Capítulo 18

304 40 22
                                    

Além dos Sonserinos, Hogwarts fica praticamente vazia durante as férias de inverno, e Garren misericordiosamente se foi. Mesmo assim, Draco e Blaise continuam suas rondas regulares pelas masmorras da Sonserina.

Ultimamente, Potter não pediu para ir com eles, porque ele ainda está fazendo seu pequeno negócio secreto de aquisição de presentes.

"Ele é um tanto ocupado", diz Blaise. "O ciúme é um olhar muito divertido para você."

Draco dá a Blaise um olhar descontente. "Eu apenas me pergunto por que diabos sua experiência poderia ser superior à minha."

Blaise sorri suavemente. "É essa atitude em que eu sou superior, pequeno Draco."

"Pequeno...! E não estou com ciúmes."

Draco percebe um pouco tarde demais o que acabou de dizer. Protestando que não está com ciúmes... Blaise vai tomar isso como confirmação!

Blaise ri. "Então você sabe."

Draco bufa, virando a cabeça. "Você e Pansy... me deixe fora de seus contos de fadas."

É simplesmente estranho ficar longe de Potter por tanto tempo, especialmente depois de quão pegajoso Potter agiu. Draco ignora Blaise e volta para sua tarefa.

A tora de natal está queimando nas últimas duas noites. Ele vai queimar quando esta noite terminar, bem a tempo de mudar do Yule para as festividades da véspera de Natal e do dia de Natal.

Embora a pulsação visível da magia do tronco de Yule e o sacrifício de sangue tenham desaparecido, Draco ainda pode captar vislumbres de magia no canto do olho. Centrada no comunal de sua casa, a magia de Hogwarts se iluminou e se fortaleceu, desaparecendo à medida que avançam e se afastam.

Quando Draco pressiona a mão contra a parede, a magia por baixo salta e gira. Ele pressiona os dedos de Draco e estremece quando Draco impulsivamente transfere um toque de magia.

Pequenos empurrões, quase como Legilimência, roçam Draco. Eles chamam sua atenção imediatamente para as áreas desbotadas que precisam ser renovadas, os fios quebrados do feitiço que precisam ser consertados.

Então, por um breve momento, o traço mágico de um dragão aparece na trama mágica, antes de se dissipar em um vislumbre. A magia de Hogwarts ressoa sob a mão de Draco, quente e familiar...

Blaise sente o mesmo de Hogwarts? Os dedos de Blaise percorrem a parede, seus olhos encantadoramente suaves como se estivesse falando com um estudante mais jovem.

Os olhos de Draco baixam, olhando para Blaise no canto do olho. Em voz baixa, ele diz: "Sua família deve possuir casas tão antigas quanto Hogwarts".

"Hm, minha mãe gosta," Blaise olha de volta para Draco.

"E quanto tempo eles levam para fazer a transição de meramente voluntarioso para... mais?"

Blaise tem um sorriso fraco.

Ah, isso explica. Ou então, Draco poderia ter pensado que Blaise havia passado de seduzir seres e criaturas encantadoras e doces para objetos inanimados.

Mas as implicações disso... Draco, a pessoa que deixou os Comensais da Morte entrarem na escola, que então causou a destruição de Hogwarts...

Draco pressiona sua mão com mais firmeza contra Hogwarts, alimentando-a com um pouco de sua magia. Os tentáculos dele – prata – se espalham e se fundem na multicolorida de Hogwarts. "Boa Hogwarts."

A magia de Hogwarts pulsa, formigando as pontas dos dedos de Draco. Blaise ri.

"Hogwarts tem mais de mil anos, não é um terceiro ano", diz Blaise.

Under Dragon Wings (Tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora