Capítulo 46

605 108 12
                                    

                                                                                         Christian


Olhos turvos, esfrego a palma da mão sobre o rosto e olho para o relógio.

3h05

Estamos nisso há mais de doze horas.

Levanto-me, jogo meu copo de café descartável no lixo e olho em volta da sala de conferências com paredes de vidro. Jarrod e todos os meus gerentes de portfólio estão aqui, sentados ao redor da longa mesa retangular cercada por pilhas de relatórios. Como eu, eles estão analisando as idéias de investimento que os analistas estão trazendo, tentando descobrir como podemos compensar uma perda de US$700 milhões durante uma semana abreviada.

Se ainda estivermos no buraco em 30 de novembro, manteremos o desempenho abaixo deste mês e será uma marca negra permanente nos registros do fundo, para não mencionar, uma fonte de vergonha na próxima conferência da Zona Alfa. Até o momento, existem várias ideias promissoras de curto prazo, mas nada grande o suficiente para obstruir um buraco de US$700 milhões. E as chances são de que não encontraremos essa joia hoje à noite.

Bato a palma da mão sobre a mesa e todos ficam atentos.

— Chega — digo. — Todo mundo para casa. Vamos retomar de manhã cedo.

Não quero que o julgamento deles seja comprometido pela falta de sono. Já é ruim o suficiente deixar meu pau pensar por mim.

— Vejo você de novo aqui às sete? — Jarrod diz, passando por mim e eu aceno. Não faria mal me inteirar sobre tudo com o meu diretor de informação antes que o pessoal de processo se junte. Ele tem apenas 27 anos, mas tem um talento especial para ver o cenário geral, assim como eu. Um dia, em breve, ele irá voar por conta própria, mas até então, eu tenho seu cérebro inteligente para trocar ideias.

Todo mundo sai da sala de conferências, e faço o mesmo, uma dor de cabeça de tensão apertando minhas têmporas quando fecho a porta atrás de nós. No andar principal, os analistas estão debruçados sobre seus computadores, analisando números e classificando dados, procurando algo para levar aos seus diretores. Também estou tentado a mandá-los para casa, mas como eles não tomam as decisões, ter uma mente clara é menos crucial para eles. Decido deixar que cada gerente de processo decida, e saio, minha dor de cabeça piorando a cada passo que dou.

Leva menos de vinte minutos para chegar em casa, o tráfego é inexistente a essa hora, e quando caio na cama, meus pensamentos se voltam para Anastasia pela quinquagésima vez nesta noite. Ela provavelmente já está dormindo há muito tempo. Posso imaginá-la enroscada com seus gatos em sua cama pequena e estreita, seus fios vermelhos selvagens espalhados sobre o travesseiro e seu corpinho exuberante mal coberto por uma calcinha e uma blusa que ela usa no lugar de pijama. Mesmo com a dor de cabeça batendo em mim, a imagem aperta minha virilha e faz o calor aumentar no meu peito.

Eu daria tudo para segurá-la agora. Tudo mesmo.

Minha mão já está pegando meu telefone quando percebo o que estou fazendo. Xingando baixinho, recolho a mão, furioso comigo mesmo. Esta é a décima vez que quase liguei ou mandei uma mensagem para ela hoje à noite, apesar da minha resolução de fazer um detox de Anastasia. Não vê-la ou pensar nela esse é o objetivo que estabeleci para mim. E isso significa que não há chamadas ou mensagens. Preciso estar no controle desse vício, para provar a mim mesmo que posso ficar sem minha fixação por pelo menos algum tempo. Que eu posso funcionar no trabalho e em outros lugares, mesmo com essa obsessão.

Fechando os olhos, tento me concentrar nas idéias de investimento, para que, enquanto durmo, meu cérebro possa processar todas as informações que vi nas últimas doze horas. Geralmente, é a melhor maneira de fazer isso, basta dar um passo atrás e deixar as conexões se formarem por conta própria, sem forçar o processo. No entanto, enquanto estou adormecendo, não são os índices de cobertura da dívida e os investimentos de volatilidade que ocupam minha mente.

É ela.

Anastasia.

O desejo que não posso apagar.

O Titã De Wall StreetWhere stories live. Discover now