Capítulo 48

224 52 0
                                    


Para Chu Xun, voltar ao trabalho foi como um retorno formal à vida real.

O voluntariado acabou.

Antes, ele pensou que ia morrer, então se deixou levar e abalou os céus e a terra. Agora a situação havia mudado. Sua vida futura ainda era longa. Ele teve que criar seu filho e sustentar seus pais. Como poderia ser imprudente de novo?

Assim era a vida.

Senti que estava com medo de novo, mas houve algumas mudanças.

Quando ele estava prestes a "morrer", Chu Xun às vezes sentia que, se não pudesse suportar, simplesmente não deveria suportar. A vida neste mundo durou apenas algumas dezenas de anos, e ele realmente poderia viver livremente como quisesse. Mas isso não significava que ele poderia enfrentar tudo sem medo.

Era muito cansativo quando tinha um bebê na barriga; ele teve que criar o feto. Mais tarde, após o nascimento, o bebê adoeceu. Eles tiveram que passar sete ou oito meses cuidando do Jiu Jiu até que aquele período difícil pudesse ser considerado encerrado. Ele estava livre e agora podia trabalhar… Na verdade, agora ele também tinha tempo para procurar Lin Yanchen.

Ele não tinha informações de contato, então só poderia ir e encontrá-lo pessoalmente. O bebê era tão delicado que ele não podia levá-lo consigo. Ele só poderia empreender esta jornada sozinho.

Chu Xun pensou nisso por um longo tempo. A única maneira era voar para a Inglaterra e procurar aquela mansão. Mas ele demorou muito para chegar do aeroporto à mansão, mais de uma hora, e sua memória não era boa o suficiente para lembrar o percurso. Mesmo que ele fosse até lá, teria dificuldade em encontrar a mansão.

Mas era realmente para ser assim?

Ele sentiu que Xiao Lin o amava, e talvez ele amasse seu filho também, mas e o pai de Xiao Lin?

As famílias mais ricas e poderosas não eram assim? Eles deveriam encontrar uma mulher adequada para se casar com Lin Yanchen, certo?

Ele era rico demais para ser um bom par para Chu Xun.

A menos que ele tivesse que pegar seu filho e implorar lamentavelmente em sua porta para se dar status?

Só de pensar nisso, Chu Xun sentiu arrepios nele... isso seria muito miserável.

Ele não estava mais morrendo. Agora ele tinha muitas preocupações para o futuro. Ele poderia realmente agir de forma imprudente e arriscar tudo desta vez? Os corações humanos eram realmente capazes de resistir a tal teste?

O outro pai de Jiu Jiu era Lin Yanchen. Independentemente de Xiao Lin ter aceitado depois de descobrir, ele tinha que deixar Xiao Lin saber que eles tiveram um bebê juntos…

Mas agora não era o momento certo. Chu Xun não conseguiu reunir coragem. Mesmo que ele quisesse procurar por Xiao Lin, ele não queria ir como um vagabundo sem emprego. Ele deveria pelo menos ter um emprego, e deveria ser bom nisso. Caso contrário, como seria? Alguém batendo em sua porta, implorando para ser sustentado e cuidado como uma amante? Confiar em Lin Yanchen para poder comer?

Chu Xun sentiu que já era tão desamparado, ele ainda tinha que manter aquele fragmento de auto-respeito.

Além disso, para ser honesto, apenas ter um emprego não parecia muito bom. Mesmo que ele não pudesse ser vice-presidente como antes, ele deveria ter pelo menos o cargo de gerente máximo, certo? Agora ele era apenas um pequeno secretário, ainda não tinha rosto para ver Lin Yanchen.

Por esse motivo, Chu Xun se esforçou muito e trabalhou duro.

Embora, por causa da criança, não pudesse sair cedo e voltar tarde. Ele só podia levar o trabalho para casa e cuidar do filho enquanto fazia hora extra.

A princípio, Chu Xun se sentiu muito envergonhado e foi mantido na empresa por seu chefe. Ele trabalhava horas extras até nove ou dez da noite todos os dias. A nova empresa estava muito ocupada. Na verdade, esta era sua vida diária anterior. Mas depois de resistir por meio mês, Chu Xun não aguentou mais. Ele sentia muita falta do bebê.

