Capítulo 39: Núcleo Quebrado

5 1 1
                                    

Recebido em Chuanshu sob desconfianças, Chuan Bei foi colocado no leito que um dia foi seu, no pavilhão que Chuan Zhong deixou intacto desde o tempo em que a família estava reunida. O próprio Chuan Zhong se encarregou de cuidar da recuperação de Chuan Bei, recusando quaisquer médicos com várias desculpas para que não descobrissem seu segredo.

A impaciência de Po Bing era notável, ficava aos arredores do pavilhão esperando a chance de entrar e pedir explicações, mas somente no terceiro dia, Chuan Zhong autorizou visitas e convidou o discípulo de seu finado amigo para entrar.

Antes que Po Bing avançasse em seu alvo, Chuan Zhong colocou as mãos sobre os ombros dele.

ー Po Bing.

ー Mestre Chuan? ー perguntou Po Bing um pouco confuso por ser parado repentinamente.

Os olhos de Chuan Zhong ficaram baixos quando ele prestou suas condolências.

ー Meus pêsames pela sua perda. Espero que tenha em mente que apesar das circunstâncias, Chuan Bei nunca quis tomar o lugar de Yongheng Bing.

ー Você… ー olhando para Chuan Bei desacordado sobre a cama e ligou os pontos. ー Você sabe? Chuan Bei te contou?

ー Chuan Bei não me contou, eu já sabia. ー disse Chuan Zhong ao tirar as mãos dos ombros de Po Bing e caminhar até a cama com um sorriso fraco no rosto. ー Afinal, como explicaria Yongheng Bing ter escolhido logo Chuan Bei como seu sucessor temporário?

ー Então foi por isso? Eu tenho muito respeito pelo Mestre Chuan mas o Chuan Bei é um… ー disse Po Bing perplexo o acompanhando.

ー Eu sei. ー Chuan Zhong cortou a fala de Po Bing duramente, não queria ouvir ninguém falar mal de seu filho. Após respirar fundo continuou suavemente. 

Po Bing sentiu que tinha passado do ponto e se retraiu.

ー Chuan Bei tem uma personalidade questionável e seus métodos não são nem um pouco convencionais mas… ー Chuan Zhong acariciou os cabelos castanhos de seu filho e falou com pesar. ー …ele sempre cumpre o que promete e sempre cede a suas punições. Ele é justo de um jeito torto, por isso o enxergam tão mal.

ー Vocês querem me dizer que Chuan Honghua é uma boa pessoa? 

ー Não. ー Chuan Zhong balançou a cabeça e continuou ー Ninguém é totalmente bom, muitos deixam a ganância falar mais alto as vezes, todos são corruptos até nas menores coisas, alguns são bons demais e outros são menos. Eu não sei o nível de maldade de Chuan Bei mas eu estava presente em seus piores momentos, ele ainda era tão jovem…

Nada deixava Po Bing pensar o contrário, parecia apenas um pai querendo proteger seu filho, era uma pena que tais palavras não pudessem ser escutadas do próprio Yongheng Bing.

De repente uma tosse insistente prejudicou Chuan Bei, alertou o preocupado Chuan Zhong que se apressou em massagear o peito de seu filho.

Po Bing notou que aquilo havia de aliviar a tosse mas não curá-la, então foi ao outro lado da cama e pediu.

ー Espere, mestre Chuan. Eu sei qual o problema.

Tão ansioso para cessar a tosse de seu filho, Chuan Zhong não recusou a ajuda mas não esperava que Po Bing fosse usar poder.

Após deitar o rosto de Chuan Bei de lado, Po Bing acumulou energia espiritual nas duas mãos, Po Bing golpeou as palmas contra o peito dele, foi o suficiente para ele cuspir um punhado de sangue.

Esse momento curto foi o suficiente para perceber um defeito crucial no interior de Chuan Bei, as mãos suaves tocaram a região do abdômen em um exame rápido.

ー Ah, era apenas sangue na garganta? Eu… ー disse Chuan Zhong um pouco nervoso e constrangido.

ー Mestre Chuan, tem uma rachadura no núcleo dourado de Chuan Honghua. Ainda que os membros de Chuanshu sejam muito talentosos, o nível de medicina é básico. Devemos chamar um médico experiente. ー falou Po Bing pronto para ir buscar ajuda mas foi impedido.

ー Não, não chame ninguém. ー disse Chuan Zhong se colocando à frente de Po Bing.

ー Mestre Chuan, isso é sério!

ー Eu sei! ー apesar de hesitar, Chuan Zhong não viu saída senão confessar. ー Chuan Bei tem essa cicatriz desde criança, é culpa minha.

Po Bing pensou que a cicatriz veio do acidente recente então a confissão o impactou. 

ー Além do mais isso é segredo e por isso não chamei ninguém. Nem eu e muito menos Chuan Bei gostaria que essa história se espalhasse.

ー Os médicos têm ética, não vão expor a privacidade de um paciente. ー Po Bing defendeu.

ー Lembra o que falei? ー Chuan Zhong deu as costas e com um lenço tratou de limpar o sangue derramado de seu filho enquanto continuou ー Todos são corruptos, um médico pode ser excelente em seu trabalho mas é bem provável que trocaria uma informação por uma vida melhor.

ー Mas… 

ー Já chega, Po Bing. ー Chuan Zhong prosseguiu com calma. ー Você é mesmo inocente, pelo visto Chuan Bei vai te fazer mais bem do que eu imaginava.

Po Bing não queria abrir os olhos para aquela sua fraqueza que lhe perseguiu por anos e agora deu as caras, cerrou os punhos se segurando ao decidir não insistir no assunto.

ー Tudo bem, não vou me meter nesse assunto familiar.

ー Bom, eu fico agradecido. ー disse Chuan Zhong se recostando na cabeceira da cama durante os cuidados.

ー Mestre Chuan.

ー Sim?

ー O senhor parece exausto após tantos dias de cuidados. Me deixe cuidar de Chuan Honghua, durma cedo hoje.

Chuan Zhong olhou para trás fitando Po Bing, era impossível esconder o quão estava cansado pelas noites em claro que causam olheiras e os olhos inchados após tantas lágrimas de preocupação. Também sabia que Po Bing era mais experiente, afinal era ele e Yongheng Bing quem cuidavam dos pobres enfermos de Junming.

ー Certo mas me prometa que vai me chamar caso ele fique instável novamente. 

ー Eu prometo que mandarei alguém chamá-lo, mestre Chuan. ー disse Po Bing cumprimentando respeitosamente.

Chuan Zhong se retirou e Po Bing tomou controle da situação. Ainda que Chuan Bei estivesse se recuperando bem, ele foi atingido por uma explosão vinda do próprio submundo, qualquer medida errada poderia levá-lo a uma situação de risco.

Com um pano úmido, Po Bing continuou a limpeza cuidadosa. Em sussurro pensou alto uma ameaça sem coragem.

ー Chuan Honghua, você está proibido de morrer. Se não me der uma boa explicação do que acontecer… eu vou te matar com minhas próprias mãos.

°

°

°

Os Proprietários do Luar: A Lótus EfêmeraWhere stories live. Discover now