Capítulo 106: Perseguido

71 9 0
                                    

Como o Imperador Sheng Yuan era diferente de qualquer imperador da dinastia anterior, ele começou sua carreira com mérito militar e liderou milhões de tropas, e após a reorganização da corte imperial e restabelecimento dos cargos de segurança pública, ele foi ainda mais poderoso, com fama e poder que poderiam abalar o mundo . Sem mencionar que esta concessão póstuma de sua mãe biológica estava realmente alinhada com a piedade filial e a virtude transmitida através dos tempos, mesmo que ele ocasionalmente ficasse confuso, ele seria capaz de realizar seu desejo à força.

No dia seguinte, o decreto imperial para conferir postumamente a falecida imperatriz viúva foi anunciado ao mundo. Com a brava e corajosa Imperatriz Viúva na frente, quem ousaria criticar Madame Guan? Você quer matar? As pessoas que lançaram uma cruzada sobre esse assunto correram para casa, trancaram a porta do quarto e caíram no chão, suando profusamente.

Felizmente, Madame Guan escreveu um elogio emocionado e triste, que reverteu muito o preconceito das pessoas e minimizou os comentários negativos sobre levar a criança cortando o estômago, caso contrário, teria irritado a cara de dragão do imperador. Em seu ouvido, repreender Madame Guan por praticar o caminho do demônio e repreender Zhao Huai'en por ser a reencarnação de um fantasma maligno, isso não significaria repreender a falecida Imperatriz Viúva e a si mesmo como demônio e fantasma?

Quem teria pensado que havia uma história interna tão chocante escondida aqui? A sorte de Madame Guan estava simplesmente contra o céu, mas também porque ela e a falecida imperatriz viúva tinham coragem e ousadia que estavam muito além das pessoas comuns. Se as pessoas querem entrar nos olhos da pessoa acima, elas realmente precisam confiar em habilidades reais!

Em apenas meio dia, a reputação de Madame Guan subiu ao nível de seu pai, e aqueles que a repreenderam por ter um coração implacável e mãos negras não tiveram escolha a não ser tentar bajulá-la, não havia outra saída. Na segunda metade do dia, o imperador emitiu vários decretos imperiais sucessivamente, um era para dar anistia ao mundo; a segunda era reduzir o imposto e o serviço de corveia; a terceira era abrir um exame imperial. O exame imperial, originalmente realizado três anos depois, seria realizado em várias províncias e prefeituras na primavera do próximo ano. Quer fossem filhos de família nobre ou família pobre, todos poderiam se tornar oficiais com talentos reais e aprendizado prático.

Os dois primeiros decretos deixaram o povo louco de alegria e correram para contar um ao outro; o último decreto forneceu uma maneira para os aspirantes realizarem suas ambições e também foi muito elogiado. Todo tipo de política benevolente e benéfica foi levantada em rápida sucessão, graças até mesmo aos mortos , o que tornou a questão de conferir postumamente a falecida Imperatriz Viúva grandiosa e calorosamente recebida.

Nas ruas, nos becos pobres e nos quartos escuros, o som de orações pelas falecidas imperatrizes viúvas podia ser ouvido em todos os lugares, e os elogios à benevolência e piedade filial do imperador se espalharam por todo o reino de Wei. Desde a ascensão do Imperador Sheng Yuan ao trono, seu prestígio havia aumentado novamente, e já havia começado a subir como uma nuvem e subir como um dragão* , dominando toda a Nove Província* .

Os cortesãos ficaram todos apavorados e surpresos, e quando souberam que ele iria realizar um ritual transcendental para a Imperatriz Viúva, todos fizeram sugestões e trabalharam duro nisso. Logo, o Grande Astrólogo calculou o tempo auspicioso e agendou o ritual de nove, nove, oitenta e um dias  no Templo de Jueyin três dias depois. Devido aos pesados assuntos do governo, o imperador presidiria pessoalmente a cerimônia durante os primeiros quarenta e nove dias, e o restante das cerimônias seria conduzido pela Imperatriz Viúva.

O assunto já estava decidido, Mestre Xuan Guang, como anfitrião do Templo Jueyin, recebeu um edito imperial, que deliberadamente mencionava Ruan shi, dizendo que os monges não deveriam negligenciar sua cerimônia de sacrifício, muito menos interrompê-la à vontade. Ela também se sacrificou para proteger seu filho. Ela teve muito destino com a falecida imperatriz viúva, e transcender a reencarnação juntos também foi uma bela anedota.

Quem se importaWhere stories live. Discover now