Capítulo 61

803 116 15
                                    

                                                                                       Anastasia


— Então como está nossa ruiva misteriosa?— Vovô diz, entrando na cozinha, e eu quase cuspo o café que eu estava bebendo. No último segundo, eu o engulo e imediatamente entro em um acesso de tosse porque o líquido quente caiu no lugar errado.

— Vovô! — engasgo quando posso falar. — Desde quando você lê The New York Herald?

Eu tinha certeza, absoluta certeza, de que meus avós não veriam aquele pedaço de jornalismo alarmista. Porque, por que iriam? O Herald é basicamente um lugar de fofoca local, cheio de histórias sensacionalistas que fazem com que todo o "ser amarrado na Disney World" pareça um fato profundamente calculado.

— Desde que soube que o homem com quem minha neta favorita está namorando é manchete, e configurei alertas do Google para o nome dele — diz Vovô, tão imperturbável como sempre. — Você acha que a internet é a província dos jovens?

— Ele leu para mim logo de manhã — Vovó fala da ilha da cozinha, onde está cortando vegetais com a precisão de um processador de alimentos. — Eu disse a ele para não provocar você, mas ele não resistiu.

— Não resistiu a quê? — Christian pergunta, entrando na cozinha. Ele teve que fazer uma ligação há alguns minutos e, portanto, perdeu toda a diversão.

— Mencionando o artigo — Vovó explica quando Christian se aproxima de um banquinho ao meu lado. — Eu disse a Ted para ficar de boca fechada e não provocar Anastasia, mas ele não ouviu.

Christian sorri. — Eu não posso culpá-lo. Veja como ela está corando. Quem poderia resistir? — Inclinando-se, ele passa o braço em volta dos meus ombros e beija minha têmpora.

Meu rosto aquece imediatamente. Eu estava vermelha por causa do meu ataque de tosse, não das provocações do Vovô, mas agora que meus avós estão sorrindo para nós, estou corando de verdade. Vou matar Christian antes que essa viagem termine. Eu realmente vou.

— Você gostaria de um pouco de café? — Vovó pergunta a Christian, graciosamente vindo em meu socorro. Não temos nada sofisticado, mas...

— O que você tiver será ótimo, obrigado — diz ele. — Estou precisando urgentemente de uma dose de cafeína e não sou exigente.

Vovó limpa as mãos em um pano de copa e vai até a cafeteira para derramar uma xícara do mesmo java que estou bebendo, o que é realmente chique. É algum tipo de mistura especial que a Vovó pede direto de uma marca da Colômbia. Normalmente, ela tem muito orgulho disso, dizendo a todos sobre como e onde os grãos são cultivados. Por que ela apenas tentou...

Ah, claro.

Desde que meus avós leram o artigo, eles sabem que Christian é um bilionário. E não apenas qualquer bilionário, mas um titã de Wall Street, cujo fundo tem quase cem bilhões de dólares sob administração. Na verdade, eles devem saber disso mesmo antes do artigo, já que Vovô configurou esses alertas do Google. Ele provavelmente procurou Christian em algum momento após a sessão do Skype, e esse é o resultado. Meus avós podem não demonstrar, mas estão pelo menos um pouco intimidados com a riqueza de seu convidado. Por que mais Vovó minimizaria a grandiosidade de seu elixir colombiano?

— Aqui está — diz ela, entregando uma xícara a Christian, e ele agradece antes de tomar um grande gole.

Imediatamente, seus olhos se arregalam e ele olha para a xícara e depois para minha avó. — Mary, este é um café incrível. Onde você conseguiu isso?

O Titã De Wall StreetWhere stories live. Discover now