Capítulo 28

222 27 20
                                    

Draco dobra o papel, mostrando a segunda página na frente com a manchete, PROJETO DE REMOÇÃO DE SLYTHERIN DE HOGWARTS PARA SER ENVIADO À WIZENGAMOT, e o segura na direção do rosto de Granger.

"Você está feliz?"

Granger agarra o papel, seus olhos examinando rapidamente. "Isso... É uma solução, mas... Hogwarts sempre teve quatro casas... Mas Salazar Slytherin foi embora."

Draco interiormente zomba. "Ou talvez você não se importe com nós, Sonserinos. Vá para a primeira página."

Granger vira para a primeira página. "Isso ... besteira total!" ela exclama. "O Profeta Diário não vale o papel em que está impresso. Eles querem fazer de Harry o indesejável número um novamente? Eles não aprenderam a lição?!"

"Embora existam pessoas que acreditam nisso, Harry não está seguro", diz Draco.

"Eu..." Pela primeira vez, Granger está sem palavras.

"Desde que Harry se tornou um Sonserino, todos nós fizemos o possível para ajudá-lo a se integrar e garantir sua segurança. Você é o elo fraco. Você falhou em acompanhar Harry, você falhou em perceber que Creevey e os outros tinham planos contra Harry. Veja da minha perspectiva, Granger. Neste momento, você fez o oposto de provar a si mesmo."

Granger o encara com indignação.

As pálpebras de Draco baixam em uma vitória agridoce. "Harry, você terminou de comer?"

Harry tem um olhar sombrio em seu rosto. "É... Hermione. Eu... Você sabe que eu posso cuidar de mim. Mas nenhum de nós esperava que Creevey tivesse essa coisa."

Draco olha para a mesa da Sonserina; todos os outros terminaram de comer. "Sonserinos, estamos saindo. Granger e Weasley, é sua escolha seguir ou não a gente."

"...Preciso ir à Biblioteca primeiro," Granger diz amargamente.

"Muito bem."

Draco pode ver a expressão de conflito no rosto de Harry. Mas ele não vai comprometer a segurança, não agora.

_________________UDW_________________

Na hora do almoço, a professora McGonagall está ausente da mesa principal. Harry não gosta, mas pelo menos Creevey e os outros ainda não tiveram alta da Ala Hospitalar...

_________________UDW_________________

A aula de Feitiços dos NIEMs está em ordem sob o olhar atento de Flitwick. Agora, eles estão praticando o novo feitiço em pares, quando de repente, a magia é arrancada do peito de Draco.

Draco engasga, caindo de joelhos.

Não é Harry - ele está seguro, praticando seu feitiço do outro lado da sala com Luna Lovegood.

"...oh não," Pansy diz. Ela corre para o lado de Draco, ajudando-o a se levantar. "Professor Flitwick, senhor, Draco está doente. Posso..."

Os olhos de Flitwick se arregalam. "É claro, é claro! Vai!"

Draco cambaleia para fora, instável em seus pés. Ele está concentrando sua magia no vínculo, tentando manter seu sonserino vivo.

"Vamos, Draco!" Pansy insiste. "Pressa!"

Eles acabam na sala de aula de Estudos dos Trouxas. Os terceiros anos. Nolan não tinha medo dos orbes, o que aumentava a confiança dos outros alunos do terceiro ano também, e Draco achava que o maior perigo estava nos corredores, onde os professores não estavam olhando.

Under Dragon Wings (Tradução)Where stories live. Discover now