Treze

6.7K 653 307
                                    

Meta: 170 comentários (emojis e comentários aleatórios serão desconsiderados)

📌 12 semanas de gestação. São Paulo.

T A T I A N A

Uma das minhas pernas balança incessantemente. Meu coração palpita forte. Mais uma consulta. Mais um mês se passou. 3 meses de gestação. Mais ou menos quatro meses que toda essa loucura começou na minha vida. O tempo tá voando.

— Nunca vão chamar a gente? — Raphael lê meus pensamentos. Se eu que só gero a criança tô ansiosa, imagina ele.

— Você sabe que vai demorar uns dias pra sair o resultado do exame, né? Não vamos descobrir se é menino ou menina hoje. — o olho séria.

— Mas só de saber que você vai fazer o exame e que daqui a alguns dias vamos confirmar que é menino, eu já falto morrer de ansiedade. — deixa claro sempre que pode sobre a certeza que ele tem de ser um menino.

— Vou pedir pra médica enviar o resultado do exame direto pra moça da decoradora e o dia também já fica marcado depois da consulta de hoje. — respiro fundo.

Raphael assente.

— Faz como achar melhor, confio em você. — sorri leve.

Essa confiança é recíproca. Sobre o chá revelação, decidi manter da mesma forma como tínhamos decidido antes.

A recepcionista anda até a nossa direção e nos chama com a mão.

— Tatiana e Raphael Veiga, a Doutora está esperando vocês. — ela nos guia de forma gentil até a sala da médica.

Ignoro completamente o fato que ela tratou eu e Raphael como um casal, tipo, casal casados. Eu não tenho o sobrenome Veiga e nem pretendo ter.

Assim que adentramos ao local, Dra. Letícia já está em pé em frente a mesa dela para nos cumprimentar.

— Bom dia, papais. Como estão? Como está o neném? E a ansiedade? — metralha várias perguntas enquanto sentamos nas cadeiras de frente para ela.

— Bom dia, Dra. Estamos bem. Bom, ouvimos o coração do bebê com o aparelho que compramos, acho que isso já mostra o nível de ansiedade que estamos. — Raphael responde sorrindo.

— Que legal, é sempre mágico ouvir o coração. E os enjoos, Tati? Melhoraram? — volta a atenção a mim. — Já tô vendo uma barriguinha.

— Melhoraram um pouco, sim. Algumas coisas ainda embrulham meu estômago, mas nada que me faça vomitar. — sou cordial.

— Com 3 meses os enjoos tendem a melhorar na maioria das mulheres. Você agora está entrando no segundo trimestre da gravidez. Você vai começar a ganhar peso. Lembre-se de comer bem, pensando em qualidade e não em quantidade. Viu, papai? Você como jogador de futebol já incentive ela a comer de forma saudável. — Veiga assente concentrado.

Ele quer memorizar tudo para depois ficar no meu pé.

— Dra, tem alguns exemplos do que seria bom eu comer e do seria bom evitar? — olho na direção da mais velha que assente de forma calma.

— Como eu disse, é importante se concentrar em uma dieta saudável, que inclua refeições pequenas e regulares com proteínas, legumes e verduras, frutas e cereais. Se hidrate com água e beba no máximo duas xícaras de café por dia. Evitar peixes com altos níveis de mercúrio, bebidas alcoólicas, queijos e leites não pasteurizados, carnes processadas e ovos crus. Não esqueça de lavar bem as frutas e os legumes com água corrente antes de prepará-los. Certo? — olho para Raphael e percebo que ele está anotando no celular de forma rápida tudo que a médica está dizendo. A preocupação chega a ser engraçada.

Deserve You • Raphael Veiga [PAUSADA]Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