021

88 23 1
                                    

Capítulo 21

Haiukan

No avião, voltando para Atlanta

Na mesma noite

— Como nosso maior problema foi eliminado, precisamos conversar sobre um assunto mais sério.

Tento me manter focado ao que ele diz, mas a verdade é que minha cabeça está explodindo.

Não acho que seja a privação de sono das últimas vinte e quatro horas, mas a porra de um pensamento obsessivo se espalhando como um veneno.

Agora que estou a caminho de encontrá-lo, me bateu a certeza de que Zanjin  não vai encarar tão facilmente o que eu fiz.

Minha vida sempre foi uma linha reta. São pouquíssimas as pessoas com quem me importo e, de uma hora para outra, ele se tornou meu objetivo principal, o centro de tudo. Não sei o que somosbou para onde estamos indo a partir daqui, mas certo como o inferno é quente, não estou disposto a abrir mão dele.

— O que poderia ser mais importante do que ter varrido os albaneses do mapa? — Pergunto, sem na verdade dar a mínima.

Desde sempre, atraímos problemas como se eles fossem mariposas voando ao encontro da luz.

Os advogados da Organização têm muito trabalho para manter os membros da elite fora da prisão.

Meu avô e agora Yibo, que embora ainda não oficialmente nomeado, já há muito tempo atua nos bastidores como o Pakhan, sempre foram rigorosos em não deixar pontas soltas. Seja através de provas ou deletores, tudo o que pode colocar a Organização em risco é destruído.

Guerras contra as irmandades italiana e irlandesa sempre foram tidas como algo corriqueiro: incômodo, mas facilmente resolvido. Cada um com seu território, ninguém tem a ilusão de que tiraríamos o outro da jogada, o que acabou gerando um acordo de cavalheiros implícito — uma espécie de código de honra entre os bandidos.

Isso, até a chegada dos fodidos albaneses.

Mesmo antes de Zanjin  e Xiao Zhan , a máfia albanesa já vinha nos causando problemas. Tivemos cargas roubadas e navios afundados.

Em retaliação, Yibo ordenou que um dos principais laboratórios de processamento de drogas deles fosse implodido. Em nosso meio, você precisa responder à altura ou acaba engolido pelos concorrentes.

— O FBI está cheirando a nossa bunda — ele finalmente responde.

— No que isso seria diferente do que sempre foi? .

Não é uma novidade ter os federais em nossa cola. Eles vêm seguindo nosso rastro há tempos, mas nunca conseguiram provar nada. Yibo tem um perfeito disfarce de homem de negócios, embora todos saibam, até mesmo as autoridades, que não passa de uma fachada.

Para nosso benefício, boatos não levam a uma condenação e eles não têm provas contra nós.

— Há algo que precisamos nos preocupar? — Pergunto.

Já tivemos um caso de vazamento interno de informações, embora em nossa Organização isso seja raro. Qualquer um sabe que conversar com os federais é o mesmo que assinar a própria sentença de morte.

— Talvez. — Ele responde. — De vez em quando aparece um agente que quer se tornar o próximo super-herói. .

— Heróis não existem. Há alguém em particular em quem deveríamos ficar atentos?

— Por enquanto, não sabemos. Mas obtivemos uma informação de que uma força-tarefa está sendo organizada na agência do FBI da Geórgia.

Esse é o problema de se lidar com os homens da lei. Não se pode simplesmente sumir com eles sem iniciar uma guerra.

— É sobre isso que Ruslan quer conversar conosco?

— Provavelmente, mas desconfio que o principal diga respeito a nós dois assumindo nossos cargos.

Recosto no assento do avião e fecho os olhos. A dor de cabeça que já se mantinha constante desde a hora que saímos da Virgínia, se instalando com força total.

(....)

Atlanta — Geórgia

Horas depois

Apesar do que Yibo me aconselhou, ao invés de dar espaço a ele, quando desembarcamos do avião, sigo direto para a casa do meu primo.

Ele não questionou o fato de eu estar indo vê-lo e esse é um dos aspectos que mais gosto em sua personalidade.

Yibo respeita minhas decisões, independente de não concordar com eles.

Assim que entramos na cobertura, sei que há algo errado. Ainda não é tão tarde, mas a casa está estranhamente silenciosa.

Zanjin  não costuma dormir cedo. Por várias vezes, ficava enrolando para subirmos para nosso quarto no chalé.

A lembrança traz uma sensação de perda desagradável para cacete e enquanto Yibo, sem dar uma palavra, sobe as escadas para os aposentos dele, saio ao encalço de Zanjin .

Depois de uma busca por todo o primeiro andar do apartamento, vou até o único lugar que falta — a cozinha — mesmo que dentro de mim, eu já saiba que não o encontrarei.

Ao invés dele, vejo Zhuocheng e Leonid com as expressões fechadas.

— O que aconteceu?

— Os dois são muito mais espertos do que imaginávamos — Leonid diz.

— O que no inferno isso significa? — pergunto, já pegando meu celular, mas ele faz um sinal de não com a cabeça.

— Nem se dê ao trabalho. Assim que nos demos conta de que seu ômega foi embora, a primeira coisa que fizemos foi tentar rastrear o celular dele. Está desligado.

É engraçado que ainda que eu já desconfiasse daquilo, meu corpo é tomado de adrenalina.

— Por que ele partiria no meio da noite? — Indago, quando na verdade, a resposta é óbvia para mim.

— Não seria melhor o  como primeiro?

No momento, estou muito mais puto com os dois do que com ele. Zanjin  não sabe nada da vida fora do cativeiro. ele saiu de uma ilha chinesa para uma prisão, o que pode transformá-lo em um alvo fácil.

Pensar na possibilidade de que ele possa ser machucado outra vez me deixa doente.

— Não me importo com os meios. ele e Xiao Zhan  sobreviveram a abusadores de ômegas durante mais de três anos. Não tenho dúvidas de que são muito inteligentes. O que quero saber é por  que ele foi embora sem me esperar. Onde vocês estavam?

— Não gosto de contar nada pela metade — Leonid continua. — Para tornar curta uma história longa, Xiao Zhan  fingiu estar se sentindo mal e nós nos descuidamos. Deve imaginar nossa alegria — ele diz ironicamente — quando percebemos que tudo não passou de um truque para Zanjin  escapar.

— Caralho!

— Quando perguntamos por que ele havia feito algo tão idiota, já que seu menino nunca esteve sozinho pelas próprias pernas, a única resposta que obtivemos foi que Zanjin  sabe que você matou Guangshan. Não sei exatamente o que isso significa, mas se quer um palpite, eu diria que você terá um trabalho fodido para convencê-lo a voltar.

Começo a andar para a saída. Minha mente já eleborando um plano.

Não importa quanto tempo leve, mas eu vou encontrá-lo. Não aceito que sua partida seja um fim para nós dois.

Enquanto não conversarmos olho no olho, ele ainda é meu.

(....)

𝕺 𝖒𝖆𝖋𝖎𝖔𝖘𝖔 𝖊 𝖘𝖚𝖆 𝖔𝖇𝖘𝖊𝖘𝖘ã𝖔Where stories live. Discover now