A Única Salvação

127 16 20
                                    

- Sendo assim, tenho um acordo a te propor..., mas antes o que sabe sobre Eren Yeager?

Conto a ele tudo o que sabia sobre o pirralho titã, de todos os acontecimentos dentro das muralhas desde que Eren se transformou pela primeira vez. Evitei falar sobre Levi e Mikasa, afinal se eu estiver enganada sobre esse cara, aqueles dois são os únicos que poderiam arrumar a minha bagunça.

Mas ele fazia perguntas mais referentes a Eren e a família Yeager, como imaginei o foco dele era o meio irmão, esse sentimentalismo vai acabar o matando em algum momento. Aos poucos percebo ganhar sua confiança e logo ele também me entrega informações do mundo exterior. Zeke falava com entusiasmo de algo que ele denominava de "plano de eutanásia".

Um extermínio pacifista que envolveria apenas o povo de Ymir, ele achava que poderia concretizar esse plano usando o poder do fundador. A ideia em si não era ruim, porem para mim a eutanásia não fazia diferença, eu não posso e não quero me reproduzir. Mas e todos aqueles que sonhavam em reconstruir suas famílias, para substituir aquelas que foram destruídas por culpa dos titãs. Eles aceitariam esse plano? Acredito que não.

- Acho que isso é tudo, por enquanto... – quando ele termina de falar eu já havia deixado de prestar atenção – vamos precisar trocar informações pelo tempo que nosso acordo durar. Aqui na ilha existem pássaros mensageiros?

- Não que eu saiba...

- Imaginei que não - ele inspira profundamente por algum tempo - Bem, eles são usados com frequência em nações do oriente médio. Posso conseguir um para nós, essa é a forma mais segura de trocar informações à longa distância.

Ele me explicou rapidamente como aquilo funcionaria, não era nada complicado, só precisamos ter um pertence que seja do outro. Os tais pássaros mensageiros poderiam nos encontrar em qualquer parte do mundo através do cheiro.

O loiro então retira o casaco que ainda vestia, ele não esboça uma expressão muito agradável ao ver pela primeira vez o que havia acontecido com suas roupas. Ele então deixa o casaco de lado e retira a camisa que também não estava em sua melhor condição, logo jogando a peça de roupa em minha direção, no chão ao meu lado e voltando a vestir o casaco.

- Preciso de algo seu agora!

Penso um pouco no que poderia dar a ele, sinceramente uma peça do meu uniforme é tudo o que tenho a oferecer, porém se voltar pra as muralhas sem a jaqueta com o brasão do reconhecimento terei problemas.

Tenho uma ideia peculiar, e retiro uma de minhas botas e entrego a ele uma meia velha e bastante gasta que tinha um odor tenebroso.

- E eu que estava começando a te achar encantadora... – diz em tom de sarcasmos. Ele pega a meia com certo nojo a colocando rapidamente no bolso da calça.

- Tem algo a mais a dizer ou já podemos seguir por caminhos diferentes? – me levanto impaciente, alcanço meu equipamento do DMT o prendendo ao meu uniforme.

- Está muito apressada, majestade... nós não confiamos um no outro, então vou perguntar mais uma vez, por que correr o risco? – a encaro curiosa. Ele volta a se sentar e acende o último cigarro que o restava – soube que a família real dentro das muralhas mudou de sobrenome pra se proteger, e colocaram um impostor no trono para continuar representando o rei Fritz. Então, por que alguém que diz carregar o nome Fritz se arriscaria entrando para o exercito e lutando contra titãs?

Sorrio de ladino ao ser pega em minha própria mentira. Ele era esperto e bastante perceptivo, tenho que ser cautelosa se for continuar a enganá-lo.

- Acha que estou mentindo?

Freedom Wings - Levi AckermanOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz