Capítulo 10: O estudante da morte

20 4 1
                                    

Do outro lado, na seita Chuanshu já aconteceu o tão esperado casamento, membros de várias seitas foram convidados, a cerimônia foi linda e emocionante. Luo Zhaoshi marcou ao mencionar o pensamento da sorte de voltar de uma viagem cansativa e ganhar um presente tão esplêndido, Shu Mian como sua senhora.

A tamanha felicidade do casal sobrepôs a aura invejosa de certos convidados, parece mais que aceitaram o convite para enviar maldições silenciosas.

Nem no dia do casamento, Luo Zhaoshi teve algum descanso. Sempre alguém vinha para bajulá-lo muitas vezes ignorando a presença da sua senhora, para ter paciência tanto ele quanto Shu Mian beberam vinho até não aguentarem mais.

Contra a vontade, os cultivadores receberam Chuan Bei, afinal ele era um convidado. Como esperado, a presença de Chuan Bei causou murmúrios vindo de todos os lados, alguém que chamou a atenção dele foi Luo Yan, a mãe de Luo Zhaoshi, ir para outra direção assim que o via.

Chuan Bei estava prestes a ir atrás dela quando foi parado por Chuan Li, ela perguntou.

ー Onde pensa que vai?

Chuan Bei não pode deixar de olhá-la de cima a baixo, tinha enfeitado o cabelo, se maquiou e usava um lindo hanfu delicado de cor verde-água em degradê com branco, a belíssima borboleta que se escondia atrás daquele casulo de aço enfim eclodiu, infelizmente por pouco tempo. Chuan Bei questionou

ー Chuan Li, é você mesma?

O rosto de Chuan Li escureceu.

ー O que quer dizer?

ー Está tão bonita, não a reconheci! ー Chuan Bei sorriu ao elogiar.

Até então Chuan Li não havia recebido elogios senão de Chuan Zhong, Shu Yang e Shu Mian, as pessoas pareciam ter medo de falar com ela se não fossem assuntos profissionais. A escuridão do rosto dela deu lugar ao brilho no rubor das bochechas. Chuan Li cruzou os braços.

ー Hm. Obrigada. Você ainda não me respondeu.

ー Só ia dar uma volta com mais calma pela seita, eu posso não é? ー Chuan Bei coçou a nuca.

ー Estou de olho em você. ー Chuan Li estreitou os olhos e se retirou, tinha pessoas esperando por ela.

Assim Chuan Bei foi atrás de Luo Yan ao mesmo tempo que aproveitava a beleza da seita, com seus olhos estreitos observava que o verde já não era tão verde, quem quer se estivesse cuidando estava deixando a desejar.

Não foi por coincidência que Chuan Bei encontrou Luo Yan na entrada da plantação de rabanetes, era um dos principais meios de comércio da seita Chuanshu. Rabanetes eram apenas rabanetes, mas os rabanetes de Chuanshu eram uma marca.

Luo Yan estava de costas para ele mas sabia que ele viria, ela falou firme.

ー Achei que já tínhamos cortado quaisquer possibilidade de relação.

Chuan Bei manteve os olhos fechados após ter aquela desagradável visão, riu brevemente e em passos lentos se aproximava dela.

ー E eu achei que veio até aqui por ter sentido saudades.

Chuan Bei tocou o ombro de Luo Yan e ela o deu um tapa, se afastando de imediato e o dizendo olhando diretamente.

ー Não toque um dedo em mim, atrevido!

Ao recolher a mão golpeada para dentro da manga, Chuan Bei continuou as provocações.

ー Os rabanetes podem provar que você disse exatamente o contrário a um tempo atrás, é uma pena não poderem falar.

Os Proprietários do Luar: A Lótus EfêmeraWhere stories live. Discover now