Capítulo 6

675 72 123
                                    

Os Mascarados estavam se aproximando da última das dez ilhas do Norte, mencionadas pela rainha. Em todas as nove ilhas em que estiveram, não havia nenhum sinal da princesa. A maioria delas era deserta. Eles já estavam perdendo a esperança, e a comida.

- Capitão, acho que essa ilha é só um monte de areia. Parece até um pedaço do deserto de Jaf. – Mingi gritou do alto do cesto da gávea.

Hongjoong suspirou, desanimado. De qualquer forma, eles precisavam verificar de perto.

- Você não consegue ver nada além de areia? Nenhuma palmeira? – o capitão gritou de volta, olhando para cima.

- Nadinha! – Mingi respondeu, balançando a cabeça e abaixando a luneta.

- Será que a suspeita da rainha estava certa? E se a princesa não foi trazida para o norte e nós estamos procurando na direção errada? – Yeosang refletiu.

- Vamos descer para ter certeza. Depois veremos o que fazer.

Yeosang assentiu para Hongjoong.

- Hoje ninguém vai jantar! – Wooyoung gritou, chamando a atenção de todos. Ele saiu da cozinha com uma expressão irritada.

- Por quê? – Jongho apareceu, preocupado com a notícia dada pelo cozinheiro. Ele já estava faminto e ainda faltava boas horas para o jantar.

- Porque precisamos racionar a comida, já que nenhuma das ilhas em que paramos tinha algo a oferecer. Se quisermos voltar vivos para casa, temos que fazer apenas uma refeição por dia. – Wooyoung explicou com uma careta no rosto.

- Certo, cuide para que tenhamos comida suficiente para mais uma semana, pelo menos. Acredito que esse é o tempo que vamos levar para chegar perto da costa. – o capitão disse - Será mais seguro aportar mais ao sul, já que o inverno está próximo e o mar é muito agitado no norte nessa época do ano. Além disso, Vinter não tem nada além de montanhas de pedra no litoral. Precisamos chegar até Kasen para encontrar algo.

- Podemos usar as redes de pesca para conseguir alguns peixes. Se tivermos sorte, teremos o jantar. – Yunho sugeriu, saindo do convés.

- Boa ideia! – Hongjoong concordou, sorridente. Ele tinha que manter o pensamento positivo para o bem de sua sanidade e de sua tripulação.

- Estaremos na ilha em breve capitão! – Mingi disse, descendo do cesto da gávea pelas cordas.

- Yeosang e Seongwha hyung – Hongjoong os chamou, e eles vieram até ele rapidamente – Vocês podem verificar a ilha?

- Sim capitão! – os dois responderam juntos.

- É quase certeza que não encontraremos nada, mas precisamos tirar a dúvida. Enquanto isso, nós vamos tentar pescar alguma coisa para o jantar. – concluiu o capitão.

O imediato e o carpinteiro foram preparar o pequeno bote que usavam para desembarcar, enquanto o capitão se dirigia até seu quarto, preparando-se para mergulhar nos mapas e planejar a rota que fariam quando partissem daquela ilha de areia.

- Pessoal! – Mingi gritou novamente, fazendo Hongjoong suspirar. – Preciso de ajuda.

O que ele tinha feito dessa vez?

O capitão ouviu Yunho gargalhar e respirou fundo antes de se virar e caminhar até onde Mingi estava. Wooyoung apareceu também, e riu alto. San surgiu de algum lugar e estava com as mãos na boca, mal conseguindo se conter.

Mingi estava completamente embolado na enorme rede de pesca do navio. Ele olhava feio para seus companheiros, que riam dele, em vez de ajudá-lo. Ele esperneava, tentando se livrar daquele emaranhado, mas quanto mais se mexia, mais enroscado ele ficava.

Treasure • Ateez Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt