10. Valeu a pena

242 41 3
                                    

O posto do xerife estava estranhamente mais silencioso do que Theo esperava. Você podia literalmente ouvir um alfinete cair, o único som era a respiração lenta e tensa e o zumbido das luzes penduradas no teto, enquanto eles esperavam e esperavam. E esperavam.

Theo, com a cabeça jogada para trás contra a parede perto da porta e os braços cruzados sobre o peito, olhou pelas persianas para seu pai e as costas dos pais de Josh que conversavam com o xerife, batendo o pé no chão nervosamente. Ele não queria ficar aqui. Ele não se importava em saber o que o xerife estava dizendo a seu pai, e ele não se importava com o castigo que certamente o esperava. Ele só queria saber como Liam estava. Ele só queria correr para ele o mais rápido possível.

Quando os policiais os "convidaram" a segui-los até a delegacia, eles chamaram uma ambulância para o outro menino, e Corey, o único aparentemente não envolvido na briga, o seguiu com seu carro. Theo desviou o olhar para Tracy e Hayden sentados nos ombros uma da outra, para Mason, que parecia estar olhando fixamente para o celular, para Josh segurando uma bolsa de gelo na bochecha. Quando ele encontrou seu olhar, ele deu de ombros em silêncio.

Hayden deu um suspiro pesado, colocando a mão na testa dela e Tracy a olhou preocupada, desenhando círculos em suas costas com conforto. "Talvez você devesse ir para casa e descansar um pouco. O xerife já ouviu sua declaração, não há necessidade de ficar aqui"

"Eu não quero ir para casa, tudo que eu quero fazer agora é esmagar a cara de Gabe" ela murmurou com raiva. Ela soltou outra respiração frustrada antes de pular. Tracy olhou para ela preocupada. "Onde você pensa que está indo agora?"

"Vou procurá-lo" ela apenas disse, caminhando direto para a saída.

Theo agarrou seu pulso com firmeza quando ela passou por ele. Hayden olhou para ele irritado. "O que você quer, Theo? Deixe-me ir..." ela protestou, tentando se libertar.

"Não faça isso" ele respondeu friamente. "Já chega o Liam se envolver nisso tudo, tudo o que precisamos agora é de nos preocuparmos com você também" Hayden parou de tentar se libertar e congelou, parecendo quase surpresa. Theo soltou o pulso dela e continuou sem olhar para ela. "Eu sei que não é da minha conta, mas- você deveria ficar longe dele. Ele é perigoso, todos ao seu redor se machucam, você não consegue ver? E você pode ser a próxima, eu não vou deixar você sair dessa porta."

"Ele... ele nunca me machucaria" Hayden protestou fracamente, instintivamente agarrando seu pulso onde o amigo de Gabe havia deixado um pequeno hematoma, enquanto seu olhar surpreso direcionado a Theo se tornava mais arqueado. Mesmo Mason e Tracy estavam olhando para ele da mesma maneira, apenas Josh, por algum motivo, não parecia surpreso.

"Você nunca poderia saber" Theo respondeu, tentando ignorá-los.

Hayden o encarou por um segundo. "Por quê você se importa?" ela perguntou vacilante.

"Eu não me importo" Theo sentiu seu próprio coração saltar para a mentira. E a julgar pelas expressões exasperadas de todos, ninguém acreditou. Theo suspirou antes de olhar para Tracy.

"Tracy" A garota engasgou, sentindo-se questionada. "Você deveria acompanhar Hayden até  casa, vocês não precisam ficar aqui novamente, vocês duas" ele disse energicamente.

"Uh ..." Tracy disse retomando antes de assentir e se levantar, alcançando Hayden, ainda de pé na porta, quase como se estivesse indecisa sobre seguir seu próprio caminho ou ouvir Theo pela primeira vez em sua vida provavelmente.

Tracy colocou a mão em seu ombro "Vamos?"

Depois de alguns segundos Hayden suspirou derrotado "Vamos" Ela olhou para os meninos um por um. "Olha, me desculpem por esta noite, pessoal, sério "

The Boy I Shouldn't Want To Love // TRADUÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora