Cinquenta e Seis

6.1K 654 290
                                    

Meta: 200 comentários (emojis e comentários aleatórios serão desconsiderados)

Esse capítulo contém mais de uma narração. Atenção.

📌 19 semanas de gestação. 16 de junho de 2023. Barcelona, Espanha.

T A T I A N A

Ando pelos corredores do estádio junto de Márcia. O primeiro jogo da Seleção é amanhã, e mesmo sabendo que é apenas um amistoso, não deixo de ficar super ansiosa por ele. Ajeito minha camisa do Palmeiras que prendi de modo a deixar a barriga de fora e Márcia me acompanha junto do marido.

Decidi usar a camisa do Brasil que ganhei de dia dos namorados apenas nos dias dos jogos. Hoje servirei de garota propaganda do Verdão, já que mandaram um fotógrafo para cá. De longe, assim que chegamos na arquibancada, já avisto Raphael. Meu coração palpita descompassadamente, o que me faz sorrir sozinha. É estranha a sensação de estar apaixonada.

Respiro fundo porque andar muito também tem me cansado um pouco. A barriga cada vez maior está começando a me fazer dormir mal porque não acho posição. E ficar sem dormir junto de Veiga talvez também seja um dos motivos que me faça não pregar os olhos direito.

Temos nos visto apenas por videochamada esses dias. E este está sendo o primeiro treino aberto dos meninos. Não nego que tô com saudade. Porque eu tô. E muita. Pelo menos no dia do aniversário dele tentarei tirá-lo do hotel onde os jogadores estão. Márcia e eu estamos preparando uma pequena comemoração surpresa. Finalmente terei um momento com o Rapha depois de alguns dias longe, que mais parecem uma eternidade.

Sentamos em um dos locais onde dá pra ver melhor todos os jogadores treinando. Raphael não percebe que estamos ali. Mantém a postura séria e concentrada que faz leves cócegas no meu ventre.

— Cada vez mais cansativo andar tanto. — repouso a mão na barriga descoberta.

— Pesa muito? — Rubens pergunta.

— Muito. E aperta os outros órgãos. — sorrio pensando na sensação.

— É cansativo mas é incrível saber que tem uma vida crescendo dentro de você. — Márcia sempre vê o lado positivo.

Sorrio em confirmação. É realmente incrível saber que meu filho está cada vez maior e ocupando espaço no meu útero. Gerar uma vida até hoje me deixa surpresa. Faz eu me sentir como o ser mais poderoso do universo por ter cada vez mais noção que eu colocarei uma criança no mundo.

— Com certeza. — lanço um olhar cúmplice que ela entende.

— O maior presente do Raphael esse ano com certeza é o nosso neto. É tão nítido o tanto que ele tá feliz. — o pai do jogador me deixa até sem jeito.

Esse filho sempre foi o sonho do camisa 23. E foi pra realizar ele que eu fui contratada. Nós só não imaginávamos que tudo iria ser tão intenso, sequer pensávamos que Pietro seria concebido da forma que foi. Uma infinidade de acasos que nos trouxeram até aqui. Que me trouxe até aqui, vendo o pai do meu filho treinar para um amistoso que abre portas na carreira dele e o eleva de nível. Isso tudo me deixa em êxtase, e não de uma forma ruim.

— Ele nunca esteve tão feliz! — Márcia reforça.

Nem eu. A sensação de completude não é mais passageira. Ela fica aqui. Não sai daqui.

— Uma criança alegra todos, não é? — repouso a mão na barriga novamente.

E traz à tona sentimentos que eu sequer imaginei que pudesse sentir.

Deserve You • Raphael Veiga [PAUSADA]Where stories live. Discover now