Capítulo 74: Rackshasa

74 14 0
                                    

Desde que Zhao Luli conheceu Ye Fan, que parecia sua ex-esposa naquela noite, subconscientemente ele a estava evitando. Ele ia todos os dias à Mansão Oeste para cumprimentar sua mãe, acompanhava Madame e as crianças no café da manhã e depois saía para cuidar dos negócios. Ele era bom em planejar, embora nunca tivesse aprendido a fazer negócios, ele rapidamente o dominou. Com o nome de seu irmão mais novo atrás dele, ele recuperou muitas perdas. Mesmo que ele perdesse sua carreira oficial nesta vida, ser um homem rico era mais do que suficiente.

Zhao Chunxi e Zhao Wangshu estavam arrependidos e sinceros, e Guan Suyi, como uma “esposa e mãe virtuosa”, só podia beliscar o nariz e admitir, e ensinou-lhes as coisas que deveriam ser ensinadas uma a uma.

Neste dia, Zhao Wangshu chegou à casa principal a tempo para a aula da manhã, e viu que sua madrasta segurando Mu Mu em seus braços, recitando as histórias do “Clássico da Montanha e do Mar”, e sua irmã veio antes dele , segurando uma moldura bordada na mão, enfia seriamente as agulhas, pronta para fazer uma bolsa.

“Mãe, filho está atrasado.” Ele limpou as manchas de óleo dos cantos da boca e disse envergonhado.

Guan Suyi não era uma pessoa que deliberadamente tornava as coisas difíceis para os outros, especialmente se a outra pessoa fosse uma criança que não fez nada. Ela olhou para o céu e disse com indiferença: “Não é tarde demais, ainda faltam quinze minutos para o chenshi (7-9h), sente-se primeiro e memorize o livro. Depois de memorizar, recite cento e vinte vezes os capítulos que serão aprendidos hoje, que depois volto para explicar a essência.”

“Filho entenda.” Zhao Wangshu rapidamente largou a estante, caminhou até a janela, balançou a cabeça para a luz da manhã para acordar seu cérebro. Zhao Chunxi olhou para ele e depois olhou para a madrasta que estava segurando seu irmão adotivo. Ela apenas sentiu que os anos foram tranquilos e o mundo estável. Este era o dia com que ela sonhava, e esta era a cena que uma família feliz deveria ter.

Mu Mu estava se dando muito bem com seu irmão e irmã agora, e gradualmente ele falava mais e mais. Ele puxou a manga de sua mãe adotiva e sussurrou: “Mãe, o peixe Luo* pode  realmente voar? Com o que se parece? O filho não consegue imaginar.

"Você quer que eu desenhe para você?" Guan Suyi beliscou a ponta do nariz de Mu Mu e pegou o pincel para desenhá-lo com cuidado. Sua visão era extremamente ampla, e as coisas estranhas que os outros não conseguiam pensar já estavam vívidas em sua mente com apenas um pouco de pensamento, juntamente com suas excelentes habilidades de desenho, com apenas alguns traços uma pintura requintada e vívida já estava concluída.

Mu Mu ficou atordoado, cutucando aqui e ali com seus dedos gordos e curtos, pensando secretamente que o peixe Luo estava realmente vivo. Zhao Wangshu também se esqueceu de memorizar o livro, olhou secretamente para a madrasta e reclamou em voz baixa: “Mãe, por que você só conta histórias e faz desenhos para Mu Mu, mas sempre me pune com uma régua?” Seu rosto ficou ligeiramente pálido depois que ele disse isso e acrescentou apressadamente: "Eu, não quero culpá-lo, também quero ouvir suas histórias e ver você desenhar."

Eu te contei menos história na vida anterior? Compilei meticulosamente a filosofia de vida e a essência do confucionismo na história, para guiá-lo desde o ódio aprendendo até o desejo de estudar, e então ser capaz de estudar sozinho. Como você me retribui? A história já foi contada na vida anterior, então nesta vida você pode recitá-la sozinho.

É claro que Guan Suyi não conseguiu dizer essas palavras diretamente, ela bateu na mesa e disse: “Como ensinar e educar as pessoas também é um tipo de conhecimento e tem seus princípios básicos. A minha família Guan é uma família confucionista e uma família educadora, desde os tempos antigos deixou um legado, um é ensinar sem distinção, e o outro é ensinar por aptidão. Ensinar sem distinção significa que qualquer um pode ser ensinado, não há distinção entre nobres ou humildes, velhos ou jovens. Ensinar por aptidão significa tratar as pessoas com métodos compatíveis, nem todos seguem o mesmo molde ou moldam-se da mesma forma. Você é o filho mais velho da família Zhao e, no futuro, herdará os negócios da família e reviverá o lintel. O fardo sobre seus ombros é mais pesado do que qualquer outro, e você nunca deve relaxar, então eu o disciplino de maneira estrita e polir sua vontade. No entanto, Mu Mu é jovem, sensível e introvertido. No futuro, ele pode assumir um cargo oficial, ou talvez vagar por aí, ou talvez estudar alguma especialidade, ou até mesmo se tornar um comerciante, e aprender artesanato engenhoso. Cabe a ele decidir, então eu o disciplino livremente e deixo que se desenvolva livremente.”

Quem se importaOnde histórias criam vida. Descubra agora