cap. 3

20K 835 99
                                    

Sábado, 09h.


Aqui estou eu indo para a igreja para mais um ensaio do grupo jovem, acordei ás 06:30h para montar a mesa de café da manhã antes que meu pai chegue do plantão, tudo sempre tem que está pronto para ele, sou quase uma empregada.
Ás 07h ele chegou com o saco de pão que ele trás quase todos os dias, com a cara de que está muito estressado então nem hesitei em falar nada, apenas subi para tomar um banho e me arrumar e ainda deu tempo de fazer um devocional.. tô com um propósito de 1 mês em orar pra Deus amolecer o coração desse homem para eu cursar minha faculdade, é tudo o que eu mais quero, sinto que vai valer à pena todo esse esforço.

(...)

Sou uma das primeiras a chegar na igreja, comprimento a todos ali presente e já vou pegando as folhas dos louvores e distribuindo para quem está ali presente, aqui eu sou responsável pelo grupo mas não gosto, tomo a decisão sempre junto com todos eles, todos temos responsabilidades porque depois fica uma picuinha e fofoca, nunca gostei disso. Ficamos esperando todos chegarem para darmos inicio, Pedro chegou já sentando do meu lado, eu gostava até da amizade dele mas agora fica babando o ovo o tempo todo do meu pai que passou pra policia, que é o homem certo para mim, mas acho ele infantil e agora um escroto, etc. Revirei o olho,  respirando fundo e caminhei até onde tava o restante das pessoas.

Lorena: vamos orar pra dar início ao ensaio? - todos ficaram em silêncio.

Lorena: Pedro, hoje é seu dia de orar. - falei fechando os olhos, esperando ele começar.

Pedro: Senhor, primeiramente quero pedir perdão pelos meus pecados, que são muitos. -ouvi algumas risadas inclusive a dele - agradecer por mais uma manhã de ensaio, que todos os louvores entuados aqui seja do Teu agrado e quando louvamos no culto venha tocar no coração de todos presente, inclusive da Lorena, faça com que ela me dê uma chance. Amém. - todos dizem amém, e eu olho pra ele séria, desaprovando totalmente essa última parte.

Lorena: Pedro, não envolva suas maluquices e do meu paii com o ensaio, é sobre orar pelo grupo e ensaio e nem por essas coisas inúteis. - sai de perto e dei continuidade ao ensaio com os músicos e o grupo, Pedro toda hora fazia algo para que todos rissem, já estava me esgotando, o ensaio acabou 12h, na hora do almoço e eu já estava morrendo de fome, me despedi de todos e fui andando até em casa que é poucas ruas depois. Vou andando o mais rápido que consigo, mas mesmo assim esse garoto conseguiu me alcançar.

Pedro: está com pressa de que minha futura namorada?

Lorena: Pedro, eu não vou ser sua namorada. - ele riu, debochando da minha cara.

Pedro: você sabe que não tem escolhas, né? Ou vira minha namorada para logo casarmos ou vai viver pra sempre com seu pai.

Lorena: Eu tenho um Deus que é capaz de tudo, sabia? E se ele me prometeu que meu futuro não vai ser esse, quem é você pra ditar alguma coisa?

Pedro: blá-blá-blá, Deus vai mudar meu futuro, blá-blá-blá. As vezes Deus já decretou essa vida pra você e tu ainda está confiando que algo vai mudar, para Lorena. - olhei pra ele negando, como pode falar isso sendo também um cristão e conhecendo a Bíblia?

Lorena: As vezes é melhor ser surda do que escutar as baboseiras que você fala, eu e você não existe e nunca vai existir Pedro, nem que pra isso eu tenha que passar por um deserto, eu não vou ficar com você. - ele me parou, segurou no meu braço com brutalidade, forte, me fazendo ter uma expressão de dor e ter a certeza que vai ficar muito vermelho.

Pedro: Lorena, se você não for minha, você não vai ser de mais ninguém. O seu pai prometeu ao meu a muitos anos atrás que você casaria comigo e você vai casar. Não vejo o dia disso acontecer, de eu poder ter você pra mim, sentir seus lábios no meu, seu corpo sobre o meu é quando estivermos lá, eu vou te lembrar de todas as vezes que você disse que não ia ser minha. - puxei meu braço com brutalidade, passando a mão por cima sentindo uma dor, neguei com a cabeça olhando dentro dos olhos dele que expressavam raiva.

Ultrapassando Limites.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora