Capítulo 12: Conheça a sua vergonha

114 20 0
                                    

Houve um longo silêncio durante o banquete, quando a família Guan pousou as taças de vinho juntas, fez dois estalos suaves que quebraram o silêncio. Zhao Luli não pensou em como responder às palavras de sua nova esposa, mas muito suor brotou de sua testa e seu coração ficou ainda mais envergonhado.

Guan Qiguang virou a cabeça para olhar para sua neta, com uma luz ocasional piscando em seus olhos. Embora ele não fosse bom com palavras, ele sabia tudo em seu coração. Esse tipo de boato, se substituído por qualquer outra pobre garota, pode ser fácil de acreditar, mas eles poderiam enganar Guan Suyi? No entanto, ela não apenas parecia estar convencida, mas também expressou sua gratidão no banquete de sua família inaugural, que claramente pretendia embaraçar o Marquês Zhenbei. Em apenas três dias, o que aconteceu com ela? Como seu temperamento calmo, gentil e elegante poderia se tornar uma espécie de agulha escondida no algodão, com um quê de hostilidade?

Desnecessário dizer que a Mansão do Marquês deve tê-la tratado com severidade. Pensando nisso, a impressão de Guan Qiguang sobre o chamado Filho de Jade caiu drasticamente, mas em vez de repreendê-lo, ele acenou com a mão para o Padre Guan.

O pai ama a filha como o destino, não suportaria vê-la injustiçada. O homem mais velho sinalizou que serviria pessoalmente duas taças de vinho e convidou Zhao Luli para beberem juntos. A cortesia era pensativa, mas o tom era cheio de sarcasmo: “Acontece que a família Guan tem hoje o apoio do senhor marquês. Este funcionário costuma servir ao lado de Sua Majestade e nunca ouviu falar disso antes. Agora é hora de lorde marquês.

Zhao Luli acenou com a mão para falar, mas foi interrompido por ele: “Embora o Chefe do Ministério de Cerimônias seja o chefe de Nove Ministros, mas não tenha poder real, se este funcionário quiser ir mais longe, imploro ao senhor marquês para ajudar. O que você acha do cargo de primeiro-ministro?” Ele disse enquanto apontava para a mansão do primeiro-ministro do outro lado da rua.

Era o meio do inverno, mas Zhao Luli estava suando como uma cachoeira. Não olhe para a ambição na boca de seu sogro, mas a expressão em seu rosto era de 120.000 pontos de descuido. Onde ele queria ser o primeiro-ministro, ele estava claramente tentando enterrá-lo com sarcasmo. Como surgiu essa posição oficial, quem sabe melhor do que o pai e o filho da família Guan e aquele no salão do trono?

A eloqüência de Zhao Luli não era ruim, mas neste momento ele não podia falar por causa de sua vergonha. Guan Yunqi bebeu um copo cheio e continuou: “Professor do imperador de nível superior, genuíno Ministro de Cerimônias do terceiro grau, desde que o marquês fale, Sua Majestade concordará facilmente, de fato, a amizade entre vocês dois é realmente profunda. Este oficial não compreende as preferências de Sua Majestade, sempre trêmulo e temeroso diante dele. No futuro, falarei mais com ele sobre o senhor marquês, então talvez o monarca e o ministro fiquem ainda mais próximos. Senhor marquês, se tiver tempo, vá ao Palácio Weiyang para passear. Não deixe essa amizade desaparecer.”

Se as palavras anteriores eram apenas sondagens, as próximas frases estavam apunhalando o ponto letal de Zhao Luli. De repente, seu rosto ficou mortalmente pálido, seus lábios finos estavam fortemente franzidos e a vergonha e o embaraço entre as sobrancelhas não podiam ser escondidos. Guan Yunqi estava satisfeito agora e pediu ao servo para reabastecer seu copo e tomou um gole. Como um dos fundadores do país e ex-braço direito do imperador Sheng Yuan, por que outras pessoas estavam no poder, ricas e nobres, mas ele sozinho ficou atrás de portas fechadas e se manteve longe do tribunal? Uma pequena pista revelou tendências gerais , se dissesse que não havia diferença entre os dois governantes e ministros, Guan Yunqi nunca acreditaria.

Depois de entrar no cargo de Ministro de Cerimônias, ele gradualmente ficou de pé e também perguntou minuciosamente sobre o mistério por trás do decreto de casamento. Descobriu-se que o imperador pretendia admitir sua filha no palácio, mas Zhao Luli aproveitou sua antiga amizade para interceptar sua filha no meio do caminho. Guan Yunqi não se sentiu insatisfeito com ele quando soube desse incidente e ficou até um pouco grato. O palácio esconde sujeira e sujeira, era um lugar extremamente perigoso. Como ele pôde deixar sua filha pular na fogueira? Nenhuma quantidade de honra poderia se comparar à felicidade da vida de sua filha. Já que Zhao Luli era tão sincero, ele definitivamente a trataria gentilmente no futuro.

Quem se importaWo Geschichten leben. Entdecke jetzt