

Uma reunião foi marcada pelo próprio imperador, foram enviadas mensagens às pressas para as principais seitas convidando seus líderes e outros cultivadores não menos importantes. Todos se uniram no salão principal sentados diante de uma grande mesa luxuosa em forma de lua minguante.

Acompanhado por Chuan Li, Po Bing teve o infeliz momento de passar por Junming Qing, primo de Junming Shen e aliado do imperador, além dos fatos mostrarem que ele está por trás do roubo do Amuleto das Videiras do Bosque. A aversão que sentia foi contida graças a atenção que recebeu.

– Po Bing, você não precisa participar se não quiser. – sussurrou Chuan Li pousando uma mão sobre o ombro dele.

– Eu faço questão de participar. Este talvez seja um momento duro para você, quero retribuir todo o apoio que tem me dado. – disse Po Bing sorrindo gentilmente.

– Então essa é sua intenção? Você não existe mesmo. – falou Chuan Li balançando a cabeça e rindo brevemente.

Os dois se sentaram ao lado de Shu Tonglu e Chuan Zhong que também foram convidados para representar Chuanshu.

O imperador Qiefeng se apresentou ao trono sem cerimônias, mas ainda sim todos ficaram em silêncio e se levantaram até o imperador sinalizar para se sentarem.

– Como já lhes disse na mensagem, é um momento de urgência. Não deve ser coincidência que essa catástrofe esteja retornando agora que a Lótus Efêmera foi furtada. – falou o Imperador.

– Quem sabe um cultivador se inspirando em Nuwang Hong, por pior que seja a figura sempre existem admiradores. – falou o filho mais velho do imperador, Qiefeng Huang.

Não era apenas um comentário inteligente apesar de aceitável, Qiefeng Huang também detestava a admiração supositícia que seu pai tinha pela Chanceler. Com o mérito que tinha, Chuan Li não se sentiria atingida, mas o imperador com certeza sentiria.

– Os betas radicais também são suspeitos. Não é de hoje que nos ameaçam e agora aparecem justamente rachaduras na lua, a abertura para o portal do devorador. – Chuan Li se pronunciou.

– Me pergunto porque o líder Junming não está presente, ainda que não esteja aliado do império, ainda é um das novas espécies. – questionou o líder da seita Xie, Xie Gongxiang, um dos irmãos jurados de Shu Tonglu.

– Não adianta se dar o trabalho de convidar se ele vai jogar a mensagem nas chamas sem pensar duas vezes. Além disso, ele já não preserva o bem estar dos moradores de sua seita diariamente, agora então estão completamente abandonados. – respondeu Shu Tonglu.

– Não importa o que Junming Shen pensa, nunca devemos deixar o povo de Junming desamparado. – exaltou o Imperador.

Tardiamente um convidado subia a escadaria do palácio a pé, cultivadores que montavam a guarda se afastaram em respeito ao honrado homem de branco que humildemente os agradecia, até mesmo o imperador se sentiu no dever de se levantar para recebê-lo, os demais convidados não deixaram de fazer o mesmo.

– Yongheng Bing. Fico contente que tenha conseguido um tempo para nossa reunião. – falou o Imperador o cumprimentando respeitosamente.

– Eu devo me desculpar por interrompê-los, mas não podia me ausentar quando se trata de um assunto tão importante. – disse Yongheng Bing com seu tom suave, retribuindo o cumprimento para o imperador e os demais.

– De forma alguma, sua presença é sempre bem-vinda. Por favor, sente-se. Antecipadamente deixei um assento reservado para você. – falou o Imperador erguendo a mão em direção ao assento indicado.

Yongheng Bing se apressou em sentar-se, só então todos se acomodaram para dar continuidade. 

– Além de cuidar de Junming, eu e meu shizun verificamos rotineiramente a cratera do devorador. Ela já estava oscilando a algumas luas mas meu shizun tem conseguido conter. – disse Po Bing aproveitando a deixa e Yongheng Bing continuou.

– Fiz a última conferência hoje e sinto em informar que é inevitável que ela se abra agora que entrou em contato com a Lótus Efêmera. É melhor nos poupar, deixar que ela se abra e refazer o selo.

– O selo está cada dia mais exigente. O mestre tem certeza que conseguirá fechá-la?

Pela primeira vez Yongheng Bing se viu pensando mais de duas vezes para responder, sabia que essa decisão mudaria vidas. Após olhar para Po Bing por um instante disse com certeza.

– Eu conseguirei selar a cratera do devorador.

Sentindo um frio percorrer sua espinha, Po Bing se viu um pouco aflito. Aquela pausa para responder queria dizer alguma coisa, havia algo por trás da decisão de Yongheng Bing que lhe deixava com grandes suspeitas.

– Nós vamos ajudar no que for preciso, mestre Yongheng Bing. – disse Chuan Li se curvando em respeito sem se levantar.

– Acredito que a Chanceler fala por todos nós. – citou o Imperador e ninguém se opôs.

As questões eram muitas, havia cultivadores mais jovens que ainda não presenciaram a catástrofe e apesar de talentosos precisavam ser orientados, além de organizarem estratégias para usar durante a contenção. Toda essa reunião levou todo o dia então os convidados passaram a noite em Qiefeng.

Quando teve a oportunidade, Po Bing foi atrás de Yongheng Bing que se isolou no jardim da imperatriz, repleto de flores mais vistosas e perfumadas mas com um toque de tristeza que só quem prestasse bastante atenção poderia enxergar.

A pressa de Po Bing diminuiu de acordo com quão mais próximo ele chegava do homem de luto que admirava o jardim noturno.

– Foi horrível estar aqui, vejo que elas também sentem isso. 

– Elas? – perguntou Po Bing confuso.

– Essas flores. O cuidado que elas recebem reflete em seu estado.

Po Bing não entendia se ele estava admirando as flores ou era alguma nova metáfora, tudo o que ele dizia parecia tão misterioso, um jogo de descobertas.

Vendo ele tocando as flores suavemente com as pontas dos dedos esguios e alvos, suas palavras e ações vagas demonstravam o quão sua mente estava distante. Ao lado, Po Bing segurou a barra do véu que cobria o rosto do homem de branco e o ergueu devagar, apenas o suficiente para que enxergasse o rosto aéreo e o fino olhar encarnado que se ocultava.

– O que está acontecendo, Chuan Bei?

°

°

°

Os Proprietários do Luar: A Lótus EfêmeraWhere stories live. Discover now