Capítulo 76: Alegria

67 12 0
                                    

A atmosfera de quietude mortal enchia o ar, fazendo com que os cantos deste lugar parecessem divididos em duas metades, uma metade estava em plena floração da primavera e cheia de sol; a outra metade estava no auge do inverno, o vento frio soprava, e Hunnar encolhido no gelo e no porão de neve, como um animal ferido, sozinho, sem saída.

Ele era um soldado, andando, sentando e deitando com um ar de espírito valente e incomum, mas agora ele abaixa a cabeça, os ombros caídos e as costas curvadas, parecendo cansado e lamentável. Olhando para sua aparência, Guan Suyi sentiu uma dor surda em seu coração por algum motivo, e ela se sentiu inquieta. O amor materno que só poderia ser estimulado enfrentando Mu Mu veio como uma inundação.

Ela queria abrir a boca para confortá-lo, mas o assunto agora também era um tabu em seu coração. A dor que ela pensava ter esquecido há muito tempo estava enterrada no fundo de seu coração, só que nunca havia sido provocada. Uma onda de ressentimento colidiu, mexeu e ferveu em seu peito, mas ela não podia fazer nada contra seu antigo inimigo, porque agora ela não só tinha que cuidar de sua própria reputação, mas também manter a reputação oficial de seu avô e pai. Quão difícil foi para eles chegarem até hoje, só ela que já havia passado pela vida anterior poderia entender.

Tenha a consciência tranquila! Essas quatro palavras foram tão fáceis de dizer, mas foram feitas com lágrimas e sangue! Ela colocou a mão na testa, o rosto cheio de paciência e vazio, ela não conseguia consolar a si mesma nem aos outros, mas não suportava deixar este lobo solitário aqui, depois de um momento de reflexão, ela mudou de assunto e disse: "Da última vez que você escreveu para pedir conselhos, eu dei a resposta, mas desta vez sou eu que tenho uma pergunta."

O imperador Sheng Yuan estava sempre disposto a responder à pergunta da senhora e imediatamente se libertou do passado insuportável e disse solenemente: "Senhora, por favor, diga-me, naturalmente contarei tudo o que sei".

Guan Suyi pensou um pouco e disse: "Como a árvore de coral vermelho da família Ye se quebrou? Eu já perguntei sobre isso várias vezes antes, e também pedi ao meu avô e ao meu pai para perguntar ao funcionário do Comandante da Justiça, e pedi a uma certa senhora que estava presente no local para desenhar um mapa e descrever o processo em detalhes, mas ainda assim poderia não encontrar quaisquer falhas. Mais de 20 servos no auge da guarda, mais de 40 pares de olhos, olhavam sem brechas, ninguém se aproximava e ninguém abria a caixa. E é enorme e duro, mas foi silenciosamente reduzido a pó, o que é tão misterioso que nem os fantasmas conseguem adivinhar. Eu pensei sobre isso por muitos dias, mas ainda não tenho solução.

Ela bateu de um lado para o outro na mesa de pedra com a ponta do dedo de cristal rosado, esboçando um mapa da cena do crime com apenas alguns traços e suspirou: "Se não consigo uma resposta, toda vez que penso nisso, vai virar e virar e ter noites sem dormir, e pedir a Hunnar para, por favor, me salvar.

O imperador Sheng Yuan olhou para as sobrancelhas franzidas e o rosto confuso de Madame, só então descobriu que também havia problemas no mundo que ela não conseguia entender. No entanto, em vez de diminuir seu charme, acrescentou um pouco de fofura. Pensando bem, ela tinha apenas dezoito anos este ano, assim como aqueles tenros ramos de pêssego e ameixa que floresciam na primavera, no horário nobre. Originalmente, ela deveria ter muitas preocupações insignificantes, ter acessos de raiva maldosos e falar com raiva, e não o tipo de contenção e atitude cautelosa como ela mostrava o tempo todo.

Ela era a joia na palma da mão do Imperador Professor e Chefe de Cerimônias. Embora sua educação familiar fosse rígida, ela nunca deveria estar deprimida a esse ponto. Suas mudanças foram todas aprimoradas pelas famílias Zhao e Ye pouco a pouco, forçadas por seu marido e enteados repetidas vezes. Ela deveria ter deixado quebra-cabeças não resolvidos para os outros como fez agora, e então esperar em paz...

Quem se importaWhere stories live. Discover now