Capítulo 47: Tapa na cara

87 13 0
                                    

Depois de sair do pátio principal, Guan Suyi dobrou os joelhos e acenou para Mu Mu, “Pequeno Mu Mu, você vai voltar para a casa principal com a mãe?”

Mu Mu imediatamente se escondeu atrás de Ruan shi , suas duas pequenas mãos agarraram firmemente a bainha de sua saia, esticou metade de sua cabeça para olhar timidamente e então balançou a cabeça invisível. Guan Suyi pensou que não abriria mão de suas defesas tão rapidamente. Para uma criança como ele, deve ter muitas barricadas, e muitas vezes levava mais de dez anos ou até mais da metade de sua vida para se recuperar do trauma da guerra.

Mu Mu ainda era jovem e sua mente ainda estava incerta. Ele só precisa ser gentilmente acalmado e, mais cedo ou mais tarde, ele se recuperará. Ela também não estava com pressa e sorriu: “Então mamãe teve que voltar sozinha.” Ela então se endireitou e disse severamente: “Cunhada, você o mandou para a escola do clã?”

Ruan shi suspirou impotente: “Manda, ele não pode ficar, se escondendo sozinho ou sendo intimidado por seus amiguinhos na escola do clã. Cunhada, você não sabe, o irmão adotivo dele realmente não gosta dele. Uma vez ele realmente tirou o manto de Mu Mu e derramou tinta sobre ele. Mu Mu não soube resistir, e quando chegou em casa me matou de susto. Ele era negro como um pequeno fantasma, se não abrisse a boca, só podíamos ver um par de olhos brancos rolando. Isso me deixa com raiva, engraçado e angustiado.

Falando em Zhao Wangshu, Ruan shi estava cheio de reclamações. Na volta, ela já havia indagado claramente que essa nova cunhada vinha de uma família de gigantes literários e era muito boa em lidar com crianças malcriadas. Assim que ela chegou, ela deixou o senhor marquês bater em Zhao Wangshu e o conteve para estudar e ler, o que foi bastante eficaz. Portanto, ela se atreveu a dizer algumas palavras de verdade, caso contrário, ela teria pegado Mu Mu e a evitado há muito tempo.

“Afinal, Zhao Wangshu e Zhao Chunxi não são meus filhos, e agora a família Ye colocou outra Concubina Ye. Eu deveria tê-los disciplinado rigorosamente, mas agora temo que não funcione. Se a cunhada não desgostar, que tal mandar Mu Mu todos os dias para a casa principal, que eu pessoalmente vou ensiná-lo a estudar e mandá-lo de volta depois do jantar. Sua gravidez está cada vez mais avançada, e sua energia não chega, é difícil até se cuidar, muito menos Mu Mu. Um de nós pode cuidar durante o dia enquanto o outro durante a noite, deixe-o se adaptar aos poucos. Depois de cinco a seis meses, seu corpo ficará pesado e eu o assumirei completamente, e você poderá dar à luz em paz”.

Ruan shi ficou muito feliz e disse sim de novo e de novo. Foi realmente uma bênção para Mu Mu poder adorar em Guan shi como um discípulo, e apenas um tolo como o jovem mestre mais velho faria o possível para evitá-lo. Infelizmente, existem aqueles que, embora tenham um bom destino, não são abençoados em meio às bênçãos.

Guan Suyi obteve a aprovação de Ruan shi e não se esqueceu de perguntar a opinião de Mu Mu: “O pequeno Mu Mu ouviu o que dissemos agora? No futuro, você vai estudar com sua mãe adotiva durante o dia e brincar com sua segunda tia à noite, ok?”

Mu Mu pensou seriamente sobre isso por um tempo e então assentiu levemente.

As duas cunhadas ficaram satisfeitas e seguiram caminhos separados. Guan Suyi caminhou até a porta da casa principal e viu muitas sementes e cascas de melão misturadas com flores caindo. Não sabia qual servo preguiçoso e irresponsável que o descartou. Depois de caminhar dois passos, não havia ninguém no pátio, exceto uma empregada de oito ou nove anos parada na janela leste, na ponta dos pés enquanto limpava a grade da janela superior com um pano.

"Por que você está sozinho? Onde estão os outros?" Minglan pegou o trapo da pequena empregada por trás e a ajudou a limpar o parapeito da janela.

Quem se importaWhere stories live. Discover now