Capítulo 97

633 108 14
                                    

Anastasia

Estou tremendo, literalmente tremendo, enquanto atravesso o saguão ostensivo, o pen drive firmemente apertado no meu punho. O sentimento de traição é tão nítido que nem consigo começar a processá-lo, não consigo pensar em todas as implicações.

Anastasia Steele.

Esse foi o nome da pasta no pen drive que chamou minha atenção quando eu o conectei no meu laptop para garantir que funcionasse. A apresentação de Christian também estava lá, junto com várias outras pastas, mas eu vi o rótulo "Anastasia Steele" e só precisei clicar. Havia muitos arquivos na pasta, mas o primeiro que eu abri foi rotulado simplesmente como "Relatório". E dentro havia de fato um relatório sobre mim. Era completo, contendo tantos fatos sobre mim que eu nem conhecia alguns deles, como o nome do hospital onde nasci. Falava sobre minha família e qual escola fui, listou todos os lugares que já morei e trabalhei, mencionou todos os amigos que já tive e todos os homens com quem já namorei. Tinha capturas de tela dos meus perfis de mídia social desde a adolescência e tudo o que eu adicionei à minha lista de desejos da Amazon.

    Atordoada, dei uma olhada em tudo e abri alguns dos outros arquivos. Um, era o meu pedido de locação para o meu estúdio; outro, era o meu ensaio de admissão na faculdade. Alguns outros eram tarefas escolares que eu fiz na faculdade, incluindo algumas histórias curtas para  minha aula de Redação Criativa. Ignorando a náusea que contorceu meu interior, continuei clicando. Meus pedidos de empréstimo estudantil, extratos bancários, registros de vacinação, histórico médico, estava tudo lá, toda a minha vida nessa pasta, desde minhas esperanças e sonhos até quantas cáries eu tive quando criança.

Operando exclusivamente no piloto automático, liguei para Christian para dizer que o pen drive funcionava. Então, me vesti e peguei um táxi, meu estômago doendo e meus pensamentos girando como um tornado. Christian me investigou. Quando? Por quê? Ele pensou que eu era algum tipo de vigarista para pegar seu dinheiro? Foi porque eu estava me mudando agora, uma precaução para garantir que eu não sou uma exploradora como minha mãe?

Mas não, eu percebi a meio caminho do meu destino.

Lembrei-me dos livros da primeira edição que ele me presenteou semanas atrás meus três favoritos de todos os tempos e como ele parecia saber exatamente quais flores eu amava. E o cachecol branco, aquele que parecia suspeito com o da minha lista de desejos da Amazon ele até me disse que eu deveria mudar minhas configurações  de privacidade lá, admitindo saber coisas sobre mim nas minhas mídias sociais.

Eu o acusei de ser um perseguidor, mas não fazia ideia. Eu nem tinha ideia.

Ele continuou me ligando durante todo o percurso até aqui, mas eu não aguentaria atender o telefone. Raiva e traição são um nó espesso dentro da minha garganta, minha caixa torácica tão apertada que é tudo o que posso fazer para respirar superficial e rapidamente. Christian, o homem que eu amo, o homem com quem eu concordei viver, encomendou esse relatório terrivelmente invasivo quando começamos a namorar, e não consigo imaginar o porquê.

Meus dedos estão gelados, meus ouvidos zumbem quando saio do saguão e entro na área de conferências nos fundos. Conferência de Investimentos Zona Alfa, o cartaz no meio dos principais locais dos corredores, com homens e mulheres em trajes de negócios espalhados por toda parte. O Grande Salão fica à minha direita, e corro para lá, ignorando a batida nauseante do meu pulso. Entregue o pen drive e vá embora, essa é minha missão. Não consigo pensar além disso, não consigo pensar além da simples tarefa de colocar um pé na frente do outro. Quando o pen drive estiver em segurança nas mãos de Christian, vou me preocupar com os próximos passos, com o que essa descoberta significa para nós e o futuro de nosso relacionamento... se é que pode haver um.

Faltam seis para as oito, e o salão já está cheio, com câmeras e equipes de notícias por toda parte. Ao meu redor, há ternos sob medida e bolsas de cinco dígitos, homens e mulheres que controlam mais riqueza do que os reis da antiguidade. Em circunstâncias diferentes, eu me sentiria intimidada, deslocada em meus jeans e tênis casuais, mas, no momento, não podia me importar menos. Christian está no pódio no palco, conectando o microfone, e meu coração sobe na garganta ao ver suas características fortes, como as sobrancelhas grossas e escuras se angulam enquanto ele fala com o técnico em  voz baixa. Lembro-me daquela voz profunda e suave murmurando carinhos para mim ontem à noite, lembro como seus lábios eram quentes e carinhosos quando beijaram os meus esta manhã, e a dor que flecha através  de mim é tão incapacitante que, por um segundo, não consigo encontrar força para me mover. Como se sentisse minha presença, Christian se vira e olha diretamente para mim, seu olhar azul cinzento me encarando com precisão sobrenatural. Com uma palavra  curta para o técnico, ele solta o microfone e se dirige a  mim, descendo do palco com passos longos e determinados. O calafrio dentro de mim se intensifica até eu tremer, os tremores correndo sobre a minha pele enquanto estou ali, esperando que ele me alcance. Mesmo agora, sua presença é magnética, seu efeito sobre mim é mais potente do que nunca.

Christian Grey. Meu namorado. Meu amante. Meu perseguidor.

Tudo nele é dolorosamente familiar, desde a orgulhosa inclinação de sua cabeça escura até a poderosa largura de seus ombros, naquele terno perfeitamente cortado. Mas eu realmente o conheço? Quem é o homem por quem me apaixonei? Alguma coisa sobre nós tem sido real?

—    Anastasia — Ele está agora a poucos metros de distância, e vejo as linhas de tensão gravadas em seu rosto, a culpa e a preocupação naqueles olhos azuis cinzentos. Ele deve ter percebido o que descobri, lembrado do que mais há no caminho. Com certeza, assim que ele para ao meu lado, ele diz em voz baixa: — Anastasia, Gatinha, me  escute. Eu posso explicar.

—   Aqui. — Enfio o pen drive na mão dele. — Boa sorte com a apresentação e adeus.

E antes que eu possa explodir ou quebrar em pedaços, eu dou meia-volta e corro.

O Titã De Wall StreetTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon