Capítulo 2 : Renascimento

242 25 0
                                    

Guan Suyi pensou originalmente que começaria uma nova vida após a morte. Mas ela abriu os olhos e viu uma floresta de ameixas coberta de névoa escura, flocos de neve flutuando na névoa, como uma ilusão, mas parece tão real por causa do súbito ar frio. Guan Suyi ficou atordoada por um tempo antes de perceber que a névoa escura envolvia tudo à sua frente porque ela estava usando um chapéu de véu sobre a cabeça. A gaze preta na ponta do chapéu do véu foi soprada pelo vento frio, e alguns flocos de neve entraram e caíram na ponta do nariz, fazendo-a tremer sem motivo.

“Senhorita, você está com frio? Este servo voltará para buscar o fogão de mão.

A voz nítida despertou Guan Suyi, que estava pairando entre a confusão e a realidade. Ela levantou a ponta do véu negro e o mundo nebuloso imediatamente se tornou claro e vívido. Sua memória extraordinária lhe disse que esta era a floresta de ameixeiras na parte de trás do Templo Jueyin. Quando a família Guan se mudou para Yanjing, eles moraram temporariamente aqui por alguns dias enquanto sua casa ainda estava consertada.

“Onde está o avô? Onde estão meus pais? Guan Suyi perguntou timidamente a Ming Lan com cuidado. Ela entendeu que estava de volta, de volta ao passado, de volta ao tempo em que entrou em Yanjing pela primeira vez, e tudo ainda não começou. Não foi difícil fazer esse julgamento. A frieza do corpo não podia ser falsificada, o vento frio como uma faca de aço não podia ser falsificado, o sufocamento da morte não podia ser falsificado e Ming Lan, que era muito mais jovem, não podia ser falso.

“O velho mestre está participando da reunião literária em Bodhi Garden. O mestre e a senhora foram ao Pavilhão Beishan para aproveitar a neve e pintar, e talvez não possam voltar até a noite.” Ming Lan esfregou as mãos: “Senhorita, vamos ao Jardim Bodhi. Está muito frio aqui. Cuidado para não congelar.” Ela era uma garotinha que não conseguia entender uma coisa tão elegante como apreciar ameixas na neve.

Reunião Literária? Guan Suyi ficou atordoado por um tempo, então se virou e foi para o Jardim Bodhi. Independentemente de tudo isso ser verdade ou não, ou da refração do espelho da reencarnação, ela estava disposta a mudar a partir desse momento.

Havia vários braseiros enormes queimando no pátio, e as chamas furiosas exalavam o calor, deixando o ambiente quente como a primavera. Comparado com o mundo exterior, onde flocos de neve voavam e o vento frio causava calafrios, era realmente muito mais confortável e animado aqui. Um grupo de homens se reuniu em torno da mesa de pedra para conversar e conversar, alguns jovens monges noviços se concentraram em fazer chá e o mestre guqin curvou a cabeça para tocar as cordas. O som agitado do guqin deu um sabor distante e longo.

Algumas mulheres estavam no pavilhão de água não muito longe da mesa de pedra, sussurrando umas com as outras, rindo e brincando; ou apoiando-se em uma grade para olhar, ponderando consigo mesmos; havia também alguns apontando para os homens, parecendo estar discutindo alguma coisa. A cena em que homens e mulheres se misturavam deixou Guan Suyi um pouco nostálgica, mas também um pouco triste. Depois que o neoconfucionismo de Xu floresceu, essas cenas provavelmente não seriam mais vistas. Agora, eles nunca imaginaram que depois de cinco ou seis anos, se as mulheres tentassem criticar os homens, elas não teriam chance de sair pelo segundo portão .

' A porta não sai, e as segundas portas não se movem .' Este mandamento prendeu as mulheres na casa dos fundos até que morressem, e também as prendeu em casamentos infelizes dominados por homens um após o outro. 'Esposa divorciada' tornou-se um lembrete para as mulheres, e os Quatro Livros para Mulheres tornaram-se um talismã da alma para as mulheres. Vida você é a família do marido e morta você é o fantasma do marido, mesmo depois de entrar em Yellow Springs, você não conseguiu a menor liberdade.
Pensando nisso, Guan Suyi parecia fria e caminhou lentamente para ficar ao lado de seu avô. Ela usava um chapéu de véu na cabeça para esconder sua bela aparência secular, mas ainda chamava a atenção com seu temperamento refinado. devido ao modos do nobre , essas pessoas não perguntaram muito, apenas olharam discretamente para ela e continuaram o debate.

Quem se importaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora