Capítulo 31: Parece uma sopa

8 2 1
                                    

O silêncio entre os dois se fez presente, Luo Zhaoshi encarava determinado o zombeteiro Chuan Bei aguardando uma conformação mas ele estava demorando muito.

Respirando fundo e engolindo seco, Luo Zhaoshi reforçou.

– Sei da afeição que vocês têm um pelo outro e por isso deveria protegê-la em primeiro lugar.

– Eu sei! – sussurrou Chuan Bei após dar um tapa sobre a mesa.

– Você sabe mas continua se mantendo por perto mesmo fazendo… tudo isso o que está fazendo. Preserve a segurança de Shu Mian. – Luo Zhaoshi também sussurrou.

Chuan Bei cerrou os punhos sob a mesa, estalou a língua diante a uma expressão insatisfeita. Por mais que tentasse encontrar um bom motivo para recusar, Luo Zhaoshi tinha razão e tinha se comprometido a realizar o pedido dele.

– Então faça o possível para manter Shu Mian em Qiefeng, não posso impedi-la de vir até minha casa. – falou Chuan Bei se levantando.

– Como ele está?

De acordo feito, Luo Zhaoshi acompanhou Chuan Bei, ambos foram ao corredor e pararam de frente a aquela porta que nunca se abria, dessa vez ela seria visitada.

– Veja você mesmo. – respondeu Chuan Bei abrindo a porta do cômodo escuro.

Luo Zhaoshi entrou sem hesitar e acendeu as velas pelo caminho com um talismã de fogo revelando uma sala cheia de prateleiras com incensos, agulhas de acupuntura, ervas medicinais e outros.

No centro da sala o chão manchado com desenhos de feitiços antigos e borrados, em mais uma dupla de portas de correr que foram abertas no interior tinha um caixão sobre uma mesa de uma pequena sala, estava destampado e dentro dele estava um corpo pálido mergulhado em um líquido branco opaco com ervas diversas flutuando sobre a superfície.

Luo Zhaoshi colocou a mão sobre a borda do caixão e olhou o conteúdo com cuidado, estava perplexo mas não assustado.

– O que você fez dessa vez, Shixiong?

– É um novo conservante, afasta os insetos. – respondeu Chuan Bei satisfeito e orgulhoso.

– Parece uma sopa.Luo Zhaoshi fez a observação.

– Hã? Não sabia que você gostava de mortos a esse ponto. brincou Chuan Bei.

– O que? Isso é repulsivo, não brinque com isso.

A insatisfação de Luo Zhaoshi era motivo de risadas para Chuan Bei, o que lhe irritava era a paciência elevada de seu alvo.

– Já encontrou pistas da outra parte? Do jeito que está recebendo pessoas em sua casa vão acabar descobrindo ele. – falou Luo Zhaoshi lançando um encanto sobre as próprias mãos.

O peito das mãos de Luo Zhaoshi ganhavam os símbolos de dois grous entrelaçados, tendo estes desenhados em sua pele, arregaçou as mangas e começou a examinar o corpo sobre a água.

Os dois grous entrelaçados é um feitiço de proteção física e espiritual de nível baixo, serviria para proteger o próprio álibi caso algo desse errado.

– Infelizmente não encontrei, mas essa pessoa em especial eu deveria receber, afinal é um exorcista. Eu poderia participar das caçadas sem parecer suspeito. – disse Chuan Bei pondo todo o seu plano para fora.

Luo Zhaoshi o olhou de canto, sua expressão já dizia que suspeitava das boas intenções de Chuan Bei.

– Eu sabia que você não iria tratar uma pessoa bem de graça.

Chuan Bei se sentou na mesa ao lado do caixão, apoiou um braço sobre a borda e com as pontas dos dedos brincou com o líquido como se brincasse em uma lagoa.

– Meus planos com Po Bing são outros, essa é apenas uma feliz coincidência. – falou Chuan Bei espirrando um pouco de água contra Luo Zhaoshi.

Dando mais uma pausa, o olhar de Luo Zhaoshi era de desaprovação para Chuan Bei, após ele retornou ao trabalho com a esperança de não ser interrompido novamente.

Chuan Bei assistiu admirado por mais que já tivesse visto essa cena, era incrível a sensação de ser o único a saber que o tão admirado Luo Zhaoshi adorava lidar com corpos mortos desde a tanatopraxia até a necropsia.

Era um momento que passava rápido, Luo Zhaoshi era bastante habilidoso e sua avaliação era certeira, ao tirar as mãos do alvo o veredito era dado.

– Ele ainda parece pronto para receber, mas não sei por quanto tempo, está instável. Que certeza tem de que irá encontrar?

– Eu sei onde ele morreu, se ele está nesse plano, só pode estar lá. No próximo exorcismo vou acompanhar Po Bing e dar um jeito de induzir o grupo de exorcistas até lá, eles devem encontrar. – disse Chuan Bei indiferente.

– Você pensou em tudo mesmo. Desejo que não falhe. – ao recolher as mãos, os dois grous entrelaçados se dissiparam e as mãos estavam intactas.

– Minha prioridade é provar porque ele morreu, não fracasso em meus focos. – falou Chuan Bei com certeza.

– Antes que tome qualquer atitude peço que me informe. Já que fui colocado nesse assunto, o mínimo que eu gostaria é saber porque mais um dos filhos do imperador morreu tão prematuramente. – falou Luo Zhaoshi cerrando os punhos.

O corpo em conserva pertencia ao décimo quinto filho do imperador Qiefeng, um dos doze filhos mortos por supostos acidentes. Diante a tantos filhos mortos, foi espalhada a história de que o imperador teve sua prole amaldiçoada misteriosamente.

O imperador nunca soube explicar e a imperatriz raramente vinha a público após perder uma certa quantidade de filhos, foi um trauma seguido do outro que acabaram tornando-a outra mulher. Insegura, reclusa, fria, completamente diferente da imperatriz bondosa que abençoava e protegia seus súbitos com unhas e dentes, sobrou apenas o amargor.

Fatidicamente a morte do décimo quinto filho foi quase flagrada. Os detalhes não eram claros, após acompanhar as escondidas a volta do imperador de uma caçada, Chuan Bei encontrou o corpo ensanguentado sob as pedras de uma cachoeira após seguir o rastro de sangue pela água corrente, tentou salvar a vida do jovem mas já era tarde demais.

O único motivo para Chuan Bei querer investigar o motivo da morte do jovem herdeiro era a ligação que o imperador tinha com sua mãe, Nuwang Hong. Caso fosse o imperador o culpado pela morte do próprio filho, também poderia ser ele o responsável pelo descontrole e pela morte de Nuwang Hong.

°

°

°

Os Proprietários do Luar: A Lótus EfêmeraWhere stories live. Discover now