À ESPERA DO ECLIPSE

623 54 4
                                    

Eliza foi recebida no aeroporto de LA, por sua amiga norte-americana, Morgan. Elas se conheceram no ano em que a autora morou na cidade, onde cursou o primeiro ano do Ensino Médio, e depois disso, não se separaram mais.

Eram amigas à distância, mas sempre que podiam, viajavam juntas e visitavam uma a outra. E dessa vez, como Eliza tinha finalmente voltado à cidade que as uniu, não poderia ficar em outro lugar senão no apartamento de sua amiga.

Morgan quase a derrubou em meio ao aeroporto lotado, quando a encontrou parada no desembarque com o olhar perdido, e, pulou em cima dela, animada por vê-la depois de muito tempo. A abraçou forte, a fazendo cambalear e perder o ar em poucos segundos.

- Ainda não te perdoei por não ter vindo me ver a última vez que esteve aqui - reclamou, magoada.

- Você sabe que não tínhamos muito tempo. Eu e o Yoon-gi viemos apenas para a premiação e fomos embora. E com a revelação do casamento, acho que você pode imaginar a loucura que seria se ficássemos mais - Eliza explicou, pacientemente.

- Eu sei, eu sei. Desculpa, Lizzie - Morgan concordou. Cadê o cunhado? - perguntou, procurando por Yoon-gi. Não vai me dizer que você seguiu com aquela ideia maluca de não deixar ele vir com você?! - a repreendeu.

- Você não entende... - Eliza protestou, cabisbaixa.

- Não, eu não entendo, Lizzie. Por que você não pode ficar com o seu marido? Por quê? - comentou indignada.

- Não vamos falar disso agora - Eliza pediu. Como vão a sua mãe e o pequeno Adam? - quis saber, mudando propositalmente de assunto.

- Eles estão bem - Morgan contou, empurrando a mala de Eliza até o estacionamento. Você precisa ver como o Adam cresceu... Ele sempre pergunta de você. Você faz muito falta!

- Eu também sinto muita saudade de vocês. Minha família postiça... - Eliza confessou, puxando Morgan para um abraço.

- Eu comprei todos os snacks que você gostava de comer e amanhã vou fazer um grande café da manhã americano, do jeito que você gosta - Morgan contou, animada.

- Nossa, que saudade dos nossos cafés da manhã! Você está querendo me subornar? Desse jeito eu vou ficar mal acostumada...

- Nossa, você falando desse jeito, até parece que eu estou tentando fazer você ficar - Morgan disse, ironicamente.

A pré-produção da adaptação cinematográfica do livro de Eliza tinha iniciado há alguns meses atrás, sendo assim o elenco já estava quase todo definido e a equipe de filmagem tinha realizado diversas visitas técnicas nas locações, então ela não queria perder tempo, pois três meses era pouco se comparado com o longo processo de produção de um filme, de modo que não conseguiria ver tudo, porém tentaria aproveitar ao máximo.

Estava cansada depois do vôo longo, mas ao mesmo tempo se sentia excessivamente ansiosa em poder começar a acompanhar parte da produção do filme no dia seguinte, então foi desfazer a sua mala para tentar se distrair dos pensamentos intrusivos que invadiam a sua mente.

Enquanto tirava as roupas da mala e as realocava no guarda-roupa ligou para Yoon-gi para avisar que tinha chegado bem. A diferença de horário entre os países era imensa, o que dificultaria a comunicação entre os dois. Isso, sem contar às vezes em que seus horários livres não bateriam.

Porém, isso já era esperado, então combinaram de sempre ligarem um para o outro quando estivessem disponíveis, não importasse o horário, e se acontecesse dos dois estarem desocupados naquele momento, aproveitariam para se falar.

Yoon-gi atendeu a ligação dela prontamente e eles conversaram por horas a fio, enquanto ela desfazia a sua mala. E quando terminou, deitou na cama e acabou adormecendo, embalada pela voz calma dele, que se misturou com o seu sonho, a fazendo dormir pacificamente.

Viveriam aqueles meses como o sol e a lua, trocando de turnos, e sempre aguardando a chegada do eclipse para poderem se reencontrar uma outra vez.

Nossa vida agora | SUGAWhere stories live. Discover now