Capítulo 74

264 30 248
                                    

Quando a conversa na sala de mapas terminou, Yuna saiu para o convés. Ela estava encantada com o mar a sua volta, que ficava ainda mais bonito no fim do dia.

As mãos dela seguraram a borda do navio, enquanto seus olhos se fechavam. O vento bagunçava um pouco seu cabelo, mas Yuna não se importava. Aquela sensação era libertadora. Depois de meses trancafiada em uma cela escura, cheia de mofo, ela finalmente sentia a brisa refrescante do mar. Finalmente via o céu e o sol acima das nuvens.

Ela poderia ir para qualquer lugar.

Por um instante, fantasiou ser livre para realmente fazer isso. Mas a realidade logo voltou à sua mente e Yuna se obrigou a se conter. Quem sabe depois que encontrassem Li-ming...

- Seu cabelo está uma bagunça.

A voz grave de Yeosang a fez dar um pulinho de susto. Estava tão distraída com seus pensamentos que não percebeu ele se aproximar.

- Ah... – Yuna riu, ajeitando os fios escuros que voavam com o vento – Acho que esqueci minha presilha em algum lugar. Mas tudo bem, eu só quero aproveitar esse vento... – ela suspirou, voltando a fechar os olhos – Senti  falta de coisas muito simples, como estar ao ar livre.

- Imagino que sim. – ele disse, baixando o olhar – Vou fazer o possível para que você nunca mais seja presa em uma masmorra.

Yuna encontrou o olhar de Yeosang próximo e abriu um sorriso suave.

- Mas é melhor você se comportar. Não poderei ajudar se você cometer um crime. – ele brincou, como sempre fazia.

- Esqueceu que o criminoso é você, Mascarado? – Yuna rebateu, devolvendo a provocação.

- Você deveria rever seu conceito de amizade. Como pode ser amiga de uma princesa e de um pirata ao mesmo tempo? Acho que sou uma influência ruim para você. – Yeosang arqueou uma sobrancelha.

- A princesa em questão acabou de se unir a tripulação pirata, então não tenho outra saída.

Yeosang sentia que algo entre eles estava diferente. Talvez fosse por causa das brincadeiras que seus amigos faziam em relação a Yuna, ou o tempo que passou longe dela, preocupado e temendo que algo muito ruim lhe acontecesse por sua causa.

Antes de sua vida virar de cabeça para baixo, Yeosang via Yuna todos os dias. A amizade era leve e divertida. Mas quando ela foi presa e ele, obrigado a partir em uma missão insana, não foi mais capaz de ignorar o sentimento que lutava para esconder.

A distância o fez perceber como Yuna fazia falta. E o fez pensar nela com uma frequência muito maior.

Não tinha mais dúvidas de que seus sentimentos por ela iam além da amizade. E o olhar intenso de Yuna sobre ele era um problema. Yeosang não conseguia desviar os olhos do rosto dela, nem se afastar, como sabia que deveria fazer.

Desde que ela chegou, os dois inconscientemente usavam qualquer desculpa para se tocar. E sempre que isso acontecia, uma faísca surgia.

E ele estava se aproximando cada vez mais.

Yuna sentiu um frio no estômago, um nervosismo que fazia suas mãos tremerem. Havia algo diferente nos olhos de Yeosang. Ele nunca tinha a encarado daquele jeito.

Muitas palavras escondidas naquela troca de olhares.

E então, o conselho de Min-ji veio de repente à mente de Yuna. Era o momento perfeito.

- Eu sei que a situação em que eu estava não era a melhor possível, mas preciso te contar uma coisa. - começou; sentindo o estômago revirando.

- O que aconteceu? - Yeosang cravou os olhos nela, subitamente preocupado.

Treasure • Ateez Where stories live. Discover now