23. Viver à sua medida

175 22 14
                                    

Quando ele abriu os olhos naquela manhã, Liam levou alguns segundos para nomear a sensação avassaladora em seu estômago. E ele sabia que não podia culpar completamente a ressaca por isso.
Ele realmente não tinha dormido naquela noite, constantemente saindo e voltando do sono, culpa e vergonha que rastejavam através dele com a memória do dia anterior, o pensamento de Theo, Theo, Theo como o único ponto de vista.

Ele se sentou, as cobertas deslizando sobre seu colo, e esfregou o rosto preguiçosamente. Ele olhou para o despertador na mesinha de cabeceira e estremeceu quando percebeu que eram apenas 8:00 da manhã. Provavelmente foi a primeira vez em toda a sua vida que ele acordou tão cedo em uma manhã de domingo. Ele podia ouvir as vozes abafadas de sua mãe, Paul e Theo na sala de estar, definitivamente ocupada fazendo o café da manhã.
Domingo era o único dia que seus pais tinham livre, então Liam sabia muito bem que não poderia ficar escondido o dia todo em seu quarto.

Eu não estou bravo com você. Theo havia dito a ele na noite anterior, e Liam sabia que ele foi sincero. Porque Theo era incrível e tão compreensivo com ele assim. Mas ele não podia descartar o pensamento de que Theo deveria estar com raiva em vez disso.
Ele estava.
Ele estava com tanta raiva de si mesmo.

Ele suspirou cansado, deslizando para fora da cama. Vestiu-se preguiçosamente, depois demorou-se no banheiro para lavar o rosto, esperando poder ajudá-lo a apagar aquela expressão cansada e aflita de seu rosto.
Não parecia funcionar.


Enquanto descia as escadas, ele claramente conseguiu pegar clipes da conversa em andamento. Theo estava dizendo algo a Paul sobre este fim de semana e sobre Josh e uma casa de praia. Liam lembrava vagamente que eles haviam mencionado algo sobre isso na noite anterior na festa. Sim, sobre férias todos juntos. Antes de atacar Amber e Theo arrastá-lo para longe. Ele corou levemente, sentindo aquela sensação desagradável voltar com o único pensamento.

Ele caminhou inseguro para a cozinha, e todos se viraram para ele. "B-bom dia" ele resmungou, olhando apenas para Jenna e Paul.

"Bom dia, querido, já acordou?" Jenna perguntou, agradavelmente surpresa, voltando para se sentar com um bule de café na mão e colocando-o sobre a mesa.

"Uh sim... eu não consegui voltar a dormir" ele respondeu brevemente. Ele podia sentir os olhos de Theo sobre ele, mas fez o possível para evitá-los quando se sentou ao lado de Jenna, no lado oposto de Theo, entrelaçando as mãos sob a mesa enquanto Jenna lhe servia café para evitar que tremessem visivelmente.

"Então... você estava dizendo, Theo?" Jenna voltou com um sorriso para olhar o outro garoto. Theo saltou ligeiramente, mal desviando os olhos de Liam, que parecia quase querer afundar em sua xícara de café com o rosto. "... sobre Josh?"

"Uh sim, bem, seus pais o deixaram ir para sua casa na praia por alguns dias, e ele finalmente terminou seus exames de recuperação, então ..." 

"Estou errado ou é em Santa Monica?" Paul perguntou.

Jenna ergueu uma sobrancelha. "É longe o suficiente"

"Na verdade não. E Josh e eu passamos muitos verões lá, é quase como um lar para nós" Theo respondeu tranquilizador, incapaz de evitar que seus olhos deslizassem brevemente sobre Liam de vez em quando. O outro garoto ainda não havia levantado os olhos da mesa. Theo quase podia ver claramente um leve rubor crescendo em suas bochechas.

"O que você acha Li? Você quer ir lá?" Jenna perguntou virando-se para ele. Liam engasgou quando finalmente olhou para ela.

"Uh... sim, eu-" ele gaguejou com uma voz fraca. "Eu acho que seria legal, se... se você concordar, obviamente"


Jenna suspirou "Ok, ok, eu não serei o buzzkill. Mas eu preciso ter o endereço desta casa, e o número dos Srs. Diaz , quero falar com eles primeiro" Theo e Paul riram, enquanto Liam balançou a cabeça quase exasperado, a sombra de um sorriso crescendo em seu rosto.

The Boy I Shouldn't Want To Love // TRADUÇÃOWhere stories live. Discover now