Capítulo 82

165 32 152
                                    

Quando o capitão os dispensou, após terminarem a reunião na sala de mapas, San e Seonghwa foram ao quarto onde Li-ming estava. A princesa dormia profundamente, enquanto Jade cochilava, debruçada sobre o colchão. Em suas mãos, os panos úmidos que usou para abaixar a febre de Li-ming escorregavam.

San se aproximou dela devagar, tomando cuidado para não a assustar.

- Jade? - chamou seu nome, baixinho - Vá para a cama.

Os olhos dela tremeram e Jade os abriu de repente. Segurou os panos com força, por instinto, mas seu corpo não estava preparado para despertar.

- A febre... - ela bocejou - Acho que a febre diminuiu.

- Parece que sim. - Seonghwa assentiu, depois de colocar a mão sobre a testa da princesa - A pele dela está morna.

- Vá descansar. Nós vamos vigiar a princesa até o amanhecer. - San disse, vendo como Jade estava cansada.

- Mas...

- Pode ir. Nós vamos te chamar caso aconteça alguma coisa. Eu consegui dormir um pouco, mais cedo. Você precisa dormir também. - Seonghwa falou enquanto tirava a caixa de agulhas de cima da cama, organizando as coisas.

- Não vou deixar que você fique tão cansada como da última vez! - San afirmou, sério - Não precisa ficar com todo o trabalho, tudo bem?

Jade estava tão cansada que não o contrariou. Assentiu com a cabeça e deixou que San a levasse até o quarto que dividia com suas irmãs.

- Boa noite! - San sussurrou, dando um beijo carinhoso na testa dela.

- Boa noite! - Jade respondeu, sonolenta.

Então abriu a porta com cuidado, mas não entrou.

- Talvez... - ela suspirou com pesar - Talvez a princesa n-não...

- Não pense nisso agora. - ele segurou o ombro dela, olhando em seus olhos - Sei que fez o seu melhor por Li-ming. Independentemente do que aconteça, saiba que fez tudo o que pode. Não se esqueça disso.

Jade assentiu novamente, com os olhos marejados. Prensou os lábios, segurando as lágrimas. San notou e a abraçou.

- Está preocupada com a princesa Min-ji? - ele perguntou, advinhando os pensamentos dela.

- Sim.

- Eu sei. - San fez carinho em seu cabelo, a aninhando junto a ele.

San não precisava que Jade dissesse com todas as letras o que a estava preocupando. Eles pensavam de forma parecida as vezes e ele sabia que Jade se colocava no lugar de Min-ji.

A perspectiva não era boa.

A princesa havia se arriscado de várias formas em busca da irmã mais velha. Não tinha uma família amorosa, que se importava com ela. E sua irmã, finalmente encontrada depois de tanto esforço, estava morrendo.
Ia perdê-la de novo.

Uma parte da mente de Jade a atormentava, fazendo com que ela imaginasse essa mesma situação com suas irmãs. Ela não podia suportar a ideia de perder qualquer uma delas. Por isso, seu coração partia só de pensar em Min-ji.

- Nós vamos fazer o possível por elas, querida. - San a consolou, ainda a abraçando de forma protetora - Vamos cuidar uns dos outros, como uma família. - se afastou um pouco para olhar para ela - Agora, tente dormir um pouco.

Ele secou a lágrima insistente do rosto de Jade e beijou sua bochecha. Ela abriu um quase sorriso, e foi dormir.

...

Treasure • Ateez Donde viven las historias. Descúbrelo ahora