Chu Xun teve que perguntar com tato ao professor: "Posso levar isso para casa para fazer isso?"

O presidente Liu foi capaz de ver a situação rapidamente: "O quê? Tem alguém em casa esperando por você? Você realmente quer ir para casa."

Chu Xun pensou sobre isso e confessou: “Eu… agora sou pai.”

O presidente Liu pensou que, no máximo, estava saindo com alguém. Quando ouviu Chu Xun dizer que agora era pai, ficou surpreso: "Você é pai agora? Quando você se casou? Por que eu não sabia? Você nem me contou? Você ainda me vê como seu professor? Isso é demais. Não é de admirar que eu veja você correndo para casa todos os dias. Você nunca esteve assim antes. Mas ter filhos não é um problema tão grande. E sua esposa? Deixe-a cuidar do crianças. Ela não entende e te pressiona para ir para casa cuidar das crianças?"

Chu Xun foi tão questionado que ficou constrangido: "No ano passado, depois que parei, muita coisa aconteceu... não tenho esposa, mas tenho um filho. Ele é muito saudável. Sempre penso nele."

O presidente Liu ficou ainda mais surpreso: ele não era casado, mas tinha filhos? O que estava acontecendo? Ele não tem uma esposa? Ele sabia que Chu Xun não era uma pessoa tão irresponsável. Ele perguntou: "Você estava preparando um casamento para mais tarde?"

Chu Xun não se atreveu a dizer que a criança havia nascido sozinha. Ele disse de forma ambígua: "A criança não tem mãe... Eu mesmo estou cuidando da criança e meus pais estão me ajudando."

Chu Xun não estava disposto a dizer mais nada, então o presidente Liu não continuou a perguntar a ele. Quando se tratava disso, ele não podia deixar de ser razoável, então disse: "Tudo bem, mas você precisa terminar bem o seu trabalho".

Chu Xun relaxou a respiração que estava segurando e acenou com a cabeça: "Não se preocupe, senhor."

Na verdade, quando chegava em casa, ele também tinha que se enterrar no trabalho, mas quando Chu Xun estava cansado, ele podia ir ver seu querido Jiu Jiu. Jiu Jiu estaria dormindo ou sorrindo para ele, e ele sentiria seu corpo transbordar de energia novamente.

Jiu Jiu gostava especialmente de ouvir histórias. Chu Xun não sabia se os entendia ou não.

Pai Chu costumava ser um educador. Agora você recebeu o dever especial de cuidar deste bebezinho. Ele comprou muitos livros infantis. Todos os dias, ele pegava seu neto obediente e lia histórias para ele. Quando ouvia as histórias, tornava-se muito obediente. Chu Xun sentiu que simplesmente gostava de ter outros o acompanhando e conversando com ele.

Aos poucos foi ficando frio esses dias.

A notícia informou que todos devem ter cuidado com a gripe. Chu Xun estava resfriado por causa do trabalho, mas não se importava muito. Ele tomou alguns remédios casualmente. Mas com medo de contagiar o Jiu Jiu, ele não ousou abraçar ou beijar seu bebê.

Ao sair pela manhã, Chu Xun colocou uma máscara para ver como estava o Jiu Jiu. Jiu Jiu estava segurando o próprio pé, brincando com ele. Quando ele viu seu pai, sorriu.

Chu Xun também sorriu: "Papai vai trabalhar agora."

Jiujiu: "Yiyi."

Ele beliscou a mão dele. Era como se o Jiu Jiu dissesse: 'Tchau papai'.

Chu Xun continuou trabalhando enquanto estava doente. Ele estava muito ocupado na empresa e sob muita pressão. Ele estava ocupado quando, de repente, recebeu um telefonema de seus pais: "Jiu Jiu está tossindo desde esta manhã e com febre. Vamos levá-lo ao hospital agora mesmo. Quando estiver livre, peça licença rapidamente e venha aqui."

Naquele momento, Chu Xun ficou com tanto medo que suas mãos e pés ficaram frios; seu coração estava tão ansioso que parecia queimar. Resistindo ao impulso de correr para o hospital, ele calma e rapidamente fez seu trabalho, entregando coisas a outras pessoas e, durante o intervalo do meio-dia, correu para o hospital.

O médico disse que era pneumonia.

Romance florescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora